Sapato Oxford – Must have do Inverno!

O sapato oxford, que antes só era uma peça do dia-a-dia dos homens, neste inverno ganhou alguns modelos e versões super especiais. A delicadeza e a feminilidade nos materiais e na modelagem fez com que o sapatinho se tornasse objeto de desejo entre as mulheres mais ligadas com a moda.

O ORIGINAL E SUAS VERSÕES MODERNINHAS

O modelo recebeu esse nome por ser muito utilizado pelos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, no século XVII. O modelinho tradicional e mais conhecido é caracterizado por ser fechado e com cadarço.

O clássico sapato masculino ganhou o coração e o pé das mulheres! Em modelos modernos e charmosos, o sapato oxford pode ser encontrado com salto, bico fino, bico arredondado e até inspirou sapatilhas e acessórios.

MAIS MODERNINHAS AINDA! RS

Para usar o Oxford com estilo e não deixar o visual masculinizado, use sempre com roupas leves, delicadas, românticas – FEMININAS. Vestidos e saias são as peças perfeitas para acompanhá-lo, ainda mais se elas forem estampadas.

O Oxford só não fica legal em looks muito esportivos ou despojados, pois trazem uma ideia de desleixo. Abuse das leggings, skinnys e shortinhos!

Aqui vão alguns looks de famosas pra vocês se inspirarem!

Fofo, né? Eu apaixonei! Preciso de vááááários, pra ontem! A Taylor Swift ficou ainda mais linda, foi minha preferida! E meninas, comemorem! O Oxford é um modelo de calçado cheio de charme e estilo e muito confortável! Vamos arrasar!

Anúncios

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 03/06/2011, em Moda e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. Daniele Fernandes

    Estou louca por um que tem la na loja (Ferni) e adorei esse de oncinha!!! Acho Muito Chic ter um desses no armário,adorei o post!!! Bjão e sucesso a vcs!!

  2. Parece que você leu meus pensamentos, estava pensando essa semana em comprar um Oxford. Bom saber que ele continua em alta, vou me jogar com força!! =)

  3. Nonato Medrado

    Eu quero o floral. A-mei!

    • Altamiro Martins

      Imaginem só, o cara tem o nome de “Nonato Medrado” e a-mou (sic) o modelo floral.

      O mundo tá mesmo virado!

    • Altamiro Martins

      Eu sou mais discreto: prefiro os modelos mais “clássicos”. Mas tenho certeza de que os meus pais — conservadores como são — repudiariam a minha escolha.

      Ai, ai… É muito difícil, sabem?

  4. TATI GRACINE

    Também quero! vi o desfile da Maria Bonita no GNT, e esse modelo tá arrasando no Fashion RIO, Oxford é tendência para o verão tb!

  5. Não sou fã desse modelo de sapato, mas vi no Iguatemi do Rio um modelo que achei lindo, era liso com os detalhes florais… esse eu compraria.

  6. Celene Teixeira

    Minha mãe tinha um branco, estilo chanel, aberto atrás, nos anos 80. Eu usava muito! Adorei o mais moderninhos de agora!

  7. Chris Lessa

    Eu vi hj um floral na Sonho dos Pés… Mas ainda não sei se usaria. Acho lindo nos outros!! Preciso comprar um p me acostumar com a ideia… rs Adorei o Oxford estilo sapatilha.

  1. Pingback: Androginia é moda??? «

  2. Pingback: Coleção C&A em Cores – Eu quero! «

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: