Delineadores…

Delineador é igual a francesinha, quase uma unanimidade entre as mulheres mas a grande maioria reclama que não consegue fazer. Para as duas situações o conselho é o mesmo: Mão firme e treino!

Katy, me ajuda a fazer um delineador assim!!

Katy, me ajuda a fazer um delineador assim!!

No caso dos delineadores temos hoje no mercado várias opções bacanas para ajudar nesta difícil tarefa.

1. Delinear com o lápis: O lápis é a opção mais barata e acessível, o ponto negativo dele é que é mais difícil fazer uma linha fina e precisa, o ponto positivo é que em casos de erros, sempre podemos esfumar. Aliás essa é a forma mais usada por mim no dia-a-dia, faço o traço com o lápis e esfumo com o pincel ou com o cotonete. Muitos lápis possuem uma esponjinha na outra ponta própria para esfumar. Eu gosto do lápis da Payot, poque é bem pretinho e macio, faz um traço bonito e é super fácil de esfumar

2. Delineador líquido: Também muito comum no mercado, várias marcas disponíveis. Eu particularmente não acho a melhor opção, exige uma certa habilidade, demora a secar e se a qualidade do produto não for muito boa, a pontinha do pincel fica molenga e assim é quase impossível fazer um traço preciso. Também podemos ignorar o pincel que vem com o produto e passar com um outro pincel qualquer de delinear. Meu preferido é o da Vult, baratinho e tem um pincelzinho bem diferente, bom de usar.

3. Caneta delineadora: Essa é ainda pouco conhecida e apenas recentemente ganhamos uma opção nacional. É uma caneta com a ponta similar a de uma caneta hidrocor, ela é excelente porque é fácil de manusear e faz um traço bem fino. A minha é da NYX, marca gringa baratinha, mas hoje tem opções no O Boticario, Akakia e  Duda Molinos.

4. Delineador em gel: Essa é, sem dúvidas, a minha versão favorita. Excelente durabilidade, seca super rápido, aplica-se com um pincel de delinear. O maior problema deste é que não temos NENHUMA opção nacional. Hello, marcas nacionais, cadê vocês!!? Os meus são da MAC ou Coastal Scents, ambos de ótima qualidade.

Por ultimo queria mostrar um mimo super luxuoso que comprei e amei muito. A Eyeko, marca inglesa fofa que já é vendida na Drogaria Iguatemi e na Sacks tem um delineador líquido transparente que você passa em qualquer sombra e transforma ela em delineador. Muito amor!!  =)

Quem está começando, treine com o lápis, em vez de fazer um traço continuo, faça pequenos traços até completar um longo. Não ficou bom, esfuma tudo e não desista! Continue tentando. Depois que estiver mais segura arrisque as outras opções, teste todas se for preciso e descubra o que é melhor para você.

Outra dica bacana é procurar ajuda no Youtube, na época que estava começando achei alguns vídeos bem interessantes que me ajudaram muito.

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 15/04/2011, em Maquiagem e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

E vocês, o que acham??

