Unhas fracas. O que faço??

Gente estou muito, muito enrolada com o final de período na faculdade, por isso meus post vão ficar mais esparsado daqui pra frente, mas prometo não sumir de vez e também é por pouco tempo, só até o fim do mês.

Ando tão enrolada que nem tô tendo tempo de fazer as unhas, nestes momentos aproveito para cuidar delas. Eu já tive as unhas bem fracas, quebravam atoa, eram um cotoco bem curtinho. Tentei de tudo, usei várias bases e de todas a que mais gostei foi a Pró-Crescimento da Colorama, mas nada muito eficiente. Elas lascavam, ficavam fininhas e acabavam quebrando. Num momento de total desespero comprei o Tratamento Endurecedor Mavala Scientifique, porque só uma pessoa desesperada paga R$50,00 num vidrinho de 5ml. Sobre o Mavala é preciso fazer muitas ponderações, é caro, muito caro, mas dura bastante porque você só usa um pouquinho. Muitas meninas contam maravilhas dele, para mim, ele não funcionou. Fora que é preciso aplica-lo com muito cuidado porque ele resseca a pele em volta das unhas e se cair na cutícula já era. Ele tem formol em sua composição, então não é indicado para as alérgicas e mais sensíveis.

Depois disso voltei a estaca zero e resolvi comprar um produtinho que nunca dei muita atenção, até porque depois de pagar R$50,00 num vidrinho de 5ml, o que custa, né!? Trouxe o Óleo de cravo pra casa numa época exatamente como essa em que eu estava completamente sem tempo de fazer as unhas. Tirei todo o esmalte e aplicava nas unhas pelo menos uma vez por dia, você aplica igual a um esmalte e deixa o produto na unha. Ele é um óleo mesmo, não tem cor, não é como base, quando você lava as mão o produto sai por completo. Tem de vários preços e marcas, o meu é da marca Casco Cavalo e custou por volta de R$7,00, mas já encontrei ele bem mais barato e nunca por mais de R$ 10,00. Esse foi o produto que fez toda a diferença na minha vida, hoje tenho que lixar as unhas para mante-las num tamanho bom (eu não gosto muito de unhas compridonas) e elas não são mais molengas e finas como eram. Mas como nada é perfeito, esse santo produto tinha que ter um ponto negativo, e digo que o cheiro é horroroso, juro, a primeira vez que usei tive dor de cabeça, é muito forte , mas acho que vale a pena, hoje em dia ele me incomoda menos, até porque o cheiro não fica entranhado na unha, se você lavar as mãos ele sai. Faz um teste, chega na loja abre o frasquinho e sente o cheiro, é aquilo ali, sem tirar nem por.

Ainda uso o Mavala nas pontinhas de vez enquando quando percebo que tem uma ou outra mais fraquinha  – Até porque eu comprei, né!!? Vou usar! O óleo de cravo eu uso sempre entre as trocas de esmaltes. Portanto, se esse é o seu problema e você está a procura de uma base incrível que te salve os dias, talvez a solução não esteja nas bases, tenta o óleo de cravo antes de partir para algo mais caro.

Não vou indicar marcas porque só conheço esse da Casco Cavalo, mas sei que a Ideal tem, A Passe Nati, a Vefic (próximo que vou comprar). Enfim, escolham uma marca que vocês confiem e se joga!

Dicas para quem sofre com unhas fracas!

  • Se você tem o hábito de usar aquele famoso bloco polidor com quatro passos, cuidado! Isso enfraquece as unhas. Tente fazer isso no máximo uma vez ao mês.
  • Não lixe as unhas em movimentos de vai-e-vem, passe a lixa várias vezes, mas no mesmo sentido.
  • Luvas para lavar louças e fazer serviços domésticos é item obrigatório! Se não se adaptar as de borracha, tente as luvas cirúrgicas, elas são vendidas em farmácias, descartáveis e mais finas.
  • Sei que bato sempre na mesma tecla, mas hidratação também é fundamental!
  • As lixas de vidro (ou cristal) são as mais indicadas. Mas quem conseguir se adaptar à elas ganha um premio!!
É isso, como sempre, dicas e sugestões são muito bem aceitas nos comentários, e se você sabe de outras dicas bacanas, divide com a gente!!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 17/06/2011, em Manicura e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. VANESSA MACHADO

    Aff minhas unhas são fracas pq não faço nadaaaaaaaaaaaaaa disso ai em cima, adoro lixa bloco, aff enfim boas dicas

  2. Leana, eu sou um 0 à esquerda em matéria de unhas.
    Não levo o menor jeito… rs Faço toda semana no salão.

    Coloquei unha de acrigel há uns 2 anos atrás e quando tirei, minha unha estava enorme, mas igual um papel!
    Consegui salvar a minha unha com a Base Risqué Technology DNA Nails reestruturadora e fortalecedora.
    O frasco de 7,5 ml custa uns R$ 9,00 e dura à beça.
    Uso toda semana, como base mesmo.
    Minhas unhas são um milagre rs duras e compridas. O detalhe é que NUNCA foram assim…
    O único problema que tenho é que as unhas da mão direita às vezes desfolham. Mas acho que é por causa de digitação no computador (isso mesmo digito 99% com a mão direita) rs
    Mas fica a dica! A base vale a pena!!!

    • Ananda, a minha tb desfolhava muito, era um horror!! Acho que para isso o Mavala é muito bom porque ele sela as camadas da unha. Base eu já usei todas que você puder imaginar, um dia vou mostrar todas elas, vcs vão rir. Nenhuma, teve qualquer efeito positivo comigo. Mas cada um é cada um, o que não funcionou para mim, funcionou pra vc.

  3. Chris Lessa

    Minhas unha sempre foi mto mto fraca. Qdo eu era adolescente ela dobrava facilmente para trás ou para frente… um terror! Daí me disseram p usar o casco de cavalo, que na época não tinha nenhum desses óleos. Depois disso, minha unha parou de dobrar, mas continuaram fracas. Não sei pq, mas só a minha unha do polegar direito que desfolha… vai entender. Tb fiz unha de acrigel há 3 anos para o meu casamento, já que a minha unha nunca crescia. Qdo tirei, ficou exatamente como a Ananda descreveu -PAPEL!!! Na época, não usei nenhuma base especial e com o tempo ela foi voltando ao normal. Fraca, mas sem dobras.rs Hj em dia eu tomo mais cuidado e elas estão um pouquinho melhor, mas ainda quebram qdo chegam a um determinado tamanho. Adorei a dica desse óleo de cravo. Vou comprar. É necessário passá-lo todos os dias no início?
    Ah! Existe uma luva que é de silicone, indicada para cabeleireiros, eu comprei e por incrível que pareça me adaptei! Só não me adaptei ainda lavar louça… rsrs

    • Chris, esse foi o jeito que eu fiz, mas pq eu já estava com ela sem esmalte por conta da falta de tempo. Acho que não tem uma regra, cada um faz com preferir. Tenta e vê se funciona.

  4. Leana, é Carol!
    Tô desesperada. voltei de viagem e a minha unha esta um lixo total. Todas descamando. ë fácil achar o óleo de cravo? Quero testar desesperadamente.
    Ando acompanhando os post e gostando bastante 😉
    Bjo

    • Ah, que bom, Carol!! A gente fica feliz com isso!!
      Quanto ao óleo de cravo, é fácil sim, talvez seja mais difícil encontrar em farmácias, mas em lojas de produtos para cabeleireiro é muito comum. No Largo do Machado eu sei que tem uma loja dessas, acho que chama Beleza e Forma, e fica perto do Mc Donalds. Lá com certeza vc encontra!

  1. Pingback: Esmalte da Semana (de aniversário) :: Marshmallow de Alfazema «

E vocês, o que acham??

