É hora de colorir!!

Já falei sobre o vermelho fatal e sobre o nude elegante, e agora é hora de colorir!

Gosto de usar um batom bem colorido para o dia-a-dia. É alegre, e não pede nenhuma produção elaborada. Gosto quando preciso sair e não tenho tempo para fazer maquiagem, ou quando não quero mesmo usar nenhuma maquiagem elaborada. O colorido sozinho já dá o tom.

Calma galera, não estou falando daquela loucura de batom azul, amarelo e preto que andou bombando por aí.

Estou falando de batom pink, laranja e roxo em vários tons diferentes. Para essas cores a regra é a mesma, caprichou na boca, pode deixar o olho quietinho. É claro que máscara de cílios, cílios postiços e delineador não contam nessa hora, a regra é a mesma do batom vermelho. Inclusive, vale a dica de passar o batom em casa para ir se acostumando com o visual.

Desses o mais fácil e aceitável de todos são os cor de rosa. Rosa!!? Mas eu não falei rosa, eu falei pink!!

Tenho vários batons pink e adoro! Mas para dizer a verdade, prefiro mesmo os tons de laranja. O primeiro batom da MAC que eu tive (junto com o Ruby Woo) foi o Vegas Volt, já demonstrava minha quedinha por eles…

Tá, mas o Vegas não é tão laranja assim! Realmente não é, mas aí eu comprei um batom da Tracta chamado Orange que seria o equivalente ao Morange da MAC e esse é realmente LARANJA!! =)
Lindão!! Alegra qualquer maquiagem e acho que combinou muito comigo.

Ainda nessa “vibe” temos os roxos, tenho alguns e confesso que são os que eu menos uso, nenhum motivo especifico, simplesmente ele não é muito bem colocado na minha lista de preferência. Eu prefiro os pinks que puxam para o roxo, como os magentas. Mas já vi umas makes bem bonitas com esses tons.

E aí, gostaram!!? Não é necessário decidir entre o nude, o vermelho e o colorido. Fique com os três e use um para cada situação!

Lembrem-se! Não quero esse papo de que “essa cor não combina comigo” se o roxo não combina com o fundo da sua pele, troque por um lilás mais escuro, ou no caso do laranja que tem umas opções de rosa alaranjado que são bem bonitas. Se é a sua vontade usar um pink bem “cheguei”, encontre o seu tom perfeito e se joga!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 30/08/2011, em Maquiagem e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Depois do post do vermelhão e do nude eu começei a testar bem estou adorando o nude, agora vou passar para os coloridos!!! Adorei!!!

  2. Victor Mattos

    Olha!
    não gostei dessa segregação com o público masulino, vc só fala para as amigas! e os amigos nessa hora???!!?? ahn? to vendo que a coisa do momento é botar no blog, então eu tb tenho uma dica…acho que o próximo hit da estação vai ser o blush azul inseto, ta vindo com tudo essa moda inseto europeu tropical, é verão e inverno da proxima estação, serão varios verdes, azuis e matlicos para por na BOCHECHA!
    Dale SF

  3. Carina (Brilho)

    Adorei!! Amo o pink, mas o laranja é sensacional! Nunca testei nenhum tom de roxo, puro preconceito….
    Mas eu preciso daqueles da Tracta amiga! Mês que vem te dou o dinheiro e vc compra pra mim, pq ñ consigo achá-los aqui por minha terra…

  1. Pingback: Maquiagem de Natal! «

E vocês, o que acham??

