Konad o quê??

O que a gente chama de Konad é, na verdade, o processo de carimbar desenhos nas unhas. Konad é o nome do fabricante das plaquinhas que utilizamos neste processo. Ok??

Então vamos conhecer o material!?

Hoje em dia existem muitas marcas similares a Konad, o meu kit eu comprei há muito tempo, é da marca da Jubby e funcionam muito bem. Você encontra eles no mercado a preço super acessível.

1. As plaquinhas de metal possuem as matrizes dos desenhos. Tenho tanto da Jubby quanto Konad. As plaquinhas da Konad costumam ser de melhor qualidade, principalmente as de desenhos mais elaborados, como a que usei aqui.

2. Raspador. Serve para tirar o excesso de esmalte da plaquinha.

3. Carimbo. Transfere o desenho da plaquinha para a unha.

4. Esmalte próprio para carimbo, ou esmalte bem pigmentado. A Jubby, Konad e Hits possuem esmaltes próprios para carimbo, porem os esmaltes regular da Hits costumam funcionar muito bem para carimbar, assim como os da coleção Unica Camada da Colorama e os da Impala Cromo.

Vamos ao processo…

Onde comprar??

A minha sugestão é comprar o kit de carimbo e raspador de qualquer marca. Você encontra em lojas de produtos para salão por menos de R$10,00.  As plaquinhas de desenhos mais simples, como a da foto, também não tenho muita exigência, mas as plaquinhas com texturas de zebrinha, oncinha e outros desenhos mais complexos, recomendo se jogar com força nas da Konad. As minhas eu comprei na loja Pimentinha Store, e foi tudo ok! =)

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 30/05/2011, em Esmalte e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. TATI GRACINE

    Não consegui usar! será porque eu comprei no camelô? rsrs!!! o esmalte fica na plaquinha, não consigo transferir para o carimbo.de jeito nehum? será a marca ou a quantidade de esmalte?

    • Nunca testei esse do camelô, mas não acredito que esse seja o problema. Talvez vc esteja demorando no processo, daí o esmalte seca. Ou então vc está retirando esmalte demais antes de carimbar, passe o raspador somente uma vez.
      Tenta de novo e me diz se deu certo!

  2. Delícia de post! Ficou ótimo!
    Esse processo é bem legal.
    Bjinhos…

  3. CLÊNIA REIS

    Gostei do post!!! Acho importante falar para os inexperientes iguais a mim que é preciso tirar aquela película que vem na plaquinha. Fiquei tentando algumas vezes até ver que tinha uma película…..
    Ainda bem que sei que eu não fui a unica, uma outra colega também não viu….rs…

    • Clênia, juro, nem lembrava que vinha com essa película. Rsrss
      Mas é verdade, inclusive quando você vê na loja parece que ela está toda arranhada, mas é só a pelicula que é colocada ali exatamente para proteger a plaquinha.

  4. Acho que vou comprar uma plaquinha nova, cansei um pouquinho das minhas. Tô querendo a M83 (http://4.bp.blogspot.com/_VWE2Q9vZ910/TRI6ouYrYNI/AAAAAAAAB4c/1E8-bZ8Onbg/s1600/Konad_m83.jpg).
    Alguém quer dividir o frete comigo??

  5. Ai Leana! Que coisa mais linda do mundo! rs Pena que eu sou uma bruta sem jeito rsrsrsrs Será que um dia eu consigo??? Vou ter que fazer um intensivão! rs

  6. Chris Lessa

    Adorei! O problema é que eu não levo mto jeito p isso não… Estou sem manicure e tô tentando pegar uns truques na internet p aprender a fazer unha. Mas ainda não tive coragem de arriscar tanto…rs

  7. akminarrah

    finalmente entendi o q era isso eheheh

  8. Comprei o kit com carimbo, mas até hj não tive êxito em usá-lo. Vu testar utilizado seu passo a passo.
    Beijos.
    Fefa
    http://femininaefashionrj.blogspot.com/

  9. Adoro as minhas plaquinhas da Konad, qualquer esmaltação fica muito mais linda com uma carimbada básica. Só comprei os da Konad até hoje, acho que a qualidade compensa, os ching ling, já vi, mas não funciona mesmo, ao menos não comigo!

  1. Pingback: Especial de Ano Novo :: Os melhores posts do ano! «

E vocês, o que acham??

