Especial de Carnaval :: Pulando o Carnaval 01 :: Filmes!

Me empolguei tanto fazendo os posts de fantasias que esqueci das dicas para quem, como eu, vai pular o carnaval.

Já disse que eu já fui algumas vezes pular atrás dos blocos, mas que ultimamente não tenho tido muita disposição. Pedro, meu marido, vai para me acompanhar, mas não curte. Então fazemos parte dessa tribo que vai proucurar outras alternativas para curtir, com tranquilidade, esses 4 dias de folga.

Felizmente moro em uma região do Rio que não é muito habitada no carnaval, então fica mais fácil.

Filmes!

Sou apaixonada por filmes, apesar de ultimamente não ter tido muito tempo para isso.
É hora de colocar o atraso em dia!

Tenho vários filmes lacrados aqui em casa e essa semana chegaram mais 4 que comprei na Saraiva.

Já combinei de assistir O HOMEM BICENTENÁRIO em família. Lindo filme…
Amo demais e choro horrores. Sou dessas! Rsrs

DEZ COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ  e CONTA COMIGO são dois clássicos que sempre quis ter. Adoro!!

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL foi escolha do marido, mas também gosto muito, apesar de ter odiado o final.

Não curto muito indicar filmes porque tenho um gosto bem particular para filmes, e normalmente não agrada à maioria. Gosto de filmes como “As Horas“, “21 Gramas“, “Dogville“, “O brilho eterno de uma mente sem lembranças” e prefiro “Donnie Darko” a “Efeito Borboleta”.

Mas acho que o ideal para essas ocasiões é escolher vários filmes que tenham alguma lógica entre si, tipo uma trilogia, adoro “De Volta para o Futuro” (sim, eu gosto de filme velho!).

Ou vários filmes de um mesmo ator ou diretor. Também pode ser várias comédias românticas, ou um filme de cada estilo (drama, romance, ficção, terror…).

Capriche nas comidinhas, e esqueça que lá fora estão em festa!
Esse é um programinha que pode ser feito sozinha, em dupla, com 3, 4, 5 ou quantas pessoas couberem na sua sala.
Programe as sessões de vídeo e aproveite!!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 16/02/2012, em Carnaval e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. AMO todos os filmes que você programou assistir!
    Seu Carnaval tá bem servido, sócia!!!!
    Ah! Se for fazer aquela macarrão com gorgonzola, me convida aí! rs
    Bjs

  2. Sou viciada em pipoca, então essa é a minha sugestão! torradinhas e pãezinhos recheados também fica uma delícia! Tenho TV via satélite, justamente por conta de filmes e jogos de futebol (minhas paixões!). Pode parecer brega, mas amo Jackie Chan! Harry Potter e o Diabo veste prada também! Eu vou fazer os dois, pois não tenho mais disposição para ficar na rua o dia inteiro!

    • Pasmem! Eu detesto pipoca!
      E detesto mais ainda pq se fizerem eu como, mas odeio os milhos que ficam grudadinho no dente. Momento nojinho… Odeio!!

      Adoro “O Diabo veste Prada”!!

  3. Programão! Acho que o meu será assim… não, não vai! Meu dvd quebrou e está na casa do meu pai esperando a boa vontade do homem que arruma (ou da mulher do meu pai que está mentindo pra mim, não sei). E meu not não quer aceitar os filmes que gosto.
    Desses que você listou só não conheço Conta Comigo, de que fala?
    10 coisas que odeio em você é bem legal. Mas se tem dois filmes que não canso e ver são eles, O amor não tira férias e Cartas para Julieta (super fossa). Nem vou listar os outros, eu amo ver filmes repetidos, principalmente os de romance e aqueles que dão uma mensagem como Um Sonho Possível, até mesmo um do cavalo eu gosto, acho que se chama Spirit o corsel indomavel, acho lindo.
    Beijos e tenha um ótimo carnaval!

  4. Oi meninas!! Leana amei as suas dicas de filme, eu já fiz uma seleção de filmes para ver nesse carnaval. Enquanto você dormia, Casablanca, O Conde de Monte Cristo entre outros. Eu também adoro filme velho Leana. Um que já assisti e que gostei muito foi Amistad. E a minha pedida Tati será batatinhas Pringles, só não vai dar pra ser o carnaval inteiro (muito caras) aí vai Ruffles mesmo…rsrs Hummmm Ananda esse macarrão com gorgonzola deve ser uma delícia, heim!! rs

    • Meu macarrão com Gorgonzola está ficando famoso. Rsrsrsrs
      Ananda ajudando a espalahr fama…

      Acho “Enquanto vc dormia” um charme, adoro e nunca resisto quando passa na tv. os outros tb são ótimos. Tenho muita vontade de assistir Casablanca, meus pais falam muito bem, mas esse me recuso a chamar de velho.

      Velhos são os filmes da década de 80. Os outros são clássicos, Casablanca, Tempos Modernos, O sétimo selo, Bonequinha de Luxo…
      Filmes gostosos de assistir…

  5. Quando meu namorado e eu não tínhamos provado o gostinho do carnaval carioca, fazíamos isso. É muito bom, eu – quando tenho tempo, o que é raro atualmente – adoro assistir logo uns dois filmes direto. Estamos com um estoque aqui que ainda não testamos, não vai ser dessa vez… Mas “21 gramas”, “Dogville” e “Brilho eterno…” são demais, amo amo esses filmes.
    Claro que um Bergman sempre é uma ótima (p/ mim pelo menos, sou muito fã de Bergman!) e as comédias românticas. “10 coisas que odeio em vc” é de longe meu preferido, ao lado de “como se fosse a primeira vez”.
    E para quem não quer curtir o carnaval mas também não quer ficar trancado dentro de casa, pode dar um passeio pelo CCBB e assistir uns filmes também:

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.272313559501987.62284.160517634014914&type=3

    Abraço,
    elaine

    • Adoro “Como se fosse a primeira vez” e meu marido sempre me sacaneia dizendo que toda vez eu choro como se fosse a primeira vez… Rsrsrs. Piadinha besta!!

      Tb gosto de Bergman, mas não chego a ser exatamente uma fã.

      O CCBB é sempre uma boa pedida!!

E vocês, o que acham??

