Meu pincel favorito!

Que eu sou aloka do pincel todo mundo já sabe, né!?
Que eu amo os meus pincei da sigma também, né!?

Mas hoje vim mostrar pra vocês o meu queridinho, o pincel que eu mais amo e que me realizou plenamente.

O F80 da Sigma!

Ele é um pincel sintético, bem denso e de topo reto, eu uso para aplicar base por que ele dá uma cobertura incrível sem te deixar com aquela cara de “passei um quilo de base”.  A aplicação é rápida e simples com um acabamento impecável. É incrível como ele facilitou a minha vida!!

Mas é claro que tinha que ter um ponto negativo nisso tudo, né!?
O grande problema dele é o custo e a dificuldade de comprar. Infelizmente nenhuma industria nacional lançou, até hoje, um pincel desse tipo. Acabamos mais uma vez rendidas às compras internacionais. O meu é da Sigma e comprei naquele kit que vinha com três pinceis sintéticos (esse de topo reto, um redondinho e um chanfrado) acho que a Sigma não vende mais esse kit porque ela lançou outros pinceis dessa coleção e agora vende o F80 em outros kits. Mas existem outras marcas mais em conta, porém todas importadas.

A Coastal Scentes tem um modelo muito parecido e no Ebay também tem uma opção bem barata. Não conheço nenhum dos dois, mas tive boas recomendações deles, também não indico nenhum vendedor do Ebay que tenha esse pincel, como eu já disse, compras no Ebay são para aventureiras. Rsrsrs

Eu nunca tive problemas no Ebay, mas conheço quem já teve. E na Coastal Scents já fiz compras milhares de vezes e apenas uma encomenda minha não chegou. Na Sigma também já comprei e é bem ok, a entrega foi super rápida.

Não se iludam!!

A Klass Vougue tem um pincel de topo reto muito parecido com esse, mas não serve para aplicar base, suas cerdas são naturais e absorvem a base, isso torna a aplicação mais difícil e o acabamento problemático.

O mesmo acontece com o pincel para base mineral da Mary Kay.

Outro que engana é um da Prada que é sintético como este da Sigma, mas não é tão denso, ao contrário é molenga e também não dá o mesmo resultado que o F80.

É isso, meninas, bom fim de semana e segunda tenho um lançamento baphão da Risque para mostrar pra vocês. Aguardem!

Anúncios

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 18/11/2011, em Maquiagem e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Olá Meninas, eu nao tenho esse pincel e estava justamente procurando um pra passar base liquida q desse um acabamento melhor q o pincel normal aquele achatadinho sintetico .. o q eu tenho sao um da Prada q é bem macio e um da Klass Vougue, porem esse da KV me arranha o rosto um pouquinho na hora de passa nao curto muito ele nao fica pra emergencias … Mas tenho um comentario a fazer … Esse pincel para base mineral da Mary Kay deve ser utilizado só com a BASE EM PÓ SOLTO Mineral da Mary Kay, ai muita gente acaba confundindo e usa ele com a BASE LIQUIDA ai ja viu né …. faz uma porcariada no rosto e depois reclama do pincel ahhahaha acontece né … Então recomendo ler bastante antes de comprar seus pinceis meninas … pesquisar $ do mesmo pincel em varios lugares é o truque ! Eu tenho um Duo Fiber da Sigma e nao troco por nada no mundo, mas acho q esse ai que voce comentou no Post Leana ira me ajudar MUITO, vou procurar. Bjs Amei o Post, Priscila.

    • O problema do pincel da Mary kay é que o formato dele é muito parecido com flat top e por isso acaba confundido que não conhece muito bem, por isso escrevi esse alerta.
      Engraçado, não tenho lá muito amor pelo meu duo fiber, não sei pq, nunca tive.

  2. Leana so me confirma uma coisa, quando voce fala Base no post, voce se refere a Base Liquida né ? Fiquei na Duvida agora … Beijos Pri

    • Então, ele é PERFEITO para base liquida, mas já usei ele com base compacta (sabe, tipo Pancake) e tb deu super certo. Nunca usei base em pó e acho que com esse tipo de acabamento ele não funcionaria tão bem.

  3. Chris Lessa

    Aii Leana, comprei uns da Prada p nunca mais! Fui pelo preço e me arrependi. P vc ter ideia, eu não consigo usar o pincel p sombra. Detestei! Vou da uma olhada no Ebay. Valeu pela dica!

    • É, Chris, essa é a parte chata dos pinceis, é um investimento caro. Quando eu comecei a curtir maquiagem resolvi que iria comprar um bom kit de pinceis em vez de ficar apostando em pinceis unitárioas de qualidade mediana. Juntei dinheiro e me joguei no kit da Sigma, não me arrependi um único minuto se quer. Mas eu sei que é caro…

  4. TATI GRACINE

    Comprei um kit da Natura (vem com 4, é o marronzinho) e gostei muito! ainda estou aprendendo sobre os pincéis e aos pouquinhos vou adquirindo!!!! Ainda cho estranho usar base com pincel, parto sempre para os dedinhos mesmo! e o pó com aquela esponjinha!!! Mas estou aprendendo….

    • Quanto foi esse kit da Natura?? Já ouvi muita gente falar bem dos pinceis da natura, eu não conheço…

      O problema de você se acostumar à usar os pinceis é que vicia! Rs
      Sério, Tati, não abro mão deles. Adoro!!

  5. VC JÁ TESTOU O PINCEL DA VULT? TO MESMO TENDO MUITA DIFICULDADE PRA ACHAR….

    http://www.netfarma.com.br/produto/25143/pincel-vult-duo-fiber-para-base-e-primer

  1. Pingback: Vamos falar de pincéis!? «

  2. Pingback: Especial de Ano Novo :: Os melhores do ano! «

  3. Pingback: Especial de Ano Novo :: Os melhores do ano! | Escova de Carbocisteina

  4. Pingback: § Escova Progressiva Sem Formol | Escova Progressiva Sem Formol | Especial de Ano Novo :: Os melhores do ano!

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: