Chapéu – Verão na Cabeça!!!

Bom Dia, meninas!

Aqui no Rio o Verão chegou de vez!

Nada mais de chuvinha e tempo mais ou menos! Estamos com os 40º que os cariocas tanto gostam!!!! Eu A D O R O !!!!

E nunca é demais repetir: Filtro Solar não é opcional, gente!!!! No mínimo 30! Diariamente!!!!

Além disso, óculos escuros! E certifiquem-se se os óculos tem proteção contra raios solares, senão não adianta!!!! Não caiam na tentação de comprar réplicas! rs Nós não temos noção do mal que o sol pode fazer, não só para a pele, mas para os olhos também!!!!!

Um outro item que está me atraindo nesse verão é o chapéu! Tô louca por um Panama ou um Fedora. Calmaê, gente! Vocês sabem que modelos são???

Panama

Apesar do nome, é originalmente produzido no Equador. É feito de palha e tem a aba redondinha. AMO! Ele é masculino, então fica perfeito num look boyish ou pra quebrar um look menininha – puro estilo! Tom Jobim usava muuuuuuito!

Fedora

São originalmente feitos de feltro (aquele tecido da mesa de carteado ou sinuca, sabe?) e são também chamados de borsalinos. O formato é muito parecido com o Panama, mas tem as abas mais estreitas e uma leve quedinha no meio. Celebridades como Bruno Mars (meu muso rs) abusam do modelo.

Pronto! PRECISO de um! Vi vendendo no camelô aqui perto do trabalho por R$ 20,00!!!! Acho que no meu almoço vou comprar! Se comprar mesmo corro aqui e conto pra vocês!

Enquanto isso, vamos babar em algumas celebs usando os modelos?

PANAMA

FEDORA

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 07/02/2012, em Compras, Moda e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 27 Comentários.

  1. Blog com visual diferente…. adorei ….! Quanto aos chapéus… a galera aqui no Rio não esta muito habituada ao uso do chapéu é isso q percebo quando uso, os olhares diferentes, mas a moda é isso né.. fazer e usar o que gosta né!!! eu gosto dos 2 estilos e acreditem amo boné…. como sou apaixonada por Hip Hop o estilo quadradão… é meu preferido.. . tipo esse que a Sabrina Sato usou em uma de suas viagens ao EUA – http://s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2012/01/02/sabrina_sato.jpg (ve se conseguem ver a foto através desse endereço)

  2. O meu fedora,já foi comprado…Agora quero um Panama! Com óculos Rayban fica lindo….Gosto mais quando o cabelo tá preso,acho q fica mais charmoso!rsrrsrs

  3. Bom dia Ananda!!!
    Acho chapéu tão charmoso. Mas confesso que me falta um pouquinho de atitude pra usar. Aqui em RP é muito raro ver alguém com um chapeuzinho descolado assim. E como eu sou bem básica, acho difícil chegar a ter um. Mas admiro demais quem se sente à vontade pra usar, pque fica muito estiloso.

    E sobre o filtro solar + óculo de sol, apoiado total!
    Filtro solar a gente já sabe bem da necessidade e deveria ser o mesmo com óculos de sol. As pessoas não tem ideia da seriedade do assunto. Qdo fiz cirurgia pra corrigir a miopia, meu médico orientou incansavelmente a investir em um BOM óculos de sol, nada de alternativos, réplicas, etc. A fragilidade dos olhos requer proteção constante mesmo.

    Adorei o post. Nunca é demais falar sobre esses assuntos. 😉

    Bjo!

    • Renata, como qualquer item de moda, sempre falamos aqui que a diferença é SEGURAR.
      Ou seja, se sentir bem e passar segurança ao usar… Tipo fazer carão e ir? rs
      Todo mundo vai achar lindo!
      A gente sempre dá a dica do espelho e usar em casa…
      Até você mesma se acostumar…
      Que tal???

      • É o mesmo com DECOTE, né?
        Lembra do Clodovil? Ele dizia: colocou decote, segura a onda! Não fica puxando, mexendo, escondendo, disfarçando… Faz carão e vai!

        Precisa mesmo de atitude pra ousar. E eu sou tããão comunzinha… hahaha

        Se eu contar que a primeira vez que usei esmalte vermelho foi no ano passado, vcs acreditam? Isso aos 41 anos!! (abapha)

        Mas agora já perdi a vergonha, pelo menos nas unhas: é vermelho, laranja, azulzão, verde, amarelo… Antes era só RENDA (bléh), nudes e afins.

        Tem que tentar mesmo. Às vezes a gente pode se surpreender 😉

      • É por aí, mesmo, Renata!! As vezes a gente acha que não vai ficar bom, não vai combinar, mas na verdade nem experimentou, né!?
        Já falei isso aqui no blog antes, se tem receio, faz e usa em casa (ou em uma saidinha rápida) para se acostumar, ou perceber que não tem nada a ver contigo. Mas arrisca!

  4. Em um desses meus dias de andanças encontrei um camarada vendendo esse de panamá. Tinha um com a fitinha dourada, não resiti e trouxe pra casa. =)

    Adoro!! Mas a regra básica para usar chapéu é vc segurar o estilo. Se vc estiver se sentindo desconfortável, envergonhada, não funciona. Tem que usar e se sentir poderosa! =)

    Eu adoro o meu!!

  5. Tb quero e vou comprar essa semana, o preço tá ótimo, pq na Carioca tá R$45,00!!!!! não sabia dessa diferença entre Panamá e Feudora (na minha santa ignorância era tudo igual!) Gostei de aprender sobre o assunto!

  6. Eu tenho aquele com grandes abas, com faixa de oncinha, para praia e piscina. Ele tem algum nome específico?

  7. Eu prefiro o Panama, ano passado fiz uma pesquisa sobre o Equador e conheci uma cidade onde o chapéu era muito famoso e fiquei apaixonada. Não tenho ainda, mas pretendo adquirir.
    ótimo post Ananda, bjs.

  8. Eu quero também!

    Achei o fedora mais charmoso.

    Já experimentei e achei que ficou super bem.

    Vou no mesmo camelô que Ananda vai comprar, Rs! R$ 20,00.

  9. Eu gosto,mas preciso de um pouquinho mais de atitude tbm…vou começar a trabalhar essa ideia assim como trabalhei a do batom vermelho!!rsrs

  10. COMPREEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!
    R$ 20,00 no camelô, aqui no calçadão do bairro onde eu moro!

    É um fedora, só que na cor clássica do Panama – palha/ preto!

    Vou usar esse fds, tiro fotos e mostro!!!!

E vocês, o que acham??

