Especial Recife :: Band aid + moda = é possível? rs

Olá meninas!!!!!!!!!!!!

Que saudade!!!!

Cheguei ontem de viagem cheia de novidades!

Será que vocês vão me aturar falando de Pernambuco??? rs

Bom… Pra começar minha série de conversa de cumadre com vocês rs vou contar uma moda no mínimo inusitada que percebi por lá…

Vi muitas meninas com band aids coloridos na testa… Isso mesmo! NA TESTA, na sobrancelha, pra ser mais exata! rs

Achei no início que era coincidência, mas meu olhar de profissional de moda me fez insistir na observação! rs E comprovado!!!! Só meninas, novinhas… Com idade entre 16 e 20 anos.

Fiquei tentada em perguntar a uma delas, mas deixei pra lá e fiz uma nota mental: pesquisar quando chegar ao Rio! rs

Feito! rs

Descobri que é uma moda muito feia rs mas muito fofa pelo significado! rs O band aid na sobrancelha significa que aquela menina passou no Vestibular! Todas que são aprovadas tem uma parte da sobrancelha raspada pelas amigas, como comemoração! rs E no lugar da falha elas colocam band aids fofos rs

Ou seja, elas nem acham feio! rs É muita onda! rs Levam literalmente na cara que obtiveram sucesso no Vestibular! rs

Obs.: Peguei as fotos na Página do Trident, no Facebook em cobertura de eventos. Ou seja, elas vão pra night rs com os band aids! rs

Aqui no RJ temos algo parecido, o trote. Já gerou polêmica no passado, mas hoje em dia os aprovados tem os corpos pintados com a palavra BIXO (gíria de récem aprovado) e tem que ir pra rua pedir “esmola” pra organizar as famosas choppadas das Faculdades! rs

E aí, o que acharam?

Na sua cidade, tem mais algum hábito inusitado???

Beijos, meninas! Inté! rs

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 20/01/2012, em Moda, Qualquer coisa, Sobre os meus dias... e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. Ah… Mentira!! Vai, diz que é mentira!!
    Ok, ok, eu já fui adolescente e também fiz coisas desse nível. Usava brincos diferentes, um em cada orelha, blusas 3x maior que o meu número, saia longa e boot… Nossa sinto muita vergonha das minhas fotos de adolescencia. Rsrsrs

    Então, em nome dessa adolescente que eu já fui um dia, vou poupar comentários!! =P

    • Juro que é sério! rs
      Bizarro, né? rs

      Eu já usei Melissa transparente com meia colorida! rs
      Calça beeeeeeeeeeeemmmmmm larga com tênis skate…
      Trancinha aos 17 anos…
      Por aí vai… rs

  2. PS: É bom ter vc de volta!! =)

  3. Daniele Fernandes

    Então tah né?! Cada um com seus costumes… Como estamos achando estranho,ele tbm devem rir horrores dos nossos trotes…rs #issoébrasil

  4. Bom diaaa!!!
    Bem-vinda de volta, Ananda 🙂

    Acho que é válido só pela comemoração do vestibular mesmo.
    Tomara que a onda não pegue, senão daqui a pouco td mundo vai estar usando.
    Até a Luiza, que já voltou do Canadá.

    kkkkkkkkkkk

    bjos!

  5. A causa é boa, vale a pena! A nossa adolescëncia foi muuiiittoooo colorida, a gente não pode reclamar não! Ia para C&A com cada visu….até chegar com o cabelo todo pink! saia flúor, polainas listradas, aquele tënis pão doce de skatista com bermuda surfista (credooo!) A gente ditava moda lá né Ananda?

  6. Isso é estranho! Aqui nunca notei algo assimtão bizarro, pelo menos tem todo um significado. Beijos

  7. Anne Carolyne

    Que coisa engraçada gente! Rs Bom, eu fui uma q “sofri” com o trote, jogaram uma tinta no meu cabelo q não saia por nada! Mas essa de andar com Band aid testa eu acho q é pior!
    (Mudando de assunto: Ananda vc vai no Los Hermanos?!)

    • Na faculdade não tive trote, mas no segundo grau me colocaram em cima da mesa do pátio e começaram a cantar Boquinha da Garrafa! rs

      Vou no Los Hermanos sim!
      No sábado!
      E vc???

      • Anne Carolyne

        Haha comigo foi no 2º grau tbm! Vou tbm! Vou dia 02/06, qd fiquei sabendo logo lembrei de vcs da C&A, saudades de vcs…

  8. Queridinha, apague os comentários nao viu? Aceite as criticas, fala o que quer, escuta o que nao quer! Eu tenho eh pena, achar que andar com o cabelo pintado eh menos pior, kkkkkk deve ter ficado uma delicia nessa sua juba! Se trate.

    • Eu preferi ignorar pelo teor de agressividade infundada, mas pela insistência, respondo. Não falei mal, apenas escrevi sobre o que vi e dei minha opinião. Inclusive falo nos comentários que o Brasil é um pais de dimensões continentais, com costumes diferentes de um estado pro outro. Não tenho o que falar mal de Recife e Olinda, lugares que conheci em Pernambuco, AMEI!
      Sobre o restante dos seus comentários, inclusive sobre meu cabelo (com bastante agressividade novamente) não entendi. Poderia explicar? De preferencia sem ser anônimo, pois esse é um Blog serio, que emite e respeita opiniões. Beijo!

E vocês, o que acham??

