Quem nunca teve uma Melissa?

Quem nunca teve uma Melissa?
Quem morre de amores por aquelas coisas fofas e coloridas com personagens?
Mas você sabe um pouquinho da história dessa marca?

A Melissa surgiu em 1979, inspirada nas sandálias usadas pelos pescadores
da Riviera Francesa, que eram feitas de plástico.
A linha Melissa surgiu toda baseada no plástico, uma alternativa a tudo que se tinha no mercado da época.

As décadas de existência da marca foram marcadas por sucessos publicitários e de parcerias comerciais. A veia fashion da Melissa já se aliou à profissionais de várias áreas, como o estilista Alexandre Herchcovitch, os designers Fernando e Humberto Campana, o badalado stylist inglês Judy Blame, a estilista Vivienne Westwood, o artista plástico Romero Britto etc.

Apesar de tudo isso, tem o lado prático e usável da marca… Eu mesma já tive algumas Melissas, mas hoje não consigo mais usar… Acho desconfortável e ainda dá chulé *rs*, porque não deixa o pé respirar direito… Mas estou pensando em me arriscar de novo, porque sempre fico babando com as edições do Pequeno Príncipe e da TinkerBell…

E você? Ama ou odeia Melissa?
Vamos namorar alguns modelos pra ter uma opinião melhor! rs




Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 15/06/2011, em Moda e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. Eu já já tive, mas confesso que hoje em dia tenho verdadeira aversão as sandálias de Plástico.

  2. Adorei a do Pequeno Príncipe de salto, linda demais!!! Como não babar?! Rs!

  3. Chris Lessa

    Tb tenho que confessar que qdo era adolescente eu tinha algumas.. rs A princípio eu desisti delas pq sempre me machucavam mto, além do chulé q a Ananda mencionou. rs MAs hj em dia eu tb tenho aversão!!!

    • Eu não compro nenhuma há uns 8 anos… Usei muito aos 17, 18 anos aquela de salto, transparente, com meia colorida rs Mas hoje em dia não tenho nenhuma… Mas tenho pensado em reconsiderar rs As do Pequeno Príncipe são muito lindas!!!!

      • Chris Lessa

        Tb usei essas com meias coloridas!!! hahaha Tinha me esquecido!rsrs Não te machucavam?

  4. Galera, sou do time das que amam!!
    Eu teria várias delas se não fosse o preço, acho meio caro para uma sandália de plástico, mas tenho uma sapatilha Campana e adoro!! Fico sempre de olho nas promoções.

    • O preço é o maior problema mesmo! E as cópias tb! Alguns meses depois do lançamento já tem cópias horrendas por aí rs
      Leana, qual a cor da sua Campana? eu era louca naquela douradona, com purpurina rs

      • A minha é azul, simplesinha, comprei numa promoção, foi baratíssima, na época custou R$30,00. Rsrsrs
        Só tinha azul e quase não trouxe por causa disso, mas foi ótimo ter trazido, uso ela demais!!
        Ela só não serve se for para andar o dia inteiro, daí ela machuca o pé um pouquinho.
        Também não tenho problema de chulé, talvez porque ela seja toda furadinha, sei lá…

      • A minha comprei numa loja no Shopping Grande Rio, mas aqui no Iguatemi tem uma loja que sempre tem promoção de Melissa. Quando tem 3 dias e meio de Loucura é a primeira loja que eu visito. Rsrsrsrs

    • A Campana tem essa vantagem! rsrsrs
      Vou vasculhar melhor essas promoções…
      Aqui em CG só vende em multimarcas… Essas lojas parecem que NUNCA liquidam rs

      • Acabei de vir do Iguatemi, tem várias Melissas em promoção por R$49,90. =O
        Mais as do Pequeno Príncipe nada, tinha uma do Snoopy.

  5. Ana Carolina Peres

    As do Pequeno Príncipe,sempre quis ter mais toda vez que ia comprar não tinha o modelo,mais acho linda….

  6. TATI GRACINE

    Só compro em liquidação! acho caro demais! e ainda possuo a dificuldade do pé nº34, bem magrinho! e essa dificuldade é com qualquer marca!

  7. eu também sou do time das que amam melissinha!!!

  8. Taís Cardoso

    Adoro , mais aonde eu compro sem ser pelo site ? moro em duque de caxias e queria uma loja pra ir pessoalmente e comprar , me ajuda ?

  9. amo melissa! alguém pode me dizer o nome da loja que tem no shopping grande rio?

E vocês, o que acham??

