Esmaltação americana

Sabe esse nosso jeitinho brasileiro de fazer as unhas!? Cutícula funda, esmalte bem rente a pele, limpar cantinhos, lá, lá, lá…
Então, parece que isso não faz muito sucesso em outros países.

Conheçam o jeitinho gringo de fazer as unhas!!

 

  

O que as fotos tem em comum??
Acertou quem disse que é o espaço que existe entre a cutícula e  o esmalte.
A técnica consiste em esmaltar sem encostar na pele e depois acertar o contorno com acetona e um pincel chanfrado.

A boa desse tipo de esmaltação é que você agride menos a cutícula e mesmo com as unhas pintadas você consegue tratar a cutícula sem nenhum problema. Algumas meninas diriam que é mais prático e rápido porque você não precisa limpar os cantinhos, mas eu particularmente não acho tão prático assim porque você tem que ter muito cuidado e controle na hora de esmaltar. Eu gosto, acho bacana, faço de vez em quando, mas realmente não acho prático, para mim a técnica exige calma e concentração.

Com a prática você vai aprendendo a deixar esse espaço cada vez mais fininho.

 

É claro que os pinceis dos esmaltes importados ajudam bastante esse serviço. Lembram do pincel da Sally Hansen??

 

Eles são achatadinhos e mais firmes, você consegue ter um controle maior na hora de esmaltar. Felizmente a Hits (marca nacional que mora no meu coração) já está fazendo suas novas coleções com esse tipo de pincel. Espero que as outras empresas também entrem nessa vibe.

Entenderam o que é?? Ficou difícil entender como faz!!? Em breve vou fazer um passo-a-passo  para ficar melhor. Ok!?

Não fiquem com a idéia de que o estilo deles é melhor do que o nosso. Até onde eu sei o serviço de manicure por lá é caro, de R$25 a R$50 só as mãos, e nem sempre é bem feito, esse processo de retoque com o pincel chanfrado, por exemplo,  não acontece nos salões de Nova York. Não sei até onde essas informações são verídicas, mas diz-se que as manicures americanas não tiram cutícula por que a cliente pode processa-la caso ela tira um bife. =0

Muitas meninas não curtem esse estilo de esmaltação por achar que o acabamento fica feio, eu não acho, mas gosto não se discute!

Beijinhos e bom fim de semana!!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 25/11/2011, em Manicura. Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Aqui na Noruega é proibido usar alicate de unha. Se a manicure for se arriscar a usar, a cliente tem de trazer o seu de casa. Qualquer inflamação ou dor pode gerar um processo absurdo. Aqui nem se cortam as unhas muito rentes ao dedo. Todo mundo anda com garras tanto nas mãos quanto nos pés. E serviço de manicure custa o olho da cara, então o comum é não fazer as unhas mesmo, nem sequer limpar. A moda são unhas grandes e sujas!!! Kkkkkkk

    • Kkkkk. É por isso que existem vários relatos de meninas que passaram a fazer suas próprias unhas por que foram morar em outros paises. Mas é isso, cada lugar com a sua cultura, né!!?

      Adorei vc ter vindo contar pra gente como são as coisas aí!! =)

  2. Tati Gracine

    Aff Maria! ainda bem que moro no Brasil! a minha manicure é uma senhorinha muito simpática e tradicionalíssima, as minhas unhas são feitas como antigamente, e sinceramente, estou amando! elas são fortes, uniformes e não são grandes (uso lente de contato!). Um dia vou testar essa esmaltação difirente!

  3. Minha irma foi passar um mes em boston e sofreu com isso tbm … pagou 80,00 reais so pra limpar da uma lixadinha e pintar as unhas e Só !!! nada de alicate … nada mesmo. é complicado isso, eu nao curto esse tipo de esmaltação mas coisa minha eu nao gosto nem de tirar a “pontinha” do esmalte pra durar mais e tal … me conheço logo depois acabo futucando ate escamar o esmalte … mas ficaram lindas as suas fotos Leana .. Bjs Pri;.

  4. Leana, olhando assim, na sua unha acho até chique! rs
    Mas pra mim, PRECISO daquela cutícula fundérima, toda vermelha rs
    Falo pra minha Fada das unhas que se eu não chegar em casa e arder volto pra reclamar rs
    Brincadeiras à parte, é porque minha unha é gordinha, larga, então quanto mais funda a cutícula, mais a impressão de alongada…
    E Priscila Campo, também não vivo sem tirar a pontinha! rs
    Faço a unha 1 vez por semana, muito por conta da cutícula, porque normalmente o esmalte está quase perfeito! rs

  5. Rsrsrsrs
    Incrível como cada uma pensa de um jeito, né!?

  6. Eu gosto de tirar a pontinha!!

  7. Fernanda Azevedo

    Eu já tinha reparado isso em outras fotos e tive até vontade de perguntar, eu particularmente achei lindo, e se não for difícil de fazer, perfeito! Eu tenho uma mania horrivel de puxar a pele da cuticula, dói muito quando passa a acetona, pq fica sensível… Então esse tipo de esmaltação seria perfeita!

  8. Ô, moça, para de tirar a pele da cutícula, né!? Please!! Rsrsrs
    Mas serio, não é difícil de fazer, não. É um pouquinho trabalhoso, mas com o tempo vc pega a manha.

    Depois eu faço um post explicando…

  9. Vi um tutorial no blog nosamamosesmaltes.com , clareou as minhas idéias!!!

E vocês, o que acham??

