Rotina no chuveiro: Cabelo!

O post de hoje é para mostrar pra vocês como eu cuido do meu cabelo e o que tenho usado.

Meu cabelo é naturalmente ondulado e muito armado, fiz progressiva recentemente para dar uma acalmada na juba e colori.  Fala sério, coloração estraga muito o cabelo! =S

Eu estava numa vibe muito Pantene, mas como fiz progressiva troquei o shampoo da Pantene pelo da  Seda porque sua fórmula é sem sal. Eu já tinha falado na Seda num outro post, na época estava usando o creme de tratamento e tinha me surpreendido muito com essa nova linha deles e com o shampoo aconteceu o mesmo.

Assisti um vídeo da Paola Gravazzi que falava sobre os tipos de shampoo e gostei bastante, aderi a causa e hoje sigo seus conselhos!


1º Lavo com um shampoo transparente. Segundo a Paola, os shampoos de base transparente são os que realmente lavam os cabelos. Pode ser qualquer um, apenas entendam que pode haver shampoo de base transparente com cor, como no caso da linha Ox Plants. Entenderam!? Eu estou usando o Pureza Refrescante by Jamal Hammadi da Seda e estou amando!

____________________________________________________________________

2º Lavar com um shampoo de base perolada. Esses tipo de shampoo sim, tem uma preocupação maior com a hidratação dos fios, no meu caso estou usando um para cabelos coloridos, o Seda Pro Color by Rita Hazan.
____________________________________________________________________

3º No lugar do condicionador estou usando uma dessas máscaras de tratamento em 3 minutos. A minha escolhida é a da Pantene, claro! =)

Então, é assim que tenho lavado meu cabelo, produtos baratinhos e que funcionam. Se eu tivesse que investir em algo mais caro e sofisticado, seria na máscara de tratamento, porque pra mim shampoo é shampoo, nunca vi muita diferença em usar produtos caros ou um bom produto barato.

E vocês, o que usam?? O que recomendam?? Conta pra gente!

Anúncios

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 02/11/2011, em Cabelos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Então Leana,faço mais ou menos a mesma coisa que vc,mas ao invez de shampoo com base transparente uso sabão de coco,sem brincadeira,rsrs… Funciona como um shampoo anti resíduos.
    Já como shampoo de base perolada uso ou pantene para cabelos lisos ou o anti queda de mesma marca com o mesmo condicionador,que deixam meu cabelo bem solto e macio.
    Mas o Seda para cabelos lisos,tanto shampoo como condicionador funcionam da mesma forma para meus fios…rsrs

    Nossa,falei pra caramba!!!rsrs

    E aí o que me diz Leana?!!

    • Arrasou no sabão de coco! rs Não tenho o hábito, mas vááááárias vezes já recorri a ele na falta de shampoo e funcionou! rs

    • =O
      Sabão de coco!!? MedooOOooOOo!!
      Rsrsrsrs.

      Sei, não, Dani, acho que não arrisco…
      Mas na verdade já conheci outras pessoas que tb lavavam com sabão de coco, como sempre digo, cada cabelo é um cabelo, né!!?

      Juro, eu tenho medo de não conseguir desmbaraçar meu cabelo nunca mais. Rsrs

      • Mas Leana,eu lavo com o sabão de coco como se fosse um shampoo anti resíduos,depois tiro e passo o shampoo perolado… Fica mega duro o cabelo,mas depois que passa o shampoo ele volta a normal e os fios ficam mega limpos.rsrs

  2. Eu não sabia dessa de usar 2 shampoos! Eu só repito a operação com o mesmo! Vou investir!
    Além disso, tô precisando dar uma segunda chance à Seda!
    Era viciada em Seda Ceramidas, mas começou a me dar caspa e parei de usar!
    Vou ver essa linha nova!
    Adorei!!!!

    • Já testei e aprovei a linha nova da Seda!!
      Quanto aos dois tipos de shampoos, acho que faz muiuto sentido, tenho feito assim e estou gostando do resultado.

  3. Tati Gracine

    Não sabia da história do shampoo, fazia como a Ananda, e faz sentido, vou aderir! Quando a verba está baixa, uso Seda e quando está alta, uso Natura Plant (essa linha é ótima!) e vou comprar os três minutos milagrosos que a Ananda comentou comigo e disse que é maraaaaa!!!! Ah, e é bom avisar que quando se faz progressiva (eu tb faço!), a cor dá uma desbotada, por isso que é legal pintar no mesmo dia. Você vai perceber que o seu cabelo ficará avermelhado com o tempo.

    • Tati, tb adoro a linha Natura Plants, recomendo muito e na verdade nem é tão cara assim. De vez em quando tem promoção e o refil é mais barato. Acho que os produtos redem muito e são de excelente qualidade.

      Mas não entendi o lance da progressiva, o ideal é pintar antes ou depois dela??

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: