Bloco de Cores – SUPER tendência

Antigamente existiam algumas regrinhas básicas sobre composição de cores num look. Lembro perfeitamente: Para ficar harmônico, no máximo 3 cores. O contrário disso era brega, exagerado, descombinado… (mais uma vez Agostinho rs)
Mas nas últimas temporadas de moda, nos principais desfiles, a tendência mais forte apresentada foi o color block (bloco de cores).

 

Vamos conferir as imagens de passarela?

Depois da passarela, vamos para o dia-a-dia…
Nada mais é do que compor um look super hiper ultra mega coloridão! Claro que não é fácil e nem pra todos, mas é muito lindo e usável. É só você se acostumar com a idéia e ter um pouco de senso estético pra organizar as cores… Você não precisa usar uma peça de cada cor *rs* Os acessórios são muito importantes nesse estilo.
Você também pode criar o efeito color block, usando uma só peça de cor vibrante com outras de tons neutros. E para afinar a silhueta, um truque ótimo é usar peças do mesmo tom: todas escuras, médias ou todas claras.

E aí, meninas? O que acharam? Eu amei! É uma tendência com muita cara do Brasil! Alegre, tropical! Dá pra pensar em se jogar no Verão, né?

Anúncios

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 16/06/2011, em Moda e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Achei muito legal esse colorido… Eu nunca ousei muito nas cores pois nunca consegui ” combinar” nem sempre acertava… vou ficar mais atentar a dicas e arrasar… Bjks a todos

  2. Adoro esses coloridões!!

  3. Adoro roupas bem coloridas,porém sempre tive medo de errar nas combinações
    e a moda agora esta trazendo a possibilidade de fazer esta mistura,legal!

  4. Morri, estamos em sintonia com a Julia Petit! Rsrsrs
    Ela hj foi de color blocking para o SPFW. Arasou!!
    http://juliapetit.com.br/mundo-petiscos/look-do-dia-4-3

  5. Chris Lessa

    Amei Ananda! Já tinha lido algo sobre esses coloridões!!! Adorooooo!!! Depois de todas essas dicas, só falta emagrecer… rsrs

  6. Viviane Souza

    Amo cores, o colorido dá Vidaa! Está lindooo, a cara da nossa cidade maravilhosa!
    Irei aproveitar! E viva a OUSADIA!

  7. Luciana!!!

    Achei lindo demais! Os looks são perfeitos! As combinações apesar de contrastante ficaram harmônicas, lindo, lindo, lindo!!!

  1. Pingback: Vem Chegando o Verão! «

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: