Projeto Vida Nova – Eu vou emagrecer! rs

Meninas,

Quem me conhece pessoalmente sabe que desde os meus 19 anos luto contra a balança.

Costumava ser bem magrela, até os 18 anos tinha essa altura (1,71) com 52 kgs. Passei por um tratamento hormonal e engordei 11 kgs em 3 meses. Depois disso, desandei!rs

Além disso, CONFESSO, amo muito comer! Pizza então… rs E nunca gostei muito de academia…

Ou seja, fórmula bombástica para ficar gordinha! rs E é nessa situação que me encontro hoje: 74 kgs! Isso mesmo! Tô obesa! rs Mas isso vai mudar! Há um pouco menos de dois anos atrás, pesava 60 kgs.

E esse é meu objetivo. Menos 14 kgs.

Essa primeira foto, de caipira é de sábado agora (02/07) e ao lado é de Outubro/2009 – pesava 61 kgs.

O meu plano é:

30 primeiros dias: Cortar totalmente doces, frituras e todos os alimentos que eu AMO e sei que engordam: pizza, pão, hamburger…

Inicialmente, preciso ser RADICAL. O meu corpo precisa entender a mudança e eu não consigo parar no primeiro pedaço. Administrar a compulsão é meu maior desafio.

Além dos cortes na alimentação, vou voltar à academia. Na primeira semana, para me recondicionar, pretendo caminhar 1 hora na esteira. Nas semanas seguintes, vou alternar corrida e caminhada e voltar com a musculação.

Musculação é importante, pois acelera o metabolismo e aumenta o ritmo que queimamos gordura. Conversem com o professor sobre o objetivo, pois os exercícios, peso e repetições são bem específicos.

Nesse período de 30 dias, espero emagrecer pelo menos 4 quilos.

No segundo mês, a batalha continua a mesma… Mas se atingir a minha meta, nos finais de semana posso abrir algumas excessões.(Pra não pirar rs) E a academia continua também.

Nesse segundo mês, espero emagrecer 3 quilos.

No terceiro mês o plano é o mesmo. E pretendo emagrecer 2 quilos.

Bom… No final do 4º mês (ou seja, Novembro), espero estar com os meus sonhados 60/ 62 quilos.

Daí pra frente, é só manter…

Meninas, sei que parece difícil, mas dá pra conseguir!!! É só dar o primeiro passo.

Vamos a algumas dicas:

Beber MUITA água. Além de ajudar a eliminar líquido, diminui a fome.

Comer pequenas porções, de 3 em 3 horas. Não pulem nenhuma refeição. O nosso corpo precisa de estímulo (alimento)para trabalhar e queimar gordura.

Andar sempre com o seu lanche na bolsa. Não ceder. Barra de cereal, fruta, biscoito integral.

Tomar muito chá. Dependendo de qual chá, regula o intestino, acelera o metabolismo, diminui a retenção de líquidos. Vale chá verde, chá branco, chá vermelho, chá amarelo…

Evitar beber e comer ao mesmo tempo, pois dificulta a digestão. Comam o prato todo, 10 minutinhos depois bebam.

Meninas, é mais ou menos isso…

Vou contar diariamente no Twitter o quanto estou emagrecendo e vou postar aqui no Blog periodicamente as novidades!

Beijos

Força!

E resistam às tentações! rs

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 05/07/2011, em Dieta, Sobre os meus dias... e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 25 Comentários.

  1. Estamos nessa, Ananda!
    Eu perdi 4kg no primeiro mês de dieta, ultimamente tô meio relaxada, pq como vc disse tem época que a gente fica enrolada até a cabeça com trabalho e acaba deixando de se cuidar. Mas essa semana eu volto a frequentar a feira e comer coisas saudáveis. Também quero fazer exercício pq é super importante.

    Mas só para deixar registrado, vc ficou linda de caipira!! =)
    E em breve estará linda magrinha!!

    • Leana, vc já deu uma secada boa! Tá linda! Mas alimentação saudável e exercícios são bons pra saúde! Estética é consequência!
      Obrigada pelo elogio! rs Caprichei no make! rs Fiz carinha de boneca! rs
      Bjsssss

  2. Amei o texto e as dicas, é um estímulo, já estava diminuindo os “proibidos deliciosos” e agora com o incentivo do Substantivo Feminino vou manter o objetivo!! Parabéns pelo blog e em novembro tenho certeza que estará com os 60kg sonhados!!!
    E espero estar deixando aqui meu depoimento de sucesso no final do ano tb…rs
    Beijocas!!!

  3. Oi, Nízia!
    Que bom que gostou!
    O mais difícil é dar o primeiro passo… Vamos juntas! rs
    Pode contar com a gente! Qualquer dúvida ou sugestão, é so falar!
    Obrigada pela visita e volte sempre! Tem sempre novidade!
    Beijinhos!

    • Realmente o mais difícil é o início, mudar a cabeça é a pior parte. Hj não sinto tanta falta do doce, consigo ver as pessoas comerem sem surtar. E frituras me incomodam, faz uma sujeira danada!! Aprendi que as versões light/diet também podem ser gostosas, como a da gelatina, do requeijão, do queijo, do pão. Se quero MUITO comer um doce escolho um desses diet do Mundo Verde ou se a “fome” é de chocolate opto pela versão 70% cacau que ainda traz alguns beneficio a saúde. Mas isso, claro, muito controlado. O mais difícil é saber escolher e respeitar as quantidades!

  4. Bem…estou com vc (sempre) e pretendo emagrecer uns 5k pelo menos…bem menos rsrs, suas dicas estão perfeitas e já absorvi todas…sugiro também a linhaça dourada que pode ser ingerida com frutas, sucos, vitaminas ou iogurte…já comprei e está a nossa disposição!!!
    As fotos servem de estímulo p/todas que desejam iniciar uma dieta…vc é linda e precisa estar em paz c/o seu visual!!!
    Conte comigo!!! Iremos EMAGRECER!!!

    • Manhê rs Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa
      Vamos juntas!
      Já tomei linhaça, funciona!
      Mas é bom pra quem tem prisão de ventre.
      Como eu não tenho, ia ao banheiro umas 5 vezes por dia! rs
      Aí não é legal rsrsrs

    • Minha nutricionista também indicou a linhaça dourada, como com banana, mamão, iogurte ou vitaminas no lanche da tarde. Dizem que é muito bom para secar!

  5. Bom sou suspeita… Eu acho você sempre bonita..mas se quer ficar bonita e feliz , vou torcer e incentivar
    Quem sabe me animo… Aliais PRECISO; preciso tomar vergonha srsrrs

    • Obrigada Si!
      Sou sua fã tb! rs
      Vamos juntas, Simone!
      Pequenos cortes na alimentação já fazem diferença!
      Ainda mais pra vc e essa pressão! rs
      Faz um esforcinho: nada de massas e frituras!
      Vamos com tudo! rs
      Beijos

  6. Sinto q todas nós precisamos de incentivos, de amigos, namorado, familia ou seja pessoas q torcem pelo nosso bem estar acima de tudo e pela nossa beleza… hoje em dia estar com a saúde em dia significa estar bem com vc mesma e com seu corpo ao mesmo tempo estar bem com o espelho faz muita diferença.
    Estou com vc… fiz ainda pior comecei a dieta numa sexta feira pode????? Mas o que é meu maior inimigo é a preguiça de fazer exercicios fisicos…. eles são os maiores aliados nessa luta contra a balança mas a preguiça esta juntinho tb…
    Estaremos juntas nessa caminhada uma dando força para a outra…. e Vamos conseguir!!!!!

    • Isso aí, Jéssika!
      Determinação é TUDO!
      Tenta pelo menos uma caminhada!
      Experimenta trocar o elevador por escada às vezes ou saltar um ponto antes e ir andando pra casa…
      Vai fazer diferença!
      Eu já larguei o carro em casa! rs
      Faz bem pro corpo e pro bolso! rs

  7. Ananda,vc é linda,eu sofro com a balança desde de quando me entendo por gente rsrsrs
    Vc sabe,mais agora botei na minha cabeça que é isso ser saúdavel ou morrer por que eu estava super,mega e hiper obesa agora tem 1 ano que consegui chegar ao peso que sempre sonhei 69 quilos ai cheguei a 67 agora quero chegar á 65 pra depois só ganhar massa magra….

    Dicas:Beber água bem gelada ajuda queimar calorias,e se for com limão melhor ainda e tomar e comer coisa termogênicos queima calorias…..beijos boa sorte

  8. Tati Gracine

    Pode contar comigo amiga! vamos dividir receitas práticas e leves. Substitua o pão branco pelo integral qdo não resistir. Só não acho legal cortar radicalmente, pois o nosso corpo precisa de carboidratos e açúcar! diminua bastante a quantidade. O problema depois que corta, é que na primeira oportunidade a gente extrapola. Mas tô dentro nos exercícios. A gente pode marcar para se encontrar nas corridas do Aterro.

  9. Ananda acho vc uma pessoa totalmente determinada pelo pouco que te conheço,enfim isso vc vai tirar de que fazer dieta não para imagrecer mais por motivo de uma gastrite,e é
    praticamente deixar de comer tudo de bom ,foi muito dificil mais era por uma saude
    melhor ,mais agora voltei a comer tudo que não podia, é duro né! + vc consegue!
    Boa sorte!!!!

  10. oi Ananda, parabéns pela sabia decisão continue firme. Quando pensar em cair em tentação, faça a seguinte pergunta: Estou com fome ou com vontade? Se for vontade, resista, porque vontade passa. Para ficar em forma tem que se ter atitude, no meu próximo post vou colocar sobre dietas e reeducação alimentar, conto com a visitinha de vocês.
    ah, emagrecer não tem segredo é alimentação e exercício físico.

  1. Pingback: Projeto vida nova – Parcial de 4 meses «

  2. Pingback: Quem lembra do Projeto Vida Nova??? «

  3. Pingback: Dress Code: Academia! «

  4. Pingback: Projeto Vida – 1 ano depois… «

  5. Pingback: Projeto Vida «

E vocês, o que acham??

