Produtos para incrementar sua necessaire

Então vocês já tinham quase tudo daquela listinha, compraram uma ou duas coisas e agora vocês já tem TUDO, certo!?

Errado! Rsrsrs
Brincadeira. Na verdade para o básico aquilo é exatamente tudo que vocês precisam, mas vocês vão ouvir falar de muitas outras coisas que podem melhorar a qualidade da maquiagem de vocês. E é exatamente sobre esses artigos de luxo que vamos falar agora.

Incrementando o kit básico…

1. Primer: Produtinho em alta no momento, em muitas listinhas considerado fundamental, mas eu ainda julgo como artigo de luxo. Na teoria o primer serve para preparar a pele para a maquiagem, alguns prometem disfarçar poros dilatados e linhas de expressão, outros prometem segurar o make por mais tempo, outros matificar a pele, potencializar a maquiagem e muitas outras coisas.

Mas vamos destrinchar isso. Eu conheço quatro tipos diferentes de primers, para os olhos, para os cílios, para os lábios, e para o rosto.

– Primer para os olhos: De todos, esses é o que eu não abro mão de jeito nenhum. Eu tenho o Potencializador de Sombras do O Boticário e ele faz a make dos olhos durar muito, além de dar uma potencializada na cor. Esse tipo de primer faz milagres com aquela sombra apagadinha que você tem.

1. Urban Decay o importado queridinho| 2. Potencializador de sombras O Boticario| 3. Primer para os olhos da Koloss

– Primer para o rosto: Esse sim é a grande polêmica de hoje em dia, porque normalmente é um produto caro demais e com poucos efeitos comprovados. Eu tenho o Magix e o Primer da Koloss, entre os dois, na minha opinião, o da Koloss saí na frente disparadamente por disfarçar os poros dilatados com bastante eficiência. Não acho o Magix grande coisa, apesar de ter uma legião de fãs. Quanto à duração da maquiagem, sinceramente nunca notei qualquer diferença e para matificar a pele idem. Portanto ainda não achei meu primer queridinho, mas ainda não desisti. Atualmente temos muitas opções no mercado e cada dia aparecem mais e mais. Os preços variam de R$ 20,00 a R$ 120,00. =O

1. Primer da Koloss| 2. Smashbox (considerado o melhor por muitas blogueiras)| 3. MAC| 4. Magix| 5. Vult| 6. Tracta| 7. Contem 1g

– Primers para cílios: Muito antes dessa história de primer bombar por aí a Maybelline vendia uma máscara com uma mascara preta convencional e uma máscara branca do outro lado. Segundo orientação você usava primeiro a máscara branca e depois a preta para cílios longos e com volume. Esse seria o “paizão” do primer para cílios, agora as novas versões ganharam alguns atrativos prometem fortificar os cílios e tratar o pelo. Tenho esse da Maybelline e uso quando vou usar minha máscara azul, porque acho que ele dá uma potencializada na cor, mas nunca usei primers mais elaborados então não vou discutir a eficiência deles.

1. Mascara de cílios Maybelline| 2. Primer da Racco| 3. MAC| 4. Lancome| 5. Dior

– Primer para os lábios: Sonho de consumo de 10 entre 10 mulheres que usam batom, faze-lo durar! Existe, mas também nunca usei, portanto não discuto sua eficiência.

1. Urban Decay| 2. Contem 1g| 3. ELF| 4. Too Faced| 5. MAC

O importante aí é estudar a necessidade de cada um e ver o que você considera mais importante, a decisão é pessoal. Provavelmente se você tem poucos cílios vai achar o primer para cílios o mais importante, cada um tem uma necessidade, cada um com seu cada um!

2. Iluminador: Meu item de luxo favorito! Sou apaixonada por iluminadores por que acho que dá um charme  à maquiagem. Eu tenho três e o meu preferido é o da Duda Molinos que infelizmente saiu de linha (apesar de ouvir rumores de que será relançado em breve). Os outros dois são o Soleil da Vult, que eu acho muito purpurinado, e o Eyeko Cream, que é lindo, mas por ser em creme é mais chatinho de usar. Normalmente uso o iluminado no alto das bochechas subindo pelas têmporas formando um “C”. Mas não tem erro para usar iluminador, ele não adiciona cor, não tem segredo. Há quem ilumine a pontinha do nariz para um narizinho “arrebitado” ou o queixo para quem tem o queixo pequeno é ótimo! A idéia é iluminar o que você quer destacar. Entendido!?

1. Meu Duda Molinos queridinho!!| 2. O novo da Yes| 3. Soleil da Vult é um duo com iluminador e bronzer| 4. Natura Una| 5. Em mousse da Contem 1g

3. Delineador: Amo, amo, amo, amo demais!! Gosto dos delineadores em gel, mas os líquidos também arrebentam! Uso o preto para um olhar clássico ou dramático, marrom para um make mais discreto, azul, verde, roxo e todos os coloridos para os dias alegres e ensolarados!

Já fiz dezenas de posts sobre delineador, mas insisto aqui, o segredo é treinar e insistir! É realmente chatinho de conseguir um traço perfeito, ainda mais quando se é perfeccionista como eu, mas com o tempo você vai aprimorando.

4. Sombras: Essa escolha é MUITO pessoal. Se você está começando agora, engatinhando por este caminho é importante ter uma sombra marrom escura, um begezinho e uma preta. O resto vai depender muito do seu gosto. recomendo muito, muito, muito os duos de sombra da Vult. Não há melhor custo e beneficio no mercado, as sombras são de boa qualidade e cores lindas!

Eu também tenho uma paleta dessas de 120 cores e gosto bastante, mas nem todas as cores são usáveis e nem todas cores tem boa pigmentação, mas vale a pena!!

E agora, como anda seu kitzinho de maquiagem!? =)

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 02/09/2011, em Maquiagem e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Eu achei que tava completoo, agora queroo testarrr tudooo! rsrsrs

  2. o de cílios entãoo ja estou até procurando na net! rsrs maybeline costuma ter aonde?

    • Pois é, o de cilios é o mais difícil de encontrar um nacional…
      Tem Maybelline nas Lojas Americanas, mas não sei se tem esse com o primer. Tem na Drogaria Venancio, mas nao sei tem alguma perto de vc.
      Dá uma procurada, se você não encontrar, fala que eu te ajudo a achar.

    • Patricia, vi hj que a Contem 1g tb tem uma máscara de cílios com primer – R$49,00. A da Maybelline é pouca coisa mais barata, algo em torno de R$40,00, não sei dizer exatamente pq a minha tem MUUUUUUITO tempo.

  3. Carina (Brilho)

    Ainda não encontrei o iluminador perfeito. Tenho esse da Vult, mas acho porpurinado e só uso em dias quentes e ensolarados pq dá um tcham, parace que acabei de sair da praia!
    Quanto ao primer facial, já usei o Magix mas ñ achei lá essas coisas e sei q tem gente famosa q o ama. Atuallmente uso o da Tracta mas a textura dele ñ é muito boa, parece um gel que vai desmanchando porém o efeito matificante funciona.

    • Sim, inclusive a Julia Petit adora o Magix, eu tb não morro de amores. O da Tracta eu não conheço.
      Quanto ao iluminador, se eu fosse comprar um hj, compraria o da Yes, vi boas resenhas sobre ele.

  4. Tati Gracine

    Amei demais!!! Vi na Avon um serum que passa antes do rímel. Isso seria um prime?

E vocês, o que acham??

