RIP Amy Winehouse: Diva na música e Ícone Fashion

Planejei esse post há algum tempo, pra celebrar o estilo de Amy Winehouse. Hoje o concretizo com muito pesar. O mundo perdeu não só uma voz marcante, uma intérprete maravilhosa e uma compositora incrível. Nós perdemos também uma mulher com muita personalidade, que mostrava isso no seu estilo.

Imagem do site oficial da cantora

Apesar de renegar o título de ícone fashion, Amy era aclamada pela mídia especializada e por estilistas famosos e exigentes, como Karl Lagerfeld (diretor criativo da Maison Chanel). “Amy é a nova Brigitte Bardot. Eu gosto muito do corte de cabelo dela. Tenho ele como inspiração porque é o mesmo que Brigitte Bardot usava nas décadas de 50 e 60”, declaração para o jornal britânico The Sun.

Brigitte Bardot

Seu estilo era marcado pelos traços vintage: cabelo bolo de noiva, delineador gatinho, vestidos colados, looks acinturados, saias com volume e peep toes – altamente retrô.

Amy inspirou inúmeros editoriais e desfiles. Seu cabelo virou marca registrada e sua maquiagem referência fashion.

Isabeli Fontana como Amy

Amy chegou a fazer uma parceria com a grife Fredy Perry em Março de 2010.

Amy no catálogo da marca

Como fã, declarada , escrevo este post com lágrimas nos olhos… Deixo aqui o link para a nota que escrevi sobre a eterna musa no meu facebook.

RIP Amy, Descanse em paz Amy Winehouse… Que você esteja num lugar sem vícios nem fraqueza. Seu legado é eterno…

My tears dry on their own“…

 

Anúncios

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 25/07/2011, em Cabelos, Maquiagem, Moda, Sobre os meus dias... e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Uma cantora com um potencial incrível, q infelizmente se foi como todos disseram precocemente, (por mais q todos esperavamos sempre tinhamos a esperança que ela ficaria curada) ainda tinha muito para oferecer ao mundo da música…. como Ananda já mencionou ela sucumbiu a sua fraqueza emocional não aguentou o rojão do mundo da fama, e das suas desilusões amorosas… o que pode acontecer com qualquer um e com ela não foi diferente, senti pena dela como se fosse uma pessoa próxima (os artistas dão essa impressão ) de como sua imagem se deflorou ao longo dos anos…. como q ela era tão linda foi ficando acabada … como as drogas fizeram isso com AMY pode fazer com qualquer um..só nos resta orar pedir para que ela descanse em paz…. e que o mundo consiga encontrar novos talentos como de AMY WINEHOUSE!!!!

  2. Nossa, realmente foi um grande perda para a música.
    A Amy era uma artista completa, e com certeza fazer muita falta com suas composições maravilhovas.

  3. Corrigindo: e com certeza vai fazer…rs

  4. TATIANA GRACINE

    Um pena mesmo….infelizmente…..sem palavras….

  1. Pingback: Matando a Saudade!!!! «

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: