Androginia é moda???

Oi Meninas!

Hoje o Substantivo Feminino aborda um assunto que dá o que falar! Androginia. Você sabe o que é? A Wikipedia define como “a mistura de características femininas e masculinas em um único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino”.

Há tempos a moda vem dando sinais dessa tendência: os looks boyfriend e a onda metrossexual são exemplos claros disso.

Marcas e estilistas super conceituados tem inspirado abertamente suas coleções nessa tendência: Marc Jacobs, Jean Paul Gaultier, Prada, Chanel, Herchcovitch…

E a Lady Gaga e seu alter ego masculino Jo Calderone?

E a banda Tokio Hotel?

E a moda Oxford?

E a quantidade de modelos cabeludos nas passarelas?

A Emma Watson depois que cortou o cabelo virou referência nesse estilo!

Mas o sucesso de dois modelos específicos leva o assunto ao extremo. Quem são eles? Lea T, a transexual brasileira radicada nos EUA e Andrej Pejic , o modelo sérvio que é lindo de dar inveja!!!!

Lea T

Andrej Pejic

Capa de revista masculina

Kate Moss com cara de menino

E você, o que acha dessa nova onda?
Beijinhos!
Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 13/09/2011, em Moda e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Janaina Alcântara

    Eu gosto de algumas coisas… Os dois primeiros modelitos e o da Emma Watson são maravilhososss…

  2. Chris Lessa

    Não é nadaaaaa o meu estilo, mas tem algumas coisas que eu curto…

  3. Tb gosto de algumas coisas. Oxford, coletes, algumas calças com cortes masculinos, shortinho boyfriend, camisas…

    Acho bacana quando dá para usar sem perder a feminilidade.
    Mas que é uma tendência é fato!

  4. Concordo plenamente com a Leana, eu acho bonito, desde que não seja bizarro.

    Acho que dá pra fazer um mix no look sem deixar total andrógeno.

    Adorei o look da Emma Watson e da Rachel Bilson!

  5. Tati Gracine

    Acho legal alguns usar itens, o look total me dá medo!!! bem que vocês poderiam falar sobre terninhos hein?

  6. Juro que quando li o título do post no meu email pensei no Boy George :p
    Acho bem charmoso desde que discreto… É o tipo da coisa que deve ser “usada com moderação”, como no caso da Emma Watson. Sempre linda!
    Bjo!

E vocês, o que acham??

