Minha experiência com óleo de argan

Gente, desculpa, não deu para fazer um post menor =(
___________________________________________________________________

Toda vez que surge uma febre dessas eu fico muito desconfiada porque na grande maioria das vezes as coisas não são bem assim.
Com o óleo de argan não foi diferente, esperei muito até eu saber exatamente o que ia comprar e o que eu ia arriscar.
Um dia me deparei com um post da Fefeh do Pimenta Rosa falando sobre tudo que ela tem com óleo de argan, achei que já era hora de saber se o ouro do Marrocos funcionava realmente.

Quando eu fui à Hair Beauty estava determinada  a comprar alguma coisa com óleo de Argan e depois de ver milhares de coisas apostei no finalizador da Fina Flor (R$20,00 por 30ml).

Ele é um reparador de cabelos que tem em sua composição óleo de argan, tem uma consistência bem grossinha , pois a composição do reparador é rica em silicones. Já falei aqui que eu sou apaixonada pelo reparador de pontas da Avon exatamente porque é bem fluido, mas esse da Fina Flor apesar de ser bem denso também não pesa o cabelo. Gostei, mas não amei. Também não saciou minha vontade de óleo de argan.

Aí eu vi a Paola Gravazzi falar super bem do óleo da Inoar, que a Fefeh já tinha elogiado no post dela, não pensei duas vezes e me joguei com força!!

 

Ahhhhhhhhhhhhhhhh!
O dinheirinho mais bem aplicado que eu já vi. Delicinha!! Mágico…
E lá estou eu reforçando essa vibe do óleo de argan. Sim, gente, vale muito a pena!!
Tô completamente apaixonada!!

O óleo é bem grossinho e um “tico” dele resolve todos os seus problemas, cabelos realmente hidratados!!
Fora que deixa o cabelo super brilhosos, maleável e arrisco dizer que meu cabelo ficou bem mais liso.

Eu estava feliz, até assistir um vídeo da G Flores do Borboletas na Carteira, falando sobre os produtos da Moroccanoil. Aí eu virei a louca de novo!
Mas gente, fala sério, eu paguei R$65,00 no óleo da Inoar e o óleo da Moroccanoil é pelo menos o dobro disso! A máscara de tratamento então, nem se fala, o mais barato que encontrei foi R$130,00 e está uma pechincha porque o preço normal é  R$170,00. E foi aí que a Jane, amiga dos tempos do colégio, salvou minha vida e me deu um pouquinho do Moroccanoi dela.

Experimentei o óleo e te digo que é incrível! Mas muito parecido com o da Inoar, pela metade do preço. De diferente entre eles apenas a textura, achei o Moroccanoil mais fluido e mais leve.
A máscara que eu experimentei foi a de tampa marrom. Se eu disser pra vocês que eu não gostei é mentira. Gostei, gostei muito, mas não o suficiente para dar R$130,00. Sorry, sou pão dura!

Se eu tivesse amado loucamente eu teria comprado sem dó, o problema foi que pelo resultado que eu tive achei que uma boa máscara nacional dava conta do recado. E foi exatamente o que aconteceu!

Comprei a máscara da Yenzah por R$31,35 na drogaria Venâncio e achei que ela deu conta! Não deu nenhum resultado milagroso, hidratou dignamente e fez o papel de um bom produto, indico!

Não posso dizer que os valores não influenciaram  na minha opinião, é claro que sim! Mas para mim o valor de R$130,00 tem que ser justificado e no caso da máscara acho que não foi. O óleo também não é barato, 120ml  por R$65,00, não é barato! Mas justifica, achei o resultado realmente bom. A máscara da Yenzah tem um preço justo, e o resultado é satisfatório.

Então a vibe do óleo de argan é verdade? Na minha opinião é! Acho que o produto dá ótimos resultados, mas muita calma, nem tudo é exatamente o que parece e nem tudo vale o que custa! 😉

Para que interessar

___________________________________________________________________

Loja que vende a máscara de 500ml da Moroccanoil  por R$130,00

Loja que vende o óleo de argan da Inoar mais barato

Nunca fiz compra em nenhuma das duas lojas e não tenho como garantir a honestidade deles.

___________________________________________________________________

beijocas e bom fim de semana!!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 02/12/2011, em Cabelos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Eu tô louca pra comprar um óleo e uma máscara de tratamento!
    Fiz uma hidratação de Argan lá no meu salão (Cris Coiffeur, nosso parceiro rs) e o resultado foi incrível!
    Meu cabelo ficou super leve e com um brilho inacreditável!
    Realmente o ouro do Marrocos vale a pena, gente!!!!

  2. Tô amando, Ananda!!
    Recomendo muito!!

  3. Anne Carolyne

    Onde eu encontro dele? (Argan da Inoar)
    E tbm vi uns posts que umas meninas tbm falaram q ele deixa mais liso sim! =)

    • Anne no final do post eu deixei um link para uma loja que está vendendo o óleo da Inoar com um preço bem bacana, é só clicar na frase “Loja que vende o óleo de argan da Inoar mais barato”.

      A loja se chama Beleza na Web e te dá R$10,00 de desconto na primeira compra é só se cadastrar e virar VIP. Fora isso a loja está em promoção e se vc digitar o codigo VIP10 no campo cupon no carrinho de compras vc ganha mais 10% de desconto. O frete é grátis!!

      Mas vale a pena lembrar que não temos nenhum tipo de parceria com a loja e eu NUNCA comprei nada lá. Apenas vi que lá estava bem mais barato.

      O meu eu comprei na Cabelos da Web
      http://www.cabelosnaweb.com.br/produto/inoar-argan-oil-serum-120ml-/375

      Paguei mais caro e tb a única coisa que posso falar deles é que meu produto chegou direitinho.

  4. Eu comprei o creme de pentear da vitaseiva, em uma farmácia na estação do metrô da Central até gostei do resultado, mas estou numa vibe Natura!Quando acabar, volto a usar o Argan!

  5. sou fã incondicional do Óleo de Marrocos da Yenzah….usei o tal do Moroccanoil ele relamente é muito bom, mas o preço não ajuda.
    O Da Yenzah não deixa nada a desejar…MARAVILHOSO… e o precinho ajuda muito…SUPER INDICO…

    • É importante estarmos ligadas na questão custo X beneficio. Afinal de contas, dinheiro não dá em árvore!!
      Boa a indicação do óleo da Yenzah! =)

  6. Comprei um “genérico” da Embelezze e gostei bastante, mas é incrível como a gente fica com uma compulsão pra ter o original. Estou pensando em comprar o Moroccanoil de 25ml e o Inoar 120ml (média $60 cada). Mas dura tanto, né? De repente fico com os 3 vencidos, por não dar tempo de usar tanto óleo, haha
    #seguracompulsão

    • Dura MUITO Renata, sério! Acho que o meu ainda vai durar 2012 inteiro e eu uso “dia sim, dia não”.
      É dificil opinar, tenho o da Inoar e gosto muito. Gostei muito do Moroccanoil também e acho que na qualidade eles são bem equivalentes, mas o preço do Moroccanoil é absurdo.

  1. Pingback: Olá, eu não sou de Argan e sou Extraordinário! «

E vocês, o que acham??

