A hora do batom vermelho!

Quando vocês pensam em um bocão vermelho qual a primeira imagem que aparece na cabeça de vocês??
Ma minha, vem Marilyn Monroe!!

Uma das mulheres mais sexy da história do cinema, uma das mais desejadas, a Cleopatra dos anos 50!

Não dá para fugir da idéia, de que o batom vermelho é sexy, e por isso é o nosso preferido naqueles dias em que você quer se sentir poderosa!!

O problema é saber combinar, ok!?
Então vamos lá! Já ouvi muitas meninas dizerem que não combinam com batom vermelho, “não fica bem em mim!”. Gente, isso não existe!
É sério, com certeza você ainda não encontrou o vermelho perfeito pra você, existe uma infinidade de tons e texturas, e eu sei que encontrar a sua alma gêmea não é das tarefas mais fáceis.
Algumas regrinhas podem ajudar, mas não limitem-se a elas! É hora de encontra o vermelho dos seus sonhos!!

Se você tem a pele escura, seja negra ou morena, os tons mais fechados combinam muito bem. Para as mais clarinhas, os tons bem abertos são os mais indicados.

Rihanna de vermelho fechado  e Scarlett Johansson com um bem aberto.

Mas vejam como o contrário também pode dar super certo.

Camila Pitanga de vermelho aberto e Amanda Seyfried de vermelho fechado – ficaram lindas!!
Por isso eu digo, não se contentem com as regras, experimentem! E como a gente sempre diz, aqui o espelho é nosso melhor amigo, sempre!

Ok, agora você já encontraram vermelho perfeito, o batom tá lindo, mas você acha super estranho sair assim de bocão vermelho na rua. Para isso tenho um macete, passe o batom para ficar em casa! Estranho, né!!? Mas é verdade, aos poucos você vai se acostumando com a sua imagem e quando você for usar pra sair, vai estar muito mais confiante.

Mas tem uma regrinha que não pode ser quebrada, ambientes de trabalho discretos e atendimento ao público, não combinam com batom vermelho. Fora isso, de noite ou de dia, se joga!

Na hora de passar o batom, dedique um tempo a ele, faça o contorno com um lápis do mesmo tom do batom. Se você não tiver um lápis do mesmo tom, marque o contorno com o próprio batom e um pincel de boca. Essa dica é fundamental para quem tem lábios finos, porque também exite esse tabu de que quem tem lábios finos não pode usar batom vermelho. Aposte num contorno bonito, mas gente, é para fazer contorno e não desenhar uma boca maior, respeite os seus traços!  Alguém duvida que Kirsten Dunst tem lábios finos??

Ah, tem mais um problema, né!!? E o resto do carão!!? Para isso a regrinha também é conhecida, “boca tudo, olho nada”!!

Para essa regra, também existem as exceções,  mas isso já é um pouco mais complicado de usar no dia-a-dia e de acertar, portanto, neste caso vamos nos concentrar na regra.

Num look bem básico, delineador e máscara de cílios são o suficiente. Se você quiser um ar mais dramático capriche no puxadinho estilo gatinho.

Não se entende com o delineador!? Então use o lápis preto, faz um traço de qualquer jeito na linha do delineador e esfume com os dedos, um  pincel ou cotonete.
Se você quiser algo mais elaborado, marque o concavo com uma sobra marrom, mas tudo bem discreto. Fuja das sombras com glitter, ou muito peroladas. Lembre-se  o destaque na maquiagem deve ser a boca!

Cílios postiços também pegam super bem nesse visual.

Blush também pode, mas muito cuidado para não ficar muito excessivo. Escolha um blush menos pigmentado e use de forma discreta bem esfumadinho.

Outra dica é fazer a pele com capricho. Se você nasceu com a sorte das divas e tem a pele perfeita, esquece isso! Mas se você é como a maior parte da população e tem olheiras, espinhas e outra coisitas mais, capricha no trio base, corretivo e pó! O batom vermelho é um clássico e pede um look mais arrumadinho.

Querem inspirações??

Viram quantas tonalidades diferentes??

É isso, meninas, não tem segredo ou mistério! Parece muita informação, mas na verdade essa é uma opção bem simples para  ficar bem gatona!!

Anúncios

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 14/07/2011, em Maquiagem e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Leana, amei tudo!!!!!
    Eu sou branquela, mas não me limito!
    Amo batom vermelho e minha última aquisição foi um laranja!
    No meu caso é mais complicado as pessoas aceitarem rs Normalmente ouço: Tá parecendo uma gueixa! Uma boneca de porcelana! rs
    Mas eu curto muito!!!!
    Me sinto poderosa! rs
    Bjs

  2. Arrasou nesse post Leana?! Muito bom…mudei meu pensamento a respeito do baton vermelho!!
    Parabéns!
    Bjoooo

  3. TATI GRACINE

    Acho bonito, mas não uso. Não gosto dos meus dentes, sou meio neurótica com isso porque fiz canal na infância, e tenho que trocar pivô (acho que é esse o nome) de tempos e tempos, pois escurece. Acho que rolou uma análise aqui, mas tudo bem! Enfim, na minha maquiagem não chamo atenção para os lábios.

    • Ok, Tati, usar o famoso bocão, não é uma regra. A regra é vc valorizar o que vc tem de melhor. Em breve vou fazer um post sobre batom nude! =)

      • Tati Gracine

        Boooaaaa!!! gostei da idéia! uso sempre nude com gloss da victoria secrets.

  4. Carina (Brilho)

    Eu adoreeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii!!!!!!
    Ainda fico meio assim com o vermelhão nos lábios, mas acho lindo!
    Pra não me achar totalmente estranha, uso um look de cor neutra, nada chamativo pra tentar não confrontar com a maquiagem.
    Também costumo ouvir, como a Ananda…tá parecendo uma gueixa! Boca de palhaço!
    Tô nem aí….
    Aprendi ainda mais agora sobre batom vermelho. Deu vontade de colocar o meu e sair agora na rua!
    A propósito…viram que batom mais lindo o da Fê Paes Leme na pré-estréia de Cilada.com???? Um arraso!
    bj

    • As pessoas estranham tudo que não é comum. Isso não quer dizer que não está bom, o que as pessoas precisam é se acostumar com aquela imagem. Até hoje quando uso minha saruel escuto coisas desse tipo, mas fazer o que!!?
      O importante é vc se acostumar, para isso, usa o truque de usar em casa, Vinicius vai adorar!! =)

  5. Amei,Lê! Arrasou nesse post!Tb amo os vermelhos,e me sinto poderosa,hehe!Já escutei várias coisas na rua,rsrs…Ontem mesmo escutei da minha irmã que é hiper básica:Vc é mt loucaaaa,rsrs…
    Como vc disse,acho que batom vermelho pode ficar bem,respeitando algumas regras.Eu uso e adorooo!Espero o próximo post sobre os nudes.
    Parabéns pelo blog,está lindo!
    Super bj

  1. Pingback: A hora e a vez do Nude! «

  2. Pingback: É hora de colorir!! «

  3. Pingback: Maquiagem de Natal! «

  4. Pingback: Oscar 2012 – Principais tendências :: Pra se inspirar «

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: