Falha nossa! O kit básico de maquiagem…

Lembram que eu falei sobre como começar um kit de maquiagem??
Elegi, base, corretivo, pó facial, blush, máscara de cílios e batom o que há de mais básico na maquiagem.

Mas cometi um erro grave e quero corrigir aqui, há uma coisa que, se você usa todas essas coisas aí em cima, você PRECISA TER . Alguém advinha??

DEMAQUILANTE!!

Sim, porque de jeito nenhum você pode usar essa parafernalha toda e não retirar, afinal de contas, maquiagem não evapora!

Há toda uma discussão rolando na internet sobre como demaquilar, o que usar e lá, lá, lá…
Eu vou dizer aqui a minha opinião e o que eu faço, mas antes, preciso explicar porque demaquilar, porque tem umas gurias com a cabecinha muito dura por aí.

Limpar a pele, antes de ser uma questão de beleza,  é uma questão de saúde. O excesso de maquiagem na pele obstrui os poros e causa inflamações, irritações, espinhas e cravos, além de aumentar a oleosidade e acelerar o envelhecimento da pele.

Mas então maquiagem é super nocivo?? Não, de jeito nenhum se você cuidar corretamente do seu rostinho. Maquiagem é tudo, é lindo, é o máximo, eu adoro, mas exige algumas responsabilidades.

Quanto ao uso é recomendado um período máximo de 16h, mais do que isso começa a acumular gordura e o resto vocês já sabem. Tenha um desconfiometro afiado  na hora de usar ou não maquiagem. Se o seu local de trabalho exige que você esteja diariamente maquiada, fazer o que!!? Mas se esse não é o seu caso, pense se você realmente precisa sair todos dias maquiada, e que maquiagem é essa que você está usando. Dá para abrir mão da base?? use só a máscara de cílios e um batom. Não dá, então use uma base mais leve. Lembre-se a pele precisa respirar, precisa descansar!! Mas aí, fica a critério de cada um, não vou criticar ninguém por usar maquiagem diariamente, apenas tenha em mente que suas responsabilidades são maiores.

Ih, papo chato, né!!? Rsrsrs
Encerrado o discurso, vamos ao que interessa!

A maioria esmagadora da população feminina usa o famoso shampoo de bebê para demaquilar, e eu confesso que até eu já usei ele religiosamente. Mas hoje entendo que ele não é um produto especifico para isso e que muito provavelmente ele não tire a maquiagem por completo, mesmo dando uma aparência de que faz o serviço direitinho. O melhor é usar produtos que venham indicados na embalagem que servem para demaquilar. O mesmo vale para os lencinhos umedecidos de bebê, se quiserem optar pelos lencinhos, usem os que são próprios para demaquilar. Ok!!? Estamos entendidas!!?

Eu começo pelos olhos e uso o demaquilante da Olay. Tô “in love” por ele, juro, é maravilhoso, retira a maquiagem à prova d’água e não arde os olhos. O preço é muito justo, paguei R$19,00 por uma embalagem de 128ml. A durabilidade é excelente porque você só precisa de um pouquinho de produto para fazer o serviço.

Depois demaquilo o restante do rosto, você pode usar o mesmo demaquilante que você usou nos olhos, eu uso um diferente porque comprei um demaquilante da Neutrogena que arde muito os meus olhos e por isso não consigo usa-lo. Eu comprei e não vou jogar fora, então uso para demaquilar o rosto que funciona muito bem. Como não tenho paciência de limpar com o algodãozinho, passo o creminho no rosto todo com as mãos mesmo e espalho para sair toda a maquigem, depois lavo o rosto com o sabonete liquido de preferência.

Se você, seja lá por que motivo for, optou por um demaquilante liquido, limpe o rosto com algodão embebido no demaquilante até o algodão sair limpinho.

Clica para ver melhor!


Missão cumprida! Foi fácil, né!? Tá linda agora, pele limpa pronta para mimir! =)

Mas de onde eu tirei essa maluquice toda!!? Daqui, daqui, e daqui. Como sempre, experimentei e vi o que funciona melhor pra mim. Então veja o que é melhor pra você, mas nunca, nunquinha durma com maquiagem, ou depois não há Renew que te ajude! =|

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 23/08/2011, em Maquiagem e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Adorei o post! Sabe outra coisa q é fundamental pra mim: protetor solar. Sei q nao é bem um item de maquiagem e tb faz diferença pro envelhecimento da pele. Sempre uso um antes de me maquiar. Outro bom assunto pra post 🙂

    • Sim, com certeza, protetor solar é fundamental! Mas realmente não é maquiagem apesar de ter tudo a ver, já que para uma boa maquiagem é importante ter uma boa pele.
      Tô pensando num post sobre cuidados com a pele, é que tem muita coisa para falar…

  2. Carina (Brilho)

    Arrasou na dicas novamente!
    To com a Carol, procuro usar protetor facial e realmente faz a maior diferença! A pele te responde agradecendo pelo cuidado.
    Tinha um demaquilante da Vult, que acho mt ruim porque tinha que passar muito e mesmo assim não tirava a maquiagem muito bem. Também tenho um da Avon só para os olhos, mas acho oleoso…vou comprar esse que vc recomendou.
    Então uso atualmente um demaquilante em mousse da Tracta e acho mt bom, porém continuo achando necessário utilizar um específico para os olhos pra não deixar nenhum resíduo.
    bjok

    • Carina, esse da Olay nem é especifico para os olhos, mas retira maquiagem à prova d’água, o que para mim é importantíssimo pq eu amo esse tipo de máscara de cílios!! =)

E vocês, o que acham??

