Coleção Quantum: Iridium

A coleção Quantum é composta por 4 esmaltes duocromáticos, Iridium, Radium, Kryptium e Palladium.


Mas o que é um esmalte duocromático (ou duochrome)??
É o esmalte que muda de cor ou tom de acordo com a incidência da luz.
Entendido?? Não!! Então vamos mostrar o babado pra vocês entenderem melhor.

Nada melhor do que começar essa conversa falando sobre o carro-chefe da coleção: O Iridium! Por definição ele é um esmalte prateado com reflexos que vão do lilás ao verde.

Os esmaltes dessa coleção são bem transparentes e para um resultado mais aparente é melhor usa-los por cima de um outro esmalte. Eu escolhi usar o Iridium por cima do Preto.

E não é que o bichinho é realmente lindão!!

Mas como nem tudo é poesia nesta vida, achei vários pontos negativos. O danado é meio chatinho de passar, não importa como ou quanto você passe, as marcas de pincel não somem e o treco não seca nunca. =\
Tentei passar um top coat para ver se secava mais rápido e desta vez não funcionou. Virou uma creca! Tirei tudo e comecei do zero (Sim, eu faço isso de vez enquando. Sim, eu sou perfeccionista!).
Confesso que fiquei meio triste.  Um esmalte tão lindo, mas bem chatinho…

Ok, valeu a pena porque ele é bem bonito e ouvi elogios todos os dias, então a gente perdoa!

Close no bichinho que ele merece!

Fiz amostras dele sozinho e combinado com outras cores pra vocês verem.

Gostaram?? Espero que sim! E fiquem atentas, em breve os outros esmaltes desta coleção vão desfilar por aqui. Qual será o próximo?? Não conto! Rsrsrs =)

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 02/06/2011, em Esmalte e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 19 Comentários.

  1. Amei, amei, amei, amei 5.000 vezes amei!

  2. VANESSA MACHADO

    ADOREIIIIIIIIII…EU QUE ADORO INVENTAR MODA..HEHE

  3. Chris Lessa

    Adorei! Vc comprou por Cpo Grande?

    • Não, Chris, eu sou da Tijuca e comprei por aqui. Eu sei que tem no Meier e em Madureira. Em Campo Grande vou ficar te devendo.

      • Chris Lessa

        Oi Leana! Consegui encontrar por aqui. MAs valeu pela dica!
        Por acaso vc já usou o esmalte craquelado da Big Universo? Neste momento estou testando, mas não estou gostando do resultado… Será que vc poderia me ajudar?
        Bjos!

      • Ah… No momento estou com o Volcano nas unhas!! =)
        Acho que a melhor dica é passar camadas finas e prefira usar ele por cima de esmaltes cremosos, pois craquelam melhor. Os metalizados, perolados, ou outros as vezes não dão muito certo.

  4. De fato é bonito…maaas, vc me desanimou….

  5. TATI GRACINE

    A loja Pink fica no mercadão? Preciso saber pois fico dependente do Mercado Livre!

    • É sim, Tati!! Mercadão de Madureira – Galeria H – Loja 209 – Piso Superior.
      A loja é incrível, só acho meio careira as vezes, mas é um sonho, tem várias marcas só tem lá.
      Numa possível visita recomendo comprar o top coat da Vefic, aliás tudo que eu já usei da Vefic é incrível!!

  6. Chris Lessa

    Achei os 4 em Cpo Grande. Gente, só tem na Monamie do calçadão!!!
    Comprei somente o iridium para testar. E de fato foi o que eu achei mais bonito!

  7. Chris Lessa

    Ainda não usei não… Mas pode deixar que eu conto o que eu achei sim. Desisti de usá-lo com eu resolvi fazer unha espanhola!!! Acho que estou começando a me entender com os pincéis! rsrs Td bem q se olhasse de perto a mão direita ficou meio tortinha, mas p 1a vez ficou ótimo! rsrs P/ quem gostar de testar cores, eu usei por baixo Noite Quente da Colorama, a parte que faz a espanhola eu usei Diamante Roxo da Risqué e o traço eu fiz com Psico – Isabeli Fontana – da Risqué. Fiquei tão orgulhosa de mim, mesmo depois de quase 2h pintando as unhas, que eu precisava compartilhar com vcs! rsrs

E vocês, o que acham??

