Kit básico de maquiagem: Acessórios!

Seguindo a lógica do post que fiz na segunda-feira passada vamos falar sobre os acessórios mais necessários para fazer uma maquiagem bacana e preciso dizer que sou muito criteriosa neste quesito, tenho poucos batons da MAC, nenhuma base deles, nada de Chanel ou Dior, mas investi em pinceis e não me arrependo, acho que eles fazem muita diferença na aplicação da maquiagem, mas como sei que ninguém “nada em dinheiro” vou tentar ser bem boazinha.

Mas primeiro quero explicar minha opção. O primeiro pincel que eu comprei foi um pincel de sombra da Pro Arte e achei ele bem digno, inclusive uso até hoje, mas alguns modelos de pinceis são bem difíceis de encontrar por aqui, namorei muito um Duo Fiber e  decidi que iria comprar um kit da Sigma que vinha com o tal pincel e muito outros. Comprei direto no site deles, não fui taxada, chegou em 15 dias aproximadamente e por R$167,00 comprei o kit básico com 12 pinceis + um Kabuki e de brinde veio um pincel de esfumar que até hj é meu xodó.

É caro? É! Mas para mim valeu muito a pena e não me arrependo “nadica”. Mas foi como eu disse, sei quem nem todo mundo pode ou quer gastar essa grana.

Outra boa opção é a Costal Scents, site gringo que vende maquiagem a preços bem em conta e com um frete super justo. Tenho alguns pinceis deles e gosto muito. Mas ainda não é o ideal porque para comprar lá é preciso ter cartão internacional e as vezes a encomenda demora um mês para chegar. Em todo caso, vale a visita na loja e uma namorada nos pinceis. Quem sabe!?

No mercado nacional a coisa e é bem complicada, e digo isso com muito pesar porque gostaria de ter muitas boas opções para mostrar pra vocês. No geral gosto dos pinceis da Marcelo Beauty e da Avon, mas agora vamos destrinchar o assunto…

O bom, básico e barato

1. Aplicador para base: Existe o pincel tradicional de base, é bem baratinho e não tem muita diferença de uma marca para outra. Mas na verdade não gosto muito dele, acho que dá uma cobertura pesada e é necessário tempo para ficar com um acabamento razoável. Minha opção mais acessível para bases ainda são aquelas esponjinhas em formato de queijo. Muita gente, inclusive alguns maquiadores famosos, usa os dedos para aplicar a base, eu particularmente não gosto, mas ai vai de cada um.

2.Aplicador de corretivo: Esse sim, tenho algumas opções de pinceis para corretivo, mas prefiro usar os dedos porque acho que dá um acabamento mais natural.

3. Pó facial: Esse, eu confesso que até hoje não encontrei um aplicador bacana. Na minha opinião um bom pincel de pó tem que ser macio e bem denso, tenho um (Sigma) que é assim, mas mesmo depois de um ano de uso e várias lavagens solta muito pelo, nem tudo é perfeito. Na maioria das vezes eu uso o duo Fiber, mas esse não está na lista das opções baratas, e também não acho que ele seja perfeito para isso, apenas é o melhor que eu tenho. Já disse lá em cima que eu gosto dos pinceis da Avon e hoje talvez  tentaria comprar um deles. Não curto muito aplicar pó com as esponjinhas porque acho que fica muito pesado, os pinceis dão um acabamento mais bonito.

4. Blush: Acho que esse foi o meu recordista, já comprei vários pinceis de blush. Não gosto do da Prada e nem do da Contem 1g, acho todos dois muito duros. O pincel de blush segue a mesma lógica do pincel de pó só que um pouco menor para uma aplicação mais localizada. Novamente o melhor e mais barato que eu conheço é o da avon, mas a Marcelo Beauty também pode ser uma boa opção, acho que a diferença de preço entre eles não é muita.

5. Curvex! Esse quase todo mundo tem, né!? Xodó de 9 entre 10 mulheres. É útil e essencial. O meu é da Pro Arte e não tenho muita exigência com curvex, nunca comprei nenhum que não funcionasse.

Não falei de pincel de sombra nem delineador porque estou me guiando pelo post de segunda, isso é o básico, mas em breve vamos estender esse assunto. Se alguém tiver alguma sugestão de itens bons e acessíveis comentem!

Beijos!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 15/08/2011, em Maquiagem e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Adorei arrasou,Tenho varios da Pro Art e Todos da Avon adoro
    e baton da MAC tenho 2 e agora sou fã mais também só tenho 2 por a marca é olho da cara,antes eu odiava baton só gloss,quando conheci da MAC amei vai ser meu queridinho para sempre..
    adoreiii assunto Parabéns beijos Linda…

    • Gosto muito dos da Avon. Os de sombra da Pro Art também são bem bacanas, tenho um pouco de receio com o de pó e blush, mas também não testei, não tenho como avaliar…

  2. Leana!
    Como vivi 27 anos da minha vida sem pincéis? rs
    O pincel de pó é insuperável!
    Deixa o make bem mais natural!!!!

  3. Uau Leana, estou amando seus posts sobre maquiagem, como nunca fui muito adepta de ficar me maquiando no dia a dia nunca dei muito importância aos detalhes mas como ultimamente ando mais “amiga” do make-up…rsrs, sua dicas estão me ajudando muito!!! Beijocas e continuem assim!!!
    Amo o blog!!

    • Obrigada, NIzia!
      Adoro os comentários de vocês, é muito bom saber que estamos agradando!
      Quanto aos posts, volta sempre que ainda vou esmiuçar muito esse assunto.

  4. Gente, estou AMANDO o blog de vocês… tudo o que nós, mulheres, gostamos e queremos ver…
    Uma dica, principalmente pra mim, que acabei de casar e to dura demais (todos os gastos foram pro casório…rs), é colocar opções de coisas baratas que nos deixarão lindas!!!! 🙂
    Sobre os pincéis, depois que passei a usar pincéis bons, eles fazem TODA a diferença no make up! Arrasaram!
    Beijos pra vcs, principalmente pra branquelinha linda! 🙂

    • É Vivian, tb casei há pouco tempo e sei bem como é…
      Opções baratas é o que não vai faltar por aqui, mesmo quando uso algo um pouco mais caro, tento sempre pensar em uma opção alternativa, afinal de contas dinheiro não dá em árvore, né!? =)

  5. Gente fico muito feliz com o retorno de vocês!
    Faço os posts com o maior carinho pensando nas dúvidas que eu mesma tive quando começei.

  6. Amooo blog assim, bem mulherzinhaaa rsrs…
    Só uma sugestãoo, eu uso os pincéis da Natura, e não tenho do que me queixar, são excelentes, fica a dica pra quem quiser experimentar!!1
    Vou comprar alguns da avon, fiquei convencida com o post de que é bom rsrsr!
    Parabénss!

    • Boa, Patty! É bacana quando vocês indicam outros produtos que vcs conhecem e confiam, porque os da Natura eu não conheço, então não dá para opinar, né!? Dos da Avon eu tenho e uso muito o de sombra, acho maravilhoso pelo preço que é, os de pó e blush seguem a mesma qualidade mas são um pouquinho mais caros, mas acho que são melhores do que os da Contem 1g e mais baratos que os do O Boticario (que também não acho nada demais).

E vocês, o que acham??

