Esmalte (atrasado) da semana!

Bom dia, meninas!!

Ontem tive problemas para postar ms hoje estou aqui para mostrar o que usei essa semana.

Semana passada fomos ao Mega Nail, encontro da Casa da Manicura para as apaixonadas por esmaltes, e a Big Universo estava lá fazendo esmaltação. Eu não podia perder essa, né!? Meu escolhido foi o Aurum (Santorini), o esmalte dourado da coleção Quantum para o verão 2012.

Achei ele um escandalo, lindo, lindo!!
Mas… Um pouco caro demais. Na Casa da Manicure ele está sendo vendido por R$9,90 e na Forma e Beleza por R$7,90. Fico com muita dó de não te-lo em minha coleção, mas sinceramente não dá, acho caro demais para um esmalte relativamente simples.

Futucando minha coleção de esmaltes encontrei um que faz um efeito muito parecido com o dourado da Big Universo, o Baile Cintilante da coleção da Sabrina Sato da Passe Nati, eu já tinha mostrado ele aqui. Vamos as comparações!

No dedo médio e no mindinho usei o Baile cintilante, no anelar e no indicador usei o Aurum. O que vcs acharam?? Não preciso dos dois, né!? Rsrs
Na verdade eles são diferentes, o Baile cintilante tem um tom verde que o Aurum não tem, pessoalmente isso é mais visivel, mas na foto não apareceu muito. Acho que usados por cima de um esmalte escuro eles se comportam de formas bem diferentes, mas assim, só os dois por cima de um branquinho, mal se percebe a diferença.

Depois desse dourado lindo resolvi testar o fotocrômico (esmaltes que mudam de cor na luz do sol) da Top Beauty. A coleção Two for one é composta por 12 esmaltes e o meu escolhido foi o Limão e Mel.

No sol...

No sol...

…Na sombra!

Ele é verdinho na sombra e um lilás acinzentado no sol. Achei essa brincadeira muito divertida!!
O esmalte foi meio chatinho de passar, usei 4 camadas para ficar uniforme, mas não tive problemas na secagem ou com bolinhas e durou horrores. Juro, ficou impecável por uns 4 dias, só depois disso apareceu um lascadinho. Amei!
O meu comprei na Casa da Manicura e não lembro quanto custou.

Como sempre falei demais! Rsrsrs
Juro que vou tentar  fazer posts mais curtos e menos cansativos, mas quem me conhece pessoalmente sabe que tenho dificuldades com isso. Rsrsrs
Eu naturalmente falo pelo cotovelos!!

Beijos, meninas!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 08/11/2011, em Esmalte e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Eu viiiiiiiiiiiiiiiiiii ao vivo!
    Coisa mais linda desse mundo!!!!!
    Vou atrás desse genérico! rs

  2. Tati Gracine

    A coleção da Sabrina tá tudoooooo!!! e vou passar na Casa da Manicura para comprar o Top Beauty. Adorei esse efeito! sabe que eu tenho uma queda por esmaltes com efeito né? rs!

  3. Ai!! Confesso que dá uma invejinha!!! Só posso usar esmalte Hipoalergênico ou Colorama, pois não contém formaldeído, acredito ser o componente que tenho alergia! Mas os esmaltes são lindos! Amei da Top Beauty que muda de cor!
    Ah! voltando ao assunto sobre o esmalte Hipoalergênico eles soltam muito rápido, será que temos algum produto que fixa o esmalte por mais tempo? Gostaria de saber sobre produtos que posso usar e com cores atuais. O ARGENTO é uó! Só tem tons de Vermelho e clarinhos nem uso mais por falta de opção.

    Bjs e aguardo um post em especial para pessoas que tem alergia como eu e Vivian.

  4. Tá prometido, Luciana, faço um post com tudo que sei sobre esmaltes hipoalergênico!

    Sim, tem uma base da Orly chamada Bonder que promete prolongar a durabilidade do esmalte, mas existe muita controvérsia sobro o funcionamento dela, eu nunca usei e ainda tem o problema de ser gringa, ou seja, cara demais! Na loja virtual da marca ela custa R$40,00. A Colorama tem uma base Preparadora da cor, mas tb não sei se funciona. Não ajudei muito, né!? Rsrs

    Existir, existe, mas não sei se funciona!

    • Então! A Base da Orly está totalmente fora da minha realidade! Pessoa “dura”! Rs! Mas esta semana já vou comprar a base da Colorama.

      Vou usar e te conto.

      • Orly tb tá fora da minha realidade!! Vou esperar vc contar o que vc achou da base da Colorama, ok!?
        Outra coisa, tô querendo fazer o post especial para as alergica e estou tentando contato com uma Alergista para tirar nossas dúvidas. O que vc acha!? Vc teria alguma dúvida para perguntar a ela??

  1. Pingback: Especial de ano novo :: Melhores do ano parte 2 «

E vocês, o que acham??

