Como parar de tirar a cutícula: Produtos: Instant Cuticle Remover (Sally Hansen)

No post sobre como e porque parar de tirar a cutícula nem cheguei a falar dele porque eu preciso esmiuçar bem esse assunto.

Primeiro vamos as apresentações! O Instant Cuticle Remover promete dissolver a cutícula seca em 15 segundos. Uau! =)

Primeira coisa, ele dissolve a cutícula seca, portanto ele não remove a cutícula toda. Entenderam?? Não surte o mesmo efeito que cuticular, portanto não é a mesma coisa. Agora, se ele dissolve a cutícula seca em 15 SEGUNDOS, dá pra imaginar o estrago que ele faz na pele saudável?? =\
Por isso a recomendação do fabricante é nunca ficar mais de 1 minuto com ele em contato com a pele, ok!?

Funciona?? Sim, funciona, melhora muito a aparência da cutícula, mas o ideal é manter uma rotina de hidratação e esfoliação para não precisar dele. Eu comprei assim que parei de tirar a cutícula, por que o início é “havy metal” e a gente fica desesperada com aqueles cantinhos malvados perturbando a gente, nessa época funcionou muito bem pra mim, mas agora uso bem de vez enquando. As vezes fico um tempo sem hidratar e fica tudo meio ressecado, ou recentemente na época da mudança que fiz de tudo um pouco e acabei ficando com as mão muito ressecadas, nesses casos, uso ele para dar uma normalizada na situação e voltar para a minha rotina. Uso também para fazer os pés, odeio fazer os pés e ele facilita bastante o trabalho. Prefiro ele do que me render ao alicate! Mas uso apenas em situações de desespero

Como eu uso??

Eu passo o produto em volta da cutícula com as mãos secas e depois empurro a cutícula com a espátula. Molho a mão em agua corrente para tirar o produto e volto para fazer a outra mão, repito o processo. Lavo bem as duas mão, seco e hidrato. Fácil, fácil…

E porque eu não indiquei ele no post de segunda-feira?? Porque esse é um produto caro, muito caro. Eu paguei algo em torno de R$40,00 na Forma e Beleza da Tijuca, mas isso faz algum tempo, hoje nem sei mais o preço. Acho até que vale a pena, tenho o meu há tempos e ele ainda parece novo, não usei nem 1/10 do produto. Mas é muito complicado eu vir aqui e dizer que vocês precisam dele porque ele é incrível.

Eu indico? Sim, indico!

Dá pra viver sem ele? Dá!

Então, meninas, fica por conta de vocês, ele ajuda muito nessa tarefa, eu tenho e adoro. Mas quem não estiver disposta a desembolsar uma grana por ele não precisa perder o sono.

Onde comprar?

Como eu disse, o meu eu comprei na Forma e Beleza da Tijuca. Na Drogaria Venâncio também sei que tem. On line você encontra na Sack’s, na Nikkey e na Época Cosméticos

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 04/08/2011, em Manicura e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Adorei a dica, se parar para pensar..até que não está tão caro, já que p/ fazer a unha aqui no centro da cidade custa em média R$ 30,00 pé e mão.
    Sempre me falaram que a cutícula aumenta a proteção da unha e quando ela é retirada é como se abríssemos uma “porta” para que doenças entrem em nossos organismos, além do alicate que precisa estar bem esterilizado senão já viu…

    beijus meninas, o blog está show!

    • Eu também não acho caro, tanto que comprei um pra mim, mas não é todo mundo que está disposto, né!? Sobre a cutícula, é isso mesmo, ela protege a gente de infecções e alicate é sempre um perigo!

  2. TATIANA GRACINE

    Vou experimentar!!! tem na casa da manicura?

  3. Não lembro, Tati, mas perguntei pra eles agora no Twitter. Depois te digo!

  1. Pingback: Sem esmaltes e unhas destruidas: O que fazer!? «

E vocês, o que acham??

