Sem esmaltes e unhas destruídas: O que fazer!?

Então, meninas, tudo resolvido na faculdade e finalmente posso dizer: ESTOU DE FÉRIAS!!! =)
Vocês nem imaginam o que isso significa pra mim…
Essa vida de trabalhar, estudar e ainda cuidar de casa não é moleza!

Com essa loucura toda na ultima semana acabei não fazendo minha unha. E o pior, não hidratando, não esfoliando, não cuidando, etc, etc, etc…
Dá para imaginar como está a situação!?
Para quem não tira a cutícula isso é quase como mandar todo o processo por água a baixo.

Como eu sei que não sou a única que já passou por isso, que de vez em quando por um motivo ou outro acabamos deixando certos cuidados de lado, o passo-a-passo de hoje tem o objetivo de ajudar a consertar os estragos destas semanas de descuido.

Primeiro

Antes de qualquer desespero recomendo uma esfoliação e hidratar de forma intensa por pelo menos três dias.
Nessas horas não dispenso o famoso Bepantol e muito óleo!

Segundo

Se o maior problema for as famosas pelinhas rebeldes, então o alicate está liberado, mas cuidado para não se empolgar! É para tirar apenas as pelinhas. Ok!?

Terceiro  

Pode ser que algumas unhas tenham quebrado, ou descamado, se esse for o caso, lixe as unhas curtinhas

Quarto

Você pode optar por esmaltar ou não, mas seja qual for a sua escolha, trate  a unha. Invista em bases e fortalecedores!

Quinto

Após três dias já é possível avaliar o estrago.

 Se a sua cutícula estiver grande você pode aproveitar o tutorial de como parar de tirar cutículas e voltar do início. Calma, não é o fim do mundo, a segunda vez é bem mais fácil!

Se a cutícula estiver ok, mas ainda ressecada, você pode investir em produtinhos salvadores como o Intant Cuticle Remover.

E muita hidratação e disciplina!

Tô indo cuidar das minhas unhas. Na quarta mostro o resultado!

Beijinhos!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 05/12/2011, em Manicura e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Tadinha,tbm recebe um monte de gulosas na sua casa domingo né?!!!
    Semana toda fazendo comidinhas…rsrs
    Adorei!!!

    • Rsrsrsrsrs.
      O pior que o maior vilão das unhas essa semana foi a louça e a maquete, fazer maquete acaba com as unhas. É um tal de corta, cola, queima que não tem esmalte que aguente!!

  2. Sabe que foi vc que me ensinou a hidratar as cutículas, né?
    Com aquela canetinha da OPI que me deu de presente…
    Agora vira e mexe me vejo hidratando… Ou com a caneta ou com um hidratante para as mãos… rs

  3. Eu também não sabia disso, era extremamente leiga no assunto!!! vcs não sabem o quanto aprendi e o quanto me sinto bem!!!!

E vocês, o que acham??

