Especial de Carnaval :: Fantasias!

Eu já confessei aqui que não tenho mais muita paciência para a muvuca que é o carnaval de rua no Rio de Janeiro. Mas já fui muitas vezes curtir a folia dos blocos de rua, adoro a Banda de Ipanema, o Empolga as 9, Monobloco e outros…

Mas o que eu sempre curti mesmo era a hora da fantasia, e aqui quem fala é a figurinista que existe dentro de mim! Rsrs
Se vou cair na folia, tem que ser de fantasia! Acho que faz parte da festa, faz parte da brincadeira, já usei várias, palhaço, passista, coelinha da Playboy, nega maluca…
Tudo sempre dependeu do meu humor e do estado de espírito.

Por conta da minha profissão, de vez em quando me pedem ajuda para uma fantasia, seja para os dias de carnaval, ou para as festas a fantasia, e o que sempre digo é que o mais importante de tudo é você vestir o personagem. Então, escolha uma fantasia que tenha a ver com você, que você queria e se sinta bem com ela. Adapte a fantasia ao seu perfil, ninguém acha que eu sai por aí de maiô preto, meia arrastão e orelinha de coelinha, né!? Eu era a coelinha mais careta do carnaval, mas estava me sentindo bem e confortável, infelizmente não tenho fotos. =(

As fantasias mais tradicionais são as de palhaço, policial, bruxa, bailarina…

Mas alguns filmes já inspiraram muitas fantasias por aí…

Algumas divas também já serviram de inspiração para muita gente.

Eu acho uma delicia observar as fantasias, algumas bem elaboradas, outras na base do improviso. Algumas bem criativas, já vi gente fantasia de Liquid Paper, miojo, centopeia e muitas outras coisas pouco prováveis. Rsrsrs

E vocês, curtem uma fantasia!?
Já se fantasiaram alguma vez??
É divertido, né!? =)

De hoje até o carnaval vou fazer posts com dicas de fantasias para usar com o que temos no guarda roupa e gastando bem pouco dinheiro. Ok!?

Anúncios

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 25/01/2012, em Carnaval e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Eu adoooooooooooooro me fantasiar!
    Desde criança!
    Lembro uma vez que minha mãe improvisou uma gueixa com um pijama de seda dela! rs
    Foi muito divertido! Com direito a pauzinho no cabelo e batom vermelho!!!! rs

    AMEI a ideia de fantasias com o que temos em casa!
    Vou esperar ansiosamente!
    Quero uma pra cada dia de folia! rs

  2. No último Carnaval, me fantasiei todos os dias. Dias antes da festa fui até a Saara e comprei máscaras, arcos, coroas, um monte acessórios e para cada dia eu tinha um look diferente. E o mais divertido é que meu noivo e eu combinamos as fantasias.
    Ele saiu de flor e eu de abelha, em 2011 fomos Batman e mulher maravilha, mas a mais engraçada foi quando ele estava muito mal-humorado na segunda-feira de carnaval e não queria ir p/ os blocos. Então coloquei uma peruca preta comprida nele, um chapéu, óculos escuros e uma roupa toda preta. O nome da fantasia? Segunda-feira! E eu toda trabalhada no rosa!
    Foi muito divertido. Para este ano planejamos nos vestir de filósofos gregos, vai ser muito legal!

  3. Adoreiiiii saber ..e vou ficar esperando as dicas..e já usei Tinker bell, coelhinha, noiva tb foi muito legal… odalisca… “menino” e mendigo é mole… adoroooo, amo fantasia e carnavalllllll!!!!!

  4. Acho muito divertido sim, principalmente observando a criatividade do povo! No ano passado, um amigo se fantasiou de “Padre dos Balões”!! Lembram? Do padre que sumiu voando com os balões? Tirando a tristeza da situação, achei mega original. hahaha
    Como não curto (nadinha) de Carnaval, lembro de usar fantasia só na infância, pque meus pais ACHAVAM que eu curtia matinê (arghhh). E como eu era criança, tinha receio de contradizê-los (criança dos anos 70 obedeciam os pais) ou de decepcionar o empenho deles, sei lá. Lá ia eu toda triste (mesmo) pras matinês, vestida de Pedrita, Odalisca, Bailarina… Acho que a única coisa que eu curtia era a fantasia propriamente dita. Podia vesti-la o dia todo, o ano inteiro, mas sem precisar ir às matinês de Carnaval. Um dia ainda conto isso pra minha mãe, hahahaha.

    • Quanta opção!!!
      Achei bem bacana. Pra quem curte carnaval, dá pra se inspirar sem medo de ser feliz 🙂
      E o fato de serem bem fresquinhas realmente ajuda muito quem se propõe a enfrentar a muvucada.

  5. Amei as opções, nunca fui chegada a carnaval, excesso de pessoas me deixa um pouco irritada. Mas esse ano estou pensando em me embalar na farra, vou esperar os posts de fantasoas.
    Beijo

  6. A mais bonita foi uma fada que encomendei na costureira, ficou incrível! e a mais engraçada foi a Lady Kate! (tem a foto no meu face!)

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: