Tudo começou assim…

Não consigo me lembrar como tudo isso começou, essa paixão por pintar as unhas…
Eu lembro que quando eu era criança minha mãe tinha uma manicure que ia em casa fazer suas unhas, ela nunca gostou muito de salão, até hoje é assim. Eu  curtia muito ficar olhando ela fazer as unhas, lembro que as vezes eu pedia para fazer as unhas dela, pra mim era uma brincadeira…

Aos 15 ou 16 anos, eu estava no ensino médio e lembro que eu pintava minhas unhas quase que diariamente, juro, eu era obcecada por pintar as unhas. Depois veio o vestibular, a faculdade, o trabalho, a falta de tempo, de grana e passei a fazer minhas unhas apenas quando tinha algum evento especial. Depois disso, a indústria mudou, o comércio mudou, tudo mudou, me lembro quando olhei a primeira vez um vidrinho de 5a Avenida (Colorama), era o esmalte mais incrível que eu já tinha visto. As cores estavam ficando mais ousadas e mais interessantes, logo depois descobri os blogs de esmaltes, as marcas internacionais e as meninas que misturavam cores a procura de algo diferente. Lembro que a primeira misturinha que eu fiz foi um cinza, não existiam esmaltes cinza no mercado, hj temos uma infinidade deles…

A Impala lançou a coleção Divas e foi um verdadeiro frenesi, até hoje tenho amor pelo Audrey e pelo Jackie. Depois veio a coleção Acqua, também da Impala, e todos os tons de azuis que nunca tinham existido. Eu lembro que eu tinha um esmalte azul da Max Beauty (Aquamarine) que eu tinha comprado numa viajem a São Paulo e era raridade.

A essa altura do campeonato já estava tudo perdido, eu gostava dessa “brincadeira” e me divertia assim. Aprendi a cuidar melhor das minhas unhas, parei de tiras as cutículas e conquistei uma coleção que hoje tem mais de 200 esmaltes. Eu não sei até quando vai ser assim, mas por enquanto sigo fazendo “a louca dos esmaltes”.

Anúncios

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 02/04/2011, em Sobre os meus dias... e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: