Para hidratar: lábios!

Não sei se vocês perceberam, mas o inverno chegou. =O
E eu, que sofro a maior parte do ano por ter pele oleosa e morar em uma cidade quente de doer, agora sofro com a pele ressecada. Mas é isso, nada é perfeito! E também não dá para passar o ano inteiro reclamando da vida, né!?
Então vamos lá porque eu não estou aqui para mostrar os problemas e sim para trazer as soluções.

Durante muitos anos eu usei muita manteiga de cacau e ninguém merece isso! Ela até funciona, mas não é perfeita e nem um pouco elegante. Depois passei a comprar alguns hidratantes labiais, mas sem muita empolgação, só no ano passado resolvi investir de fato nisso e digo a vocês que vale muito a pena. Hoje eu tenho três hidratantes que amo e confio.

O primeiro deles que comprei foi o Bepantol. Ok, ok, preciso deixar claro que o Bepantol não é um hidratante labial, ele é uma pomadinha de bebe para prevenir assaduras. Mas garanto a vocês que funciona! Uso para hidratar os lábios e cutículas, é um hidratante pesadão, bem consistente. Mas senti vontade de ter um bom hidratante na bolsa para passar quando sentir vontade, então me rendi aos hidratantes da Nívea e acho ele muito bom (o meu é o verdinho), funciona muito bem, é barato, dura horrores e é muito, muito fácil de encontrar. Mas esse ano realizei um sonho e me dei de presente um Carmex. O Carmex é um hidratante labial gringo, que custa super barato nos Estados Unidos e é vendido em farmácias, mas aqui ele é raridade, sei que em algumas lojas de São Paulo ele é vendido por R$15,00 ou R$ 20,00, mas aqui no Rio nunca vi para vender. Me arrisquei e comprei no Ebay, paguei algo em torno de R$12,00 por uma embalagem com 3 unidades,  super barato, né!? E o melhor, ele é maravilhoso!! Valeu muito a pena!! Super hidratante, tem uma textura bem consistente e parece que você está passando Vicky nos lábios, tem uma coisa bem refrescante nele, uma delicia…

Se você vai a São Paulo, invista num Carmex! Se você vai, ou conhece alguém que vai para os Estados Unidos vista a cara de pau e peça um Carmex! Se você tem o espírito aventureiro e um cartão internacional, compre um Carmex pelo Ebay! Se você não se enquadrou em nenhuma das opções acima, compre um hidratante da Nívea e seja feliz porque ele é uma ótima opção nacional!

Como e quando usar!?

Uso o Bepantol a noite ou em casa durante o dia se a coisa estiver preta e eu precisar de uma hidratação poderosa, pela manhã, lavo o rosto com uma esponjinha e passo nos lábios. O Carmex e o hidratante da Nívea levo na bolsa e uso durante o dia se precisar hidratar, ou se eu não estiver usando batom. Uso também antes de me maquiar para hidratar bem os lábios, mas retiro o excesso antes de passar o batom. Isso é muito importante quando você estiver usando um batom matte porque se os lábios não estiverem bem hidratados, o batom matte tende a evidenciar todas as rachaduras.

Outros balms nacionais…

E uns gringos pra gente babar…

É isso, Ananda mostra fotos de celebridades lindas, magras e loiras e eu mostro fotos de produtos gringos. Rsrsrs

Update: Eu tinha dito que o meu hidratante da Nivea era o azul clarinho mas na verdade é o verdinho. Sorry!!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 28/07/2011, em Maquiagem e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Leana! Amei o post!
    Mais uma vez digo:
    Preciso cuida mais de mim!!!! rs

    E sobre as referências…
    Inspiração é TUDO!!!
    Sonhar não custa nada! rsrsrs

  2. TATIANA GRACINE

    Adorei o post! amo cosméticos! gostei da idéia do bepantol ao dormir! gostaria que fizessem um post sobre pré maquiagem (acho que é um hidratante, sei lá).

  3. Geeente, jura que bepantol serve pros labios?? Eu ja uso pras cuticulas, mas nem imaginava!

    :*
    Veca
    Blog: trocandodeesmalte.blogspot.com
    Loja: http://www.tdeshop.tanlup.com/

E vocês, o que acham??

