Kit básico de maquiagem: Como começar??

Ontem passei o domingo com a parceira de blog e amiga, além de Carina e Vivian, amigas que temos em comum! Foi um domingo feliz e é claro que rolou muito bate papo sobre maquiagem. Conversa vai, conversa vem… Falamos muito sobre como montar um kit de maquiagem para quem está começando, então resolvi estender o papo pra cá!

Falei kit BÁSICO, e o que vou postar aqui é para quem não tem nada de maquiagem e não sabe por onde começar.

01. Base – Pode ser liquida, cremosa, em pó, mineral, ou o que você preferir e depois também podemos esmiuçar esse papo, mas o que realmente importa é que a base seja exatamente da sua cor, ou seja, quando você passar na pele, ela deve sumir, entende?? Então, quando estiver na loja e for experimentar, o ideal é que você esteja sem maquiagem nenhuma na pele e teste no rosto. Costuma-se testar base no dorso da mão e a cor do rosto é bem diferente, não arrisque!

Atualmente estou usando a base (liquida) HD da Tracta e tenho gostado bastante, mas isso também vai depender muito do que você espera de uma base, essa tem uma cobertura média, então, se você precisa de uma base com uma cobertura melhor talvez ela não seja a mais indicada. Escolher uma boa base não é das tarefas mais fáceis do mundo, portanto faça isso com calma.

1. Base Liquida HD da Tracta | 2. Dream Matte Mousse da Maybelline| 3. Base liquida linha Make B do O Boticário| 4. Base liquida Duda Molinos| 5. Base liquida da Natura| 6. Face & Body da MAC | 7. Base liquida linha Intense O Boticário

02. Corretivo – Assim como a base a apresentação do produto fica a gosto do freguês, o importante é que a cor esteja ajustada ao tom de pele.

Tenho vários corretivos e uso o que me dá na telha, acho que o da Tracta tem uma excelente cobertura, a textura é um pouco incomoda, meio pegajosa, mas eu tenho gostado bastante dele.

1. Corretivo Tracta| 2. Studio Finish MAC | 3. Corretivo Duda Molinos | 4. Corretivo linha Intense O Boticário | 5. Corretivo em bastão da Avon | 6. Camo Quad da Coastal Scents

03. Pó – Esse sim eu digo que prefiro o pó solto em vez do compacto porque eu acho que o efeito do pó solto é mais natural, mais leve e não é nem um pouco bacana sair por aí com 3kg de pó no rosto, né!? Portanto, na hora de usar, mão leves…

Mas se você já tem um pó compacto, pelo amor de Deus, não vai jogar fora, né!? Apenas tenha cautela no uso.

Outra coisa que eu acho bacana é, se possível, usar um pó translucido  pois não adiciona cor e é menos uma preocupação na hora de comprar e usar.

No momento uso o pó solto (translucido) da linha da Capricho do O Boticário. Essa linha foi reformulada e não sei se esse pó continua à venda.

01. Pó solto antibrilho da linha da Capricho O Boticário| 02 Pó solto Natura | 03. Pó solto Elke | 04 Pó Compacto da Vult | 5. Drem Matte Powder Maybelline| 6. Pó solto Tracta

04. Blush – Em pó, em creme, em mousse, liquido, tanto faz! Se você só vai comprar um, opte por uma versão sem brilho ou purpurina pois se adapta melhor a qualquer maquiagem e ocasião. Aqui o mais importante é que o blush pareça o mais natural possível, esfume bastante para que o efeito seja leve.

Rosados, pêssego, vermelhos… Isso vai do gosto e do tom de pele de cada um. Teste!

Blush eu tenho muitos e fica difícil indicar um único. Gosto bastante dos da Tracta, e se preciso indicar um único o meu favorito é o  Matte Cheri que não tem brilho nenhum e é bem pigmentado. Mas recentemente adquiri o liquido da linha Intense do O Boticário e estou apaixonada, deixa um ar coradinho tão natural. Fica lindo!

01. Blush em pó da Tracta | 02. Blush em mousse da Maybelline | 3. Blush em pó da Avon | 4. Blush da linha Intense O Boticário | 05. Blush em creme da Vult | 06. Blush liquido da linha Intense O Boticário | 7. Blush em pó solto Natura

05. Mascara para cílios – Alongar, curvar ou dar volume, o que você prefere?? Escolha o efeito e depois escolha a máscara adequada.

À prova d’água ou lavável? Tenha em mente que se você optar por uma versão resistente será preciso um bom demaquilante e não vale depois reclamar que é difícil de sair, a intensão era essa, né!? (Ok, a Colossal abusa, eu sei! Rsrs).

Morro de amores pelas máscaras da Maybelline, para mim são perfeitas, melhor custo beneficio não há!

01. Colossal da Maybelline | 02. Define-a-lash Maybelline | 03. The Falsies Maybelline | 04. Super Shock da Avon | 05. Máscara da Natura | 06. Spectra Lash Avon

06. Batom – Dispensa comentários mas é item imprescindível para um kit básico. Eu diria que um nude, um rosado e um vermelho seriam as três cores fundamentais, mas isso é a minha opinião, cada um escolhe o batom que achar melhor!

Amo os da MAC, mas entendo a dificuldade ($$$). A Tracta tem excelentes opções de cores e com boa qualidade.

Pra mim, isso é o básico do básico. Acharam muito!? Não, né!  Seis itens apenas, e tenho certeza que muitas de vocês já tem um kit quase completinho.

É isso, meninas, vamos começar bem a semana!!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 08/08/2011, em Maquiagem e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Eeeeeeeeee que Post feliz! rs
    Muito bom!
    Só falta marcarmos o dia para o Personal Shopper! rs
    Quero ajuda nas compras! rs

  2. Dani Couto Dusk da Dusk

    Oi Leana,que bom que vc colocou as imagens..rsrsr
    O Blush,tem um da Natura que é OOOTTEEEEMOOO,não lembro o nome e nem sei o preço pois peguei emprestado da minha ex cunhada (Daniele Fernandes) e não devolvi mais!!!Vô procurar esse da Boticário,o meu já está acabando.O Rímel da Maybeline é Ótimo,tenho um dentro do carro,não vivo sem…Corretivo não uso! Agora a base…Minha pele é mega oleosa,acho que a base deixa o ar pesado e fico com o rosto”engordurado”rápido.Existe alguma base tipo oil free???rsrsr
    Beijo pra vc e pra Ananda!!!

  3. Dani Couto Dusk da Dusk

    Oi Leana,que bom que vc colocou as imagens..rsrsr
    O Blush,tem um da Natura que é OTEEEEMOOO,não lembro o nome e nem sei o R$ pois peguei emprestado da minha ex cunhada (Daniele Fernandes) e não devolvi mais!!!Vô procurar esse da Boticário,o meu já está acabando.O Rímel da Maybeline é Ótimo,tenho um dentro do carro,não vivo sem…Corretivo não uso! Agora a base…Minha pele é mega oleosa,acho que a base deixa o ar pesado e fico com o rosto”engordurado”rápido.Existe alguma base tipo oil free???rsrsr
    Beijo pra vc e pra Ananda!!!

    • Dani desculpa a demora em responde-la, mas é o seguinte existem muitas bases indicadas para pele oleosa, posso pesquisar e fazer um post sobre o assunto, mas o que realmente funciona para pelo oleosa são cuidados diários, limpar, tonificar e hidratar (sim, pele oleosa precisa de hidratação!!) 2x ao dia. E te digo isso com propriedade porque a minha pele é super oleosa, fora isso que eu disse, ainda uso um ácido indicado pelo dermatologista para acne, então dá pra ver que também sofro com isso, né!? Quanto à maquiagem tenho mais problemas no verão que é realmente impossível usar base, no inverno acho mais tranquilo, mas é fundamental usar um pó facial para finalizar.

    • Linda!
      Obrigada pelas visitas e interação!
      Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar que a gente pesquisa e tenta esclarecer!!!
      Beijão pra vc!

  4. Carina (Brilho)

    Arrasou no post!
    Então…ainda não encontrei o iluminador facial (tô arrasada pq ñ tenho um!). Comprei um primer HD da Tracta e adorei! Usei somente uma vez mas já achei infinitamente melhor que o Magix.
    bj

  5. Meninas, tô começando meu kit aos poucos!!! Comprei hoje corretivo e base da Tracta, pó solto e demaquilante da Anaconda… Depois em conto o que achei!

  6. Carol Cabral

    Leana, tb tenho pele oleosa e a base q super me dei bem foi a da Clinic Anti-Blemish Solutions Liquid Makeup. Ela controla a oleosidade da pele e tem ótima duração. O problema é o preço. Vale a pena pedir pra alguém q esteja saindo do país…
    Bjo,
    Carol

  1. Pingback: Falha nossa! O kit básico de maquiagem… «

  2. Pingback: Produtos para incrementar sua necessaire «

  3. Pingback: Minha necessaire – Me aventurando no Make! rs «

E vocês, o que acham??

