Um pouco mais sobre delineadores…

Quando a gente faz  um delineador assim lindão é muita alegria!! =)

Falei um pouco sobre delineadores aqui e hj vou mostrar os pinceis que uso para delinear. Ultimamente eu só tenho usado o delineador em gel, porque foi o que eu me adaptei melhor, mas mesmo o delineador liquido eu prefiro passar com esses pinceis do que com o aplicador que vem com o produto.

Os pinceis da Sigma vieram com o meu kit completo, mas comprei há mais de um ano e hoje eles nem tem mais esses nomes, o SS266 virou o E65  e o SS209 é o novo E05, mas os pinceis são os mesmos. O da Marcelo Beauty foi um dos primeiros pinceis que tive e comprei em uma dessas cassas que vendem produtos para salão de beleza, lembro que na época ele nem foi barato, mas era exatamente como eu queria e valeu cada centavo. O da Coastal Scents comprei junto com outras coisas e precisava inteirar centavos para ganhar um desconto, daí coloquei ele no carrinho, custou pouco menos que dois dólares e foi o melhor custo beneficio de todos.

Mas vamos ao que interessa, na foto são quatro pinceis diferentes, mas na verdade são três modelos, porque o da Marcelo Beauty é quase igual ao SS266 da Sigma. Desses dois  comprei primeiro o da Marcelo Beauty, aliás esse foi o primeiro pincel de delinear que eu comprei e até hoje é um dos meus favoritos, gosto mais dele do que do da Sigma porque acho ele macio na medida certa, ele é leve, desliza bem e  faz o traço bem fininho. Já o da Sigma é mais durinho e mais gordinho também, é mais difícil fazer um traço fininho com ele e o puxadinho então, pra mim, é quase impossível. Me adaptei melhor ao pincel chanfrado, mas isso não é uma regra, é bem pessoal, esse é o pincel que mais uso porque acho mais fácil e mais rápido.

O SS209 é, sem dúvida o que menos uso e não sei explicar exatamente porque. Tenho menos controle com ele, mas como eu disse, isso é bem pessoal. Ele é o que mais parece com os aplicadores de delineador liquido, então quem souber se virar com esses aplicadores pode se dar bem com esse modelo de pincel. Tem gente que usa pincel de artesanato para delinear (aquele número zero bem fininho) e esses também seguem a mesma linha do SS209.

Agora o Destiny Precision Angled Liner Brush da Coastal Scents veio para desbancar o trono do Marcelo Beauty. Esse pincel é simplesmente incrível, teoricamente ele também é bem parecido com o SS209, mas na prática ele é bem diferente. Ele é muito fininho e tem cerdas de tamanhos diferentes, por isso ele é bem firme no inicio e leve na ponta. O único ponto negativo dele, e só por isso ele não é o meu favorito, é que ele é bem menor do que os outros, então você leva muito mais tempo para aplicar o delineador. Mas ele é perfeito para fazer o puxadinho e faz um traço muito fininho, lindo, lindo.

Quando fiz o primeiro post sobre delineadores falei sobre uns vídeos que eu tinha visto e que foram muito uteis para mim no inicio. Pois bem, encontrei os vídeos e vou colocar os links aqui em baixo. São três vídeos da Karen Bachini e meu conselho é fiquem de olho no canal dela, os vídeos são incríveis!!

Delineador tipos e como aplicar cada um 1

Delineador tipos e como aplicar cada um 2

Delineador tipos e como aplicar cada um 3 

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 06/05/2011, em Maquiagem e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

E vocês, o que acham??

