Sapatos, sapatos, sapatos! Sapaaaaaaaaaaatos!

Sapatos femininos: fetiche, consumismo, necessidade, luxo ou tudo isso junto? O sapato feminino é o item de consumo mais cultuado pelas mulheres. Isso é visto em filmes como Em Seu Lugar (In her shoes) com Cameron Diaz ou em séries como Sex and the City, onde Carrie, a personagem de Sarah Jessica Parker, tem obsessão por sapatos.

Toda mulher sabe que o sapato tem o poder de compor, salvar ou destruir completamente um look. Muitas nem ligam se o sapato está machucando ou ferindo o pé, elas só querem brilhar!!!!
Alguns estilistas são referência em sapatos femininos. Louboutin foi quem consolidou a tão desejada sola vermelha. Um scarpin da marca custa mais de 500 dólares!

Manolo Blahnik é o queridinho da Carrie, de Sex and the City! Aqui no Brasil, só vende na Daslu… Os preços são bem parecidos com um Louboutin, até mais caros!

Estilistas mais novos também vêm ganhando espaço. Nomes como Nicholas Kirkwood e Charlotte Dellal já são queridinhos de celebs como Kate Moss, Siena Miller, Beyonce, Katy Perry e outras. Em tempo, Charlotte é brasileira! Mais uma tupiniquim levantando nosso nome lá fora!

Meninas, a verdade é que todas nós somos maníacas, compulsivas por sapatos! Eu mesma devo ter uns 50 pares. E dentre eles, uns 15 que NUNCA usei! rs Eu confesso! rs
Mas é isso mesmo, um sapato levanta a auto-estima e dá poder à uma produção sem graça! rs Pra não perder o costume, vamos olhar alguns looks de celebridades, onde o sapato fez toda a diferença! E detalhe: todos LOUBOUTIN! Sonhar não custa nada! Rs

Uau! Quanta foto!! Clica na imagem que ela amplia!

Louboutin
Manolo Blahnik
Nicholas Kirkwood
Charlotte Dellal

Anúncios

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 02/07/2011, em Moda e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Carina (Brilho)

    Eu sou a louca dos sapatos! Da última vez que contei tinha mais de 50 pares de calçados! De uns tempos pra cá, devido ao trabalho, comecei a usar salto, daí virou uma perdição maior ainda! Mas eu prefiro sapatilhas, sandálias rasteiras do que salto. Para o verão, sempre rasteira! E aí nelas eu abuso…tenho com laçarotes, retrô, de cetim, elegantes, a que combina com tudo, a que combina com nada…tenho várias e amo! Na verdade faço de tudo pra sair sem salto, mas tem ocasião que ñ dá, né?!
    Hj em dia ñ compro nada que possa ser desconfortável…e se por acaso ao usar o sapato ficar largo, sempre uso proteção de silicone, que impede machucados e que o pé deslize, é transparente e fica discreto.
    Amoooooooooooo sapatos!!!! Meu sonho é esse Louboutin preto de sola vermelha…..um arraso!

  2. Adorei!! Agora preciso de tds as loucas por sapatos na Ferni… Ouviram meninas!?! Espero porvcs lá!!!rs

  3. TATI GRACINE

    Também amo sapatos, mas tenho dificuldades com o número (33/34). Tenso….Pena que o meu dedinho ainda não se recuperou da fissura para voltar a usar salto alto!

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: