Reflexões de fim de ano…

Estava pensando nas resoluções de ano novo…
É bem verdade que faz um bom tempo que deixei de acreditar nesse milagre do ano que se renova. Sei que pouca coisa muda de um ano para o outro.

Mas acredito sim, que esse é um momento de reflexão e que é preciso parar e pensar no que foi feito até aqui. Rever estratégias, planos, e se conseguirmos organizar as coisas podemos fazer algo de diferente para nós mesmas.

Mudar as nossas atitudes é a melhor forma de mudar o mundo a nossa volta.

Sei que na minha listinha de  resoluções deveria ter coisas como “Pagar minhas dívidas”, ou “Terminar a faculdade”, ou ainda “Organizar a minha bagunaça”. Mas na verdade o que importa mesmo é o que está muito além disso, muito acima disso. Todo mundo deveria ter uma única resolução de ano novo. Única e igual para todos.

SER FELIZ!

Isso deveria ser a única coisa realmente importante para todo mundo. Se tivéssemos pessoas mais felizes nesse mundo, teríamos  um mundo infinitamente melhor do que este.

Uma vez me disseram que é importante ter sonhos simples e realizáveis. E todos os dia sermos felizes por realizá-los!
Temos a mania de olhar para o que não temos e esquecer o que está ao nosso alcance. Isso só traz frustração e nos afasta do que poderia nos trazer alegria.

Então, meninas, esse é o meu desejo para 2012, pessoas felizes!

Sejam felizes porque são saudáveis e não se preocupem com os quilos a mais. Sejam felizes com o esmalte novo e esqueçam as maquiagens caras que não conseguimos comprar. Importem-se com a harmonia e não com a coleção.

Nós aqui no Substantivo Feminino vamos continuar focando no que é simples e verdadeiro, no real, no que é importante. E o importante é que estejamos bem.

PS: Estou de TPM e acordei meio sensível hoje, então perdoem o sentimentalismo.

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 27/12/2011, em Sobre os meus dias... e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. PERFEITO, Sócia!
    Agora foi a minha vez de me emocionar!

    Me lembrei de uma frase de Einstein:
    Só há duas maneiras de viver a vida:
    A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem,
    A segunda é vivê-la como se TUDO fosse um milagre!

    E é exatamente isso!
    Nos apegamos só ao que queremos e não conseguimos…
    E esquecemos de contemplar as pequenas coisas que somos presenteadas diariamente!

    Obrigada, amiga!
    A mensagem já está em mim…

    Beijos e mais uma vez OBRIGADA!!!!!

    Tenho MUITO orgulho de dividir esse espaço com vc!
    E com todas as nossas leitoras, que nos impulsionam e motivam!

    Será que tô de TPM tb? rs

  2. Lindas palavras
    como diz a Musica do J Quest

    Devia ter amado mais
    Ter chorado mais
    Ter visto o sol nascer
    Devia ter arriscado mais
    E até errado mais
    Ter feito o que eu queria fazer…
    Devia ter complicado menos
    Trabalhado menos
    Ter visto o sol se pôr
    Devia ter me importado menos
    Com problemas pequenos
    Ter morrido de amor..

    Vamos complicar menos e ser mais felizes!!!

    Feliz 2012

  3. Ter uma boa família, mesmo que distante, é a base de tudo, pois forma o nosso caráter e nos ajuda a construir a nossa continuação. Quando temos uma boa estrutura familiar, a gente só precisa de saúde, e conquistar os objetivos será a consequência!!!!
    Não podemos esquecer que colhemos o que plantamos!!!
    Um grande beijo e feliz 2012!!!!

  4. Acabei de ler esse post (tô atrasada, hein?) e achei a coisa mais certa que já li. Sinceros parabéns Leana, principalmente qdo vc diz “Temos a mania de olhar para o que não temos e esquecer o que está ao nosso alcance”.
    É exatamente essa a “mãe” das maiores frustrações da vida. Esse “querer sempre mais” incontrolável que a gente TEM que aprender a dominar. Muito inspiradora as suas palavras.
    Conheci o blog há pouquíssimo tempo e estou gostando de verdade. Vcs são sinceras, o texto é gostoso e me identifico com a “simplicidade” e realidade dos produtos e dicas que dão pra gente. Como vc mesma diz, é tudo bem real, simples e verdadeiro, super ao alcance da gente.
    Glamour é gostoso, mas saber se cuidar com economia e consciência é mais bacana.

    Gde beijo!!

    PS. Desculpe os loooongos comentários. Vício da prodissão 😉

E vocês, o que acham??

