A hora e a vez do Nude!

Mas que cor é essa??

Nude não é exatamente uma cor, está mais para um conceito. A idéia do nude é ser aquela cor bem natural, e ela pode ser bem apagada ou um tom mais saudável. Portanto cada um tem o seu tom de nude e é bem possível ter mais de um tom que funcione bem para o seu tipo de pele. Não existe um nude que seja universal, que se adapte a qualquer tom de pele. Existem os nudes mais rosado outros mais apagados que servem muito bem em pessoas de pele clara, os tons de marrom vão combinar com as morenas até as negras, como sempre a dica é testar e ver o que te agrada e o que funciona para a sua pele!

Quando fiz o post sobre o batom vermelho falei que era difícil fugir da idéia de sexy que o vermelho causava, para o nude a relação automática é de elegância e ele vai funcionar muito bem em duas situações, para um look bem discreto e chique, ou para um olhão bem marcado. Vou explicar melhor…

Olho nada, boca nada…

Esse efeito é simples e elegante, a idéia é parecer menos maquiada possível, quase como se você tivesse acordado assim, linda!

Eventos matutinos, ambientes de trabalho ou qualquer momento em que você queria parecer linda e natural, essa é a escolha perfeita!

Pele pronta, um blush discreto e máscara de cílios são o suficiente, mas se você quiser incrementar, delineador e cílios postiços também são bem vindos!

Olho tudo, boca nada!

Sabe aquele olhão preto esfumado lindo? Ou aquele dia em que você abre a sua paleta de 120 sombras e fica namorando aquela variedade de cores? Então, esses são os dias perfeitos para usar o seu nude básico.
Você capricha na produção do olho e deixa a boca mais clara para dar um equilíbrio no rosto.
Perfeito para baladas, festas, eventos noturnos ou que exijam uma produção mais elaborada.

Aqui vale tudo para o olho, sombras coloridas, brilho, delineador, cílios postiços e que você quiser, crie um look harmônico para os olhos e deixe o blush e o batom em um tom mais discreto.

O nude é mais fácil de lidar, não exige tanto quanto o vermelho, lápis de contorno só se você quiser muito, mas se usar, que seja em um tom exato ao tom do batom, fora isso, nenhuma regra!
Não consigo pensar em nenhuma maquiagem que não combine com o nude, ele é a opção mais garantida, a dificuldade está apenas em achar o seu nude perfeito, nada mais.

Anúncios

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 12/08/2011, em Maquiagem e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Amei, Leana!
    Sou fã!
    O meu é o Sand da Arezzo.
    Amo olho pretão, blush rosado e meu batom nude!
    É minha maquiagem curinga!

    • Eu tenho dois, quando faço uma make minimalista uso o 05 da linha matte da Vult, porque ele é um nude mais coradinho. Quando faço um olhão poderoso uso o Naive da Tracta que é bem apagado. Tb adoro! =)

  2. Rafaela Monteiro

    Arrasou!!!
    Eu ainda não fiz um make com o nude, mas assim que o meu chegar vou testar!!!!

  3. Carina (Brilho)

    Adorei!!!
    Já achei meu nude preferido e lindo demais, Half’n Half da MAC.
    Ainda não fiz olhão e batom nude. Uso sempre que quero algo discreto e elegante. Fica um charme!
    bj

  1. Pingback: É hora de colorir!! «

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: