Para que servem os pincéis (e como eu uso cada um deles)

Quando eu comprei meu kit de pincéis veio junto um folhetinho explicando pra que serve cada um deles, mas no dia-a-dia aprendi a minha própria forma de usa-los.

Uso: Tradicional pincel de base. Sem mistérios!

Meu uso: Eu uso para espalhar corretivo, porque sinceramente, não tenho a menor paciência de espalhar corretivo com aquele pincel pequenininho. Abrange uma área maior e acho que esfuma muito melhor

Uso: O tal pincel de corretivo.

Meu uso: Ficou encostado muito tempo, até que um dia resolvi usa-lo para passar batom. Ele é bem firme e tem um bom tamanho. No kit da Sigma não vem pincel para os lábios, então, veio a calhar!

Uso: Pincel de esfumar sombra.

Meu uso: Esse era um dos pinceis mais desejados deste kit porque até então era muito difícil encontrar um pincel nacional para esfumar sombra e ele é realmente bom para isso, mas tem um defeito grave pra mim, ele é enorme!  Não consigo esfumar sombra com ele sem fazer a maior cagada e sujar tudo. Então resolvi usa-lo para aplicar iluminador e funcionou. É claro que é preciso dar uma esfumada geral com um pincel de pó, mas acho ele num bom tamanho para iluminador, já que os pinceis de blush também aplicam muito iluminador e eu não tenho aquele pincel de blush pequenininho que seria o ideal.

Uso: Bom, o duo fiber é um pincel meio multi-uso, mas a maioria esmagadora das meninas usam, a adoram, ele para passar base liquida.

Meu uso: Usei muito ele para passar base quando ele era minha única opção, mas depois do flat top ele ficou encostados, tentei usa-lo para várias coisas e funcionou perfeitamente para passar blush. Odeio blush marcado, e esse pincel deixa o blush bem natural, bem esfumadinho. Adoro!

Uso: É um flat top para bases.

Meu uso: Comprei quando estava na vibe de que PRECISAVA de um flat top e me dei mal. Ele não serve para passar base porque é feito de fibras naturais e molengas, absorve muito produto quando usado com base liquida e não acho que espalha direito. Tentei usar para passar pó e funcionou muito bem, prefiro!

Cada um dá a cada pincel o uso que achar melhor. Essa é a verdade! É claro que ele é pensado para tal coisa, mas não significa que ele só sirva para aquilo, se você não curtiu ele em tal função, tenta outra coisa, ele sempre vai servir pra alguma coisa, não existe um pincel que seja inútil. Talvez você ainda não tenha descoberto a  sua função. 😉

Boa sexta-feira para todas, bom fim de semana e segunda estamos aqui com o meu esmalte da semana!
Beijinhos…


Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 14/10/2011, em Maquiagem e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Amei!
    Ainda não tenho muita intimidade com pinceis, mas o de pó já mudou minha vida! rs

    E…
    E o cabelo? rs News?

    • Em breve vc estará viciada. Eu cuidarei disso! Rsrsrsrsrs
      Cara, a tinta não pegou. Não ficou como eu queria, meu cabelo é muito escuro. Vou esperar pelo menos um mês e tento de novo, se eu não conseguir vou ter que ir ao salão se quiser ficar ruiva…

  2. Tati Gracine

    Os pincéis da Avon são bons?

E vocês, o que acham??

