O que comprar!? =|

Olá, meninas!
Vamos bater um papo!?

O post de hoje é sobre consumo e acho bem irônico estar aqui falando sobre isso, porque é o meu consumismo que alimenta este blog. =D

Sou uma das pessoas mais descontrolada que conheço, e arco com as consequências disso. Mas como diz o popular, “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço” – Rsrsrsrs.

Falando sério, me preocupa muito esse mundo “”It” que é tão massificado por aí. Criam-se alguns mitos e necessidades tão diferentes da realidade. Odeio ouvir a frase “você precisa disso!”

Não! Pelo amor de Deus, não existe nada que você tenha que ter. Vamos parar e pensar um minuto.

O segredo é se perguntar sempre PORQUE?

Os batons da MAC são realmente maravilhosos. Porque??
Eles são incríveis porque o cheirinho é muito bom, as cores são lindas e a textura muito boa, mas custa R$70,00 e esse é um preço bem acima da média de preços praticada por aí. Vamos lembrar que todos os meus produtinhos da MAC foram comprados por amigos e familiares em viagens, aí sim, eu indico muito. Porque por R$ 30,00 vale a pena trazer uma batom da MAC pra casa. Mesmo assim, vamos aos motivos que dei lá em cima para justificar a compra, cheiro, cor e textura. Se nada disso te enche os olhos, então talvez essa não seja uma boa compra pra você, invista em outra coisa que você goste mais.

Já comprei muita coisa influenciada pela cultura do “isso é necessário” e me dei muito mal. Paguei R$55,00 na máscara de cílios da Eyeko e juro que não achei nada demais. Sabe porque??
Porque a Big Eyes, como o próprio nome já sugere é uma máscara alongadora e eu não curto muito, prefiro as que dão volume aos cílios.

Entenderam o espírito da coisa?? A idéia é sempre saber porque aquilo é maravilhoso para depois pensar se você precisa daquilo, se o preço é justo, ou se vale a pena paga-lo.

Os blogs são ferramentas importantes nesta formação de opinião, leio vários antes comprar isso ou aquilo, mas o que sugiro é o olhar crítico sobre o que se lê. Quando escrevo as minhas resenhas tento esmiuçar o máximo possível as minhas impressões para facilitar o julgamento de vocês, porque não gostaria de criar esse sentimento de necessidade por algo que não faz parte da realidade. É importante expor pontos positivos e negativos e dar opiniões claras.

Já perceberam que quando falo aqui no blog sobre um produto, eu coloco o link para um site chamado O que usar??
Então, O que usar é uma espécie de rede social voltada para cosméticos, perfumes e afins, é uma boa ferramenta de consulta e de troca de opiniões.

Funciona da seguinte forma, você se cadastra, escolhe os produtos que usa, dá sua opinião e tem acesso as opiniões de outras pessoas. Assim, quando rolar aquela dúvida se vale ou não a pena comprar tal coisa, você pode consultar a opinião de outras pessoas que usaram o tal produto. Sabe quando você compra alguma coisa que você detestou de coração e queria que o mundo inteiro soubesse disso. Então, ali é o espaço! Mesmo que não tenha o produto no site, você pode cadastra-lo e deixar a sua opinião. Quanto mais gente estiver fazendo circular as opiniões mais bacana vai ficar o espaço.

Querem ver meus preferidos?? O que eu uso?? Tá aqui!
Indico e recomendo! =)

O universo feminino é amplo e de muitas possibilidades, cada uma escolhe o caminho que mais se adequa à sua realidade. O importante é não esquecer o batom, seja ele qual for!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 23/09/2011, em Compras, Eu acho.... Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Amanda Garcia

    Essa conversa foi uma extensão do bandejão, né? hahaha
    super concordo Lê!
    E vou entrar nesse “O que usar”… parece bem interessante..
    Beijoo

    • Foi sim, Amanda! =)
      O site é super bacana, Amanda, vc vai gostar! E tem produtos de tudo que é marca, das baratinhas, as mais caras. Vale a pena!!

  2. Tati Gracine

    Muito legal esse post, temos que dar o passo até onde as nossas pernas alcançam! nada de viver de imagem, usar batom MAC, e em casa a geladeira parecendo um aquário (só tem água). Apoiado!

E vocês, o que acham??

