Cabelo, cabeleira!!!!

Oi meninas!

Hoje vou falar um pouco sobre cabelos! Todo mundo sabe que sou extremamente objetiva, rápida, chego até a ser afobada às vezes… rs Mas pra cuidar do meu cabelo eu esqueço tudo isso! O meu cabelo é a parte do corpo que tenho mais cuidado! rs Falei até aqui no meu perfil do Blog que não consigo abandonar o cabelão! rs

E modéstia à parte, acho meu cabelo lindão! rs Então, atendendo a pedidos, vou contar o meu dia-a-dia com minhas madeixas!!!

Olha o cabelão aí! rs

Tenho muita sorte de não ter cabelo oleoso. Lavo o cabelo apenas 3 vezes por semana. Uso normalmente o shampoo Cuidado Clássico da Pantene, que apredi com a minha amiga Vivian. Por não lavar o cabelo todo dia, sempre repito o shampoo. Uso o condicionador da mesma linha. Descobri com o tempo que se você usa produtos pra hidratar, restaurar os fios e não está precisando, o cabelo fica mais oleoso. Ou seja, deixo esse tipo de produto pra quando preciso mesmo.

Desde que conheci o Pantene 3 minutos milagrosos, não abandono. Uso uma vez por semana, normalmente aos domingos. Já falamos dele aqui.

naovivosem.com.br rs

 

Como reparador de pontas, atualmente estou apaixonada pelo da Avon que a Leana fez um post. Obrigada pela indicação, amiga! rs 😉

Para restauração noturna, uso o Elseve Geleia Real. Tem muita gente que reclama que esse tipo de produto deixa o cabelo pesado, mas eu não acho. Eu uso umas 3 gotas mais ou menos do tamanho de uma ervilha e passo só nas pontas, acho que é por isso… Não gosto de nada que emplastre e pese o meu cabelo.

Normalmente uso só secador, sem escovar, só seco normal mesmo… Uso o Termo Ativo da Ravor, Nazca. Só umas 3 gotinhas também.

Prancha só em ocasiões MUITO especiais. Uso a Ion da Taiff.

E para as curiosas rs o meu cabelo é liso natural mesmo, só que todas sabemos que o secador e a prancha destroem o cabelo. A quebra faz o cabelo ganhar volume. E por isso eu costumo fazer uma Escova Instantânea (queratina e bem pouquinho formol 0,2%) de 4 em 4 meses, pra diminuir o volume.

Essa é a minha rotina. Mas é claro que faço algumas substituições! rs Não é novidade que amo a linha da Pantene, uso muito também as versões Liso Extremo e Controle da Queda. Reparador de pontas eu uso há uns 4 anos o Maçã e Iogurte da Capicilim, que deixa o cabelo leve e com um cheirinho delecioso!

Pra fechar, deixo algumas dicas: não secar o cabelo esfregando, não enrolar a toalha no cabelo, não dar nó. Tudo isso arrebenta o cabelo. E tentem de vez em quando lavar o cabelo com água fria. Agride muito menos.

Lembro que esse não é um Post Publicitário! Todas as marcas e produtos que citei eu uso e aprovo!

E aí, gostaram? E vocês, como cuidam dos cabelos???

 

 

 

Anúncios

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 03/08/2011, em Cabelos, Sobre os meus dias... e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 24 Comentários.

  1. Taisa Araujo

    Excelente essas dicas amiga… uma pena eu não ter tempo. e muito menos paciência pra fazer isso tudo.. rs mas Deus foi muito bonzinho comigo e me deu um cabelo que não preciso me preocupar.. faço tanta besteira.. e ele ta sempre la.. firme e forte…. tomara que fique assim por um bom tempo né… ou então vou ter que comprar uma peruca rs

  2. Adorei as dicas! acho que um cabelo bem tratado é tudo preciso cuidar mais do meu!rsrs
    Seu cabelão é lindo!!! bjsssssss

  3. Meu Deus! Seu post me fez lembrar de quanta coisa preciso mudar na minha rotina…
    Eu dou nó no cabelo, enrolo a toalha, seco esfregando e tudo mais que vc condenou =O
    Depois reclama da sorte, né!? Rsrs
    Tb tô amando e usando muito os produtos da Pantene!

  4. Ana Teresa

    Bem…do alto dos meus 51 anos, eu diria que tenho muita sorte com os meus parcos, poucos e ralos cabelos…rsrsrs…só comecei a pintar com quase 40 anos…e certamente isso deve ter ajudado a preservar…além das dicas da Ananda…sugiro as meninas que pintam os cabelos um truque que eu inventei…até minha cabelereira aderiu (forçosamente) quando eu pinto o cabelo no salão…a minha tintura é L’oréal Paris, sempre misturo um tom dourado com outro acinzentado, nunca descolori, fui loura natural na juventude…rsrsrs…agora a dica: misture conforme indicado, porém, o sachê que vem para colocar antes de colorir, coloque junto com a tinta e acrescente uns 2cm do condicionador que vem para enxaguar e misture bem…vc estará colorindo e hidratando também!!!
    As dicas da Ananda são valiosas e espero que a minha seja útil também!!!
    beijos

  5. O Pantene 3 minutos milagrosos faz milagres mesmo! Não levei fé quando comprei pela primeira vez, principalmente porque já comprei mt gato por lebre nessa história de “hidratação super mega power em 3 míseros minutos”, mas… esse produto é realmente muuuito bom!
    Gosto de uma receita de vovó que dá super certo pra mim: misturar um pouco de mel no creme de hidratação dá um brilho incrível na cabeleira… além de deixá-lo bem macio.

  6. Cintia Rodrigues

    Adorei! Vou comprar os produtos!

  7. Cintia Rodrigues

    Você pinta o cabelo?

  8. Cintia Rodrigues

    Ananda, qual a cor do banho de brilho que você passa?
    É muito linda a cor!

  9. Cintia Rodrigues

    Você poderia escrever um post sobre o banho de brilho.É tão difícil acertar a cor.
    Bjs!
    Parabéns pelo blog, está lindo!

  1. Pingback: Dia de Beleza! «

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: