Óleo para hidratar!!

Já falei aos montes aqui sobre hidratação e insisto nisso porque realmente faz toda diferença. A cutícula tende a ressecar muito por conta da forte exposição à produtos de limpeza, detergentes e muitas outras coisas, mesmo que você seja dondoca e não faça nenhum serviço doméstico (duvido!), nossas mão estão sempre sofrendo alguns abusos, frio, poeira e muitas outras coisas. Para piorar não temos o hábito de nos preocuparmos com isso e não usamos produtos adequados, ou seja, ajudamos a sacrificar as bichinhas, e depois pedimos para a manicure elimina-las porque estão horrorosas =O. O óleo ajuda muito a hidratar as cutículas portanto, óleo nelas!

Já falei sobre um milhão de vezes e juro que é a última vez que falo nisso (Será!?).

Tenho três opções de hidratações com óleo. Primeiro vou falar das duas canetinha simplesmente porque são mais práticas e eu amo!

Carrego na bolsa e quando estou bem disciplinada uso umas três vezes ao dia, ou no mínimo uma vez ao dia. O grande problema delas é que não são comercializadas facilmente, a canetinha da UB, aqui no Rio  só vende na Pink Casa da Manicura em Madureira e acho muito cara, paguei R$32,00.  A do Ebay é preciso ter cartão internacional e espírito aventureiro para comprar, os preços variam muito cada vez que compro, mas geralmente pago R$ 12,00 por 6 canetas. Entre as duas, sem a menor sombra de dúvidas, prefiro a do Ebay! Em relação à hidratação as duas são bem similares, mas a embalagem da canetinha da UB é péssima! A diferença entre elas é que a da UB usa o mesmo esquema que aquelas canetinha de corretivo, você preciona a ponta e libera o liquido, a do Ebay tem a ponta igual a um pincelzinho e você gira em cima para liberar produto. A canetinha da UB vem com mais produto do que a canetinha do Ebay, mas desperdiça tanto que acaba nem valendo a pena.

Entre as duas invisto sempre no Ebay! Não tenho um vendedor certo, já comprei várias vezes e nunca tive problema, olho sempre a qualificação do vndedor e se desconfiar de alguma coisa, não compro! Compro sabendo do risco que existe de não chegar, o caminho de Hong Kong pra cá é longo e passa por vários países, várias pessoas, alfandegas e tudo mais, então, o risco existe, mas repito, nunca aconteceu comigo e acho que vale o risco, por isso continuo comprando.

Ok, mas vocês não curtiram nenhum dos dois meios de compra, acham que não vale o risco, desestimulei de comprar a canetinha da UB e tal…
Para vocês eu tenho um plano B!

Quando comecei não tinha muita certeza se essa coisa de óleo fazia diferença ou não, então, antes de arriscar, peguei um vidrinho de base que já tinha acabado, enchi de acetona, sacudi, sacudi, sacudi, joguei fora, repeti o processo até eu ter um vidrinho limpo. Recomendo deixar um tempo com o pincelzinho de molho na acetona para limpar o pincel também. Vidrinho limpo, enchi com um óleo hidratante comprado em farmácia mesmo. Usava na cutícula com o pincelzinho de esmalte. Funciona tão bem quanto, o que você precisa é comprar um óleo bom, que hidrate bastante. O único problema disso é que não acho muito prático para levar na bolsa, então usava apenas em casa.

Mas você não tem nenhum vidrinho de esmalte ou base que esteja acabando e não quer esperar, então, compre um vidrinho vazio em lojas que vendem produtos para perfumaria, conheço duas no Centro do Rio, uma na Senhor dos Passos perto da Uruguaiana, e outra na rua da Conceição entre a Senhor dos Passos e a Buenos Aires. Ambas vendem esse vidrinho que custa mais ou menos R$ 0,35.

Na pior das hipóteses passe na cutícula com os dedinho mesmo, mas não acho que seja o ideal.

Gente falei tudo isso no post que fiz sobre como para de tirar cutícula, mas achei melhor esmiuçar as coisas aqui e explicar detalhes que não cabiam fazer no post.

Aproveitem e usem também nos joelhos, cotovelos, pés, pernas…
Óleo é uma delicia, deixa uma textura gostosa e um cheirinho delicioso…
Se você tem pele seca, se joga!
Se você tem pele oleosa, sejoga com moderação! =)

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 18/08/2011, em Manicura e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Amei a dica Leana, não conhecia essas canetinhas!!! Vou aderir!! Obrigada!!

  2. diz o nome certinho da caneta pra acharmos no ebay!!! to doida pra comprar!! bjss

    • É só procurar no Ebay por “CUTICLE OIL”. Ele vai mostrar várias ofertas, unitário, com 3 canetinhas, com 6, uns com frete grátis, outros não. Eu sempre organizo por melhor preço com frete, e compro no vendedor que tiver o menor preço e boa qualificação.

  3. Tati Gracine

    Leana, estou amando hidratar as minhas unhas! a minha manicure me deu os parabéns!!!!

  1. Pingback: Mais comprinhas!! «

  2. Pingback: Sem esmaltes e unhas destruidas: O que fazer!? «

E vocês, o que acham??

