Fast Fashion – O que é?

Oi meninas! O assunto mais comentado no mundo da moda hoje é o Fast Fashion. Vocês já ouviram falar? O significado é a tradução literal mesmo da expressão, moda rápida.

Na prática, é trazer MUITO rápido para grandes magazines o que está rolando de mais vanguardista nos lançadores de moda. Trocando em miúdos, é transformar a C&A numa versão popular da Louis Vitton rsrs

Essa estratégia foi copiada de marcas da Europa, como a Zara e H&M. As lojas como C&A, Renner, Riachuelo e Marisa já aderiram à tendência. Elas precisam ter uma produção muito rápida e cheia de novidades para sustentar a ideia.

Olha só:

Stella McCartney e a versão Zara abaixo

Mas não é só de “cópias” que vive o Fast Fashion… Ela também aparece em inspirações e detalhes. Um exemplo claro disso é a tendência militar. Foi o forte do Inverno Europeu (Dezembro a fevereiro) mas em Janeiro, as Lojas como C&A e Marisa já estavam cheias de produtos com essa inspiração. O floral é a tendência mais forte para o verão que ainda vai entrar. Vocês já viram como o nosso inverno está florido? Agradeçam ao Fast Fashion! rs

E é o Fast Fashion que está trazendo parcerias incríveis para o nosso alcance: Gisele Bundchen e Stella McCartney na C&A, Pedro Lourenço, Oskar Metsavaht  e Cris Barros para Riachuelo!

Pedro Lourenço para Riachuelo

 

Cris Barros para Riachuelo

Vamos ver mais alguns exemplos de Fast Fashion “inspired”, ou seja, versões populares de grandes marcas. Depois vamos conversar sobre isso? Tem muita gente por aí falando que é só um nome bonito para cópia rs

Alexa e abaixo sua versão na Andarella

 

Original Hermes e a versão da Andarella

 

McQueen e a versão "inspired" da Top Shop

 

Miu Miu e a versão Zara

Já adianto que sou super a favor dessa tendência de mercado! Quem nunca suspirou vendo desfiles e catálogos, sabendo que NUNCA ia ter condições de adquirir aquelas peças? Eu continuo sem poder ter uma bolsa Hermés, mas posso ter o mesmo charme pagando muito menos… Quero deixar claro que sou TOTAL contra cópias! Mas o fast fashion passa longe disso… E vocês? O que acharam?

Beijos!

Anúncios

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 29/07/2011, em Compras, Moda e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Acho bem democrático. Mas prefiro quando o fast fashion está ligado a uma tendencia geral como no caso do militarismo ou dos florais, é bacana ver essas tendencias em lojas mais populares. Quando rola uma versão de tal produto fica mais dificil se desligar da impressão de que é apenas uma copia, mas não critico, eu mesmo estava louca por uma Alexa inspired. Rsrsrs

    No caso das coleções tipo Cris Barros e Stella McCartney acho tudo maravilhoso, porque a coleção é pensada para aquele publico, mesmo achando que a coleção da Stella McCartney se perdeu um pouco nos preços. Mas é uma boa solução, afinal a moda tem que ser para todos, né!?

    • Acho tudo válido, desde que não agrida os direitos de criação, né?
      Mas na moda tudo é cíclico, é inspiração… Aí complica! rs

      A coleção da Stella McCartney deu uma viajada mesmo! Continuei só desejando! rs

  2. Amiga, eu sou consumidora assumida das magazines que copiam a moda das grifes e comercializam no popular.
    Muitas vezes temos que procurar bastante, mas dificilmente saímos sem algo que está nas grandes vitrines.
    Adoro!

  3. Chris Lessa

    Super a favor!!!! Sem o fast fashion estaria perdida! rs

  1. Pingback: Bolsas Famosas «

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: