Especial de Carnaval :: Improvisando a Fantasia 02 :: Bailarina!

Aqui no Substantivo Feminino o pedido de vocês é lei!
No primeiro post que fiz sobre improvisar uma fantasia a Jessika pediu uma fantasia de bailarina e hoje a gente vai falar sobre isso!

Às vezes a gente gasta muito dinheiro em uma fantasia para usar uma única vez, então a idéia deste post é bolar fantasias com roupas que temos no guarda-roupas, ou com roupas que podem ser aproveitadas depois no dia-a-dia. É claro que alguns acessórios serão necessários, mas poucas coisas que podem ser facilmente encontradas em lojas de fantasias. Para quem é do Rio o Saara é lugar ideal para encontrar esse tipo de coisa.

A fantasia de bailarina é bem simples e o “pulo do gato” dessa fantasia fica por conta da caracterização.

As saias de renda, filó, laise, estão super na moda e tem várias opções acessíveis em lojas como Renner, C&A e outras. Eu tenho uma da C&A e custou R$70,00. Não foi uma pechincha, mas é linda e pode ser usada em muitas outras ocasiões.

Mas sei que elas podem não agradar a todo mundo, portanto montei uma alternativa para quem não quer tanto mimo, ou não quer gastar com uma saia dessas.

Uma saia godê ou evasê podem substituir a saia de renda. O mais importante é que a saia tem que ter movimento, não pode ser um saia reta.

Resolvido o problema da saia vamos aos detalhes!

Tons de rosa, branco, chá, bege, fazem parte da paleta de cores desta fantasia. detalhes com laços, flores e borboletas podem compor perfeitamente o visual. Uma meia calça branca ou bem clara, sapatilha, e um coque bem no alto da cabeça, finalizado com spray pra ficar bem certinho. Pra ficar mais lindinho pode finalizar com uma fita de cetim ou pérolas.

Achei um tutorial na internet que ensina a fazer esses grampos com pérolas. Amei!!

Outra coisa que pode ser improvisada é a fita da sapatilha.

Se você faz questão deste detalhe, em vez de comprar uma sapatilha dessas, improvise!

Compre a fita de cetim combinando com a sua sapatilha. passe ela por baixo dos pés, trance  no peito pé e suba pelo tornozelo. Depois de calçar sua sapatilha vai ficar parecendo que a fita é mesmo da sapatilha. 😉

Mas é claro que não fica perfeito, é só um improviso.

É isso, meninas! Já falei pra caramba, o post ficou enorme, mas eu adorei fazer. Achei que essa pode ser uma opção bem linda para quem topar ser uma bailarina por algumas horas.
E então, quem vai encarar?? E você, Jessika, aprovou!?

Anúncios

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 27/01/2012, em Carnaval e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!

  2. Eu simplesmente amoooo bailarinas, já fui bailarina e daria tudo para voltar a rodopiar com um tutu. A fantasia improvisada ficou um arraso, a primeira opção de saia, é perfeita, eu sempre quis adquirir uma desse modelo, mas nunca encontrei :[.
    Quanto aos laços, esses dá para usar depois dando aquele ar bem maiguinha. Amei a fantasia.
    Beijo

  3. Bailarina é super feminina e fofa, vale a pena!

  4. Super LINDA essa dica!
    Eu que amo tanto estilos retrô, vejo um quêzinho anos 50/60 nessas saias e nos penteados, principalmente o que está com fita.
    Adorei de verdade o look. Totalmente usável pós-carnaval e essas saias não sei dizer qual é a mais linda.
    Parabéns pela inspiração. Tá perfeita!

  5. Nossa, descobri esse blog há tão pouco tempo e estou adorando! As dicas são muito boas, e práticas. Parabéns! Virei fã!

  6. Desculpe Leana só consegui comentar agora, mas ADOREIIIIII as dicas… e pode deixar que se pintar uma bailarina no meu carnaval darei os créditos ao Substantivo Feminino meninas estão arrasando…!!!!! Bjks

  7. Thame N.O.Ferrari

    Adorei,Lê!O pulo do gato foi os grampos com pérola e o laço com esse penteado lindo!

  8. muito legal ,da para fazer me casa

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: