Bolsas – O par ideal para os sapatos!

Oi meninas!

A bolsa é de longe o acessório mais desejado pelas as mulheres! Provavelmente por ser o item usado no dia-a-dia, com os sapatos. Já falamos sobre o vício em sapatos  por aqui, lembram?

Antigamente, tínhamos aquela regrinha de combinar bolsa + cinto + sapato, tudo da mesma cor e do mesmo material. Mas hoje não é mais assim! A bolsa tem que combinar com a ocasião e com o seu tipo de corpo. A moda não nos exige mais nada combinadinho, tipo conjuntinho.

O ideal é que a bolsa seja proporcional à sua altura e que fique harmônico com o seu look. A regra básica é: baixinhas devem evitar bolsas muito grandes e altas bolsas muito pequenas, pois desequilibra as proporções.

Vamos conhecer melhor os modelos de bolsa?

A bolsa de festa, como diz o nome rs, é para ser usada exclusivamente em festas! Senão fica brega, exagerado!

A bolsa casual, para o dia-a-dia, deve ter cor neutra (de preferência tenha uma preta e uma terrosa: bege, caramelo). Ela vai ser sua companheirona: trabalho, shopping…

A bolsa de praia deve ter uma cor ou estampa neutra, clássica, para combinar com todos os seus biquínis, se não vira um Carnaval! rs Por isso a palha é uma ótima opção!

Toda mulher também precisa de uma bolsa de core forte, para quebrar looks mais sem graça ou sóbrios. O vermelho é uma cor curinga nesses casos, combina com quase tudo e é cheia de estilo!

Para sair à noite, jantarzinho, boates ou festas não muito formais, o legal é uma bolsa pequena ou média, de cores clássicas também, para não brigar com a roupa. Neste caso, os detalhes fazem a diferença! Aplicação de laços ou outros enfeites dão charme à bolsa!

E o que há de mais fashionista são as clutches e maxi clutches. Já ouviu falar? São carteironas super estilosas, com as mais diversas estampas e materiais. São lindas e estão super em alta! Eu particularmente não gosto muito, pois bolsas sem alça não são muito práticas para carregar. Mas em eventos onde vocês fica sentada, PERFEITO! Elas causam muito!!!!

Pra finalizar, vou mostrar fotos da minha pequena coleção! rs Acho que sou mais viciada em bolsas que em sapatos! rs

E aí? Gostaram?

Até a próxima! Beijinhos!!!

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 18/07/2011, em Moda e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Antes eu não ligava, estava doida !
    Mas realmente agora sei que nenhum visual fica completo sem uma boa bolsa.
    Adivinha com quem aprendi ??
    Como demorei agora vou ter que gastar… Quero e preciso de uma de cada !

  2. Gostei muito da sua coleção! Arrasante!! Rs!

    Até pensei que estava sem bolsa, mas pelo seu post, vi que realmente preciso atualizar, mas não como necessidade maior, sabe como é né? Pouca grana é uó!

    Mas tenho 1 preta, 1 bege, 1 caramelo, 1 roxa (esta é minha curinga, inclusive ganhei, você me deu…Rs!), Ah! tenho uma menor em couro preta, acho que serve para ocasiões menos formais, como sua dica.

    Amei o Post, mais uma vez parabéns.

    Beijos!!!

  3. Eu sou muito fã das carteiras, acho muito chique.
    E também gosto das bolsas nada básicas, estampadas, coloridas, adoro!!

  4. Dani Couto Dusk da Dusk

    Adoro bolsas! Tenho 2 cabides de pé mais algumas no guarda roupas e outras que não uso na casa da minha mãe! Só me desfaço das rasgadas…rsrsrsr

  5. Eu adoro bolsas e acho que toda mulher deve investir neste acessório.to presisando! me apego sempre as cores claras e preciso de algo mais variado.enfim além de ser nossa companheira para carregar milhares de coisas claro que para nós sempre é nessesário ela também ajuda a valorizar o look. Adorei seu estoque ananda preciso começar o meu!rsrsrs bjsss

  6. TATIANA GRACINE

    Aháaaa…avistei uma de pimentinhas…adorei!!!

  1. Pingback: Bolsas Famosas «

E vocês, o que acham??

