Especial Carnaval :: Pulando o Carnaval 02 :: Jogos!

Está decretado, domingo é dia de cassino!
Os jogos são um verdadeiro vício aqui em casa e nesses dias de folga serão figurinha fácil por aqui. Domingo vamos chamar uns amigos para jogar, papear e beliscar…

Nessa hora vale de tudo. Jogos de carta são boas opções porque o baralho é bem barato, mas nem todo mundo curte os jogos tradicionais tipo sueca e buraco, então que tal um jogo bem divertido tipo Mau Mau!!?
Nesse jogo não há limite de jogadores, mas acima de 12 pessoas pode ficar muito cansativo. O Mau Mau é similar ao UNO ou Can Can, só que é jogado com o baralho convencional de cartas.

E por falar de UNO e Can Can, esses jogos rápidos de cartas lançados pelas empresas de brinquedos é uma excelente opção para quem não tem nenhum jogo. Eles custam em média R$10,00 ou R$12,00 e você encontra facilmente nas Lojas Americanas, tenho quase todos, Monopoly, Jogo da Vida, Cambate, War, Pictureka!, Soletrando e Detetive. Curto muito!

Primeiro porque são baratos e te permite ter várias opções, segundo porque os jogos são rápidos e não cansam, eu não aguento jogar uma partida inteira de Banco imobiliário. #chato! Mas o jogo de cartas do Banco imobiliário dura em média 15 minutos e é divertido. Indico os da Hasbro, são melhores que os da Estrela e os jogos são idênticos.

Mas preciso confessar minha paixão pelos jogos de tabuleiro. Tem coisa mais gostosa do que jogar Imagem & Ação!!? Rsrsrs


Adoro um quizz e tenho dois jogos desse tipo, o Perfil e o Quest. Mas a paixão da família é o Scrabble, um jogo formar palavras cruzadas, coisas de nerd! Rsrsrs

Outro vicio que tivemos foi de jogar Yam ou Yahtzee (é quase a mesma coisa), outro jogo de nerd! Nesse é preciso apenas cinco dados e uma tabela que você consegue encontrar na internet [aqui e aqui].

Tá valendo qualquer jogo, Dominó, Xadrez, Dama, e até jogos de eletrônicos. Eu e Pedro já fizemos vários campeonatinhos de Mario Kart  – perdi todos, claro! Pedro é o maior viciado…
Deu pra notar que o nível de vicio aqui em casa é bem alto, né!? Rsrs

Só de escrever esse post já esqueci que existia Carnaval, a ideia é essa, né!!? 😉

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 17/02/2012, em Carnaval e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. AMO Imagem e Ação!
    É meu preferido!
    Tanto de desenho quanto de mímica!
    Garantia de muuuuuuuuitas risadas!!!! rs

  2. Uma boa sueca, com cerveja gelada, petisco e amigos, é o que há! Amo Twister, tenho qaui em casa, vamos jogar, muito bem lembrado!

  3. Ótima idéia!

    Adorei, já vou passar na loja e coprar o meu kit #curtiçãoemfamilia.

    Obrigadaaaaaaa!!!

    SF arrasando para todos os gostos e em todos os sentidos.

  4. Até eu esqueci de carnaval com os jogo rsrss
    Amo jogos de tabuleiro, meus preferidos são Imagem e Ação e Banco Imobiliario, apesar do segundo ser cansativo acho divertido quando jogo com as pessoas certas. Pero meus jogos estão na outra casa, e meu Uno que é super divertido, ficou na Bahia, e minha amigas deram os jogos dela para a vó levar para o Piauí. Com essa falta de jogos ficamos jogando um jogo de “Imaginem quem estou pensando” que consiste em perguntas tipo, você escolhe uma pessoa famosa e as que tem que descobrir vão perguntando é homem? canta? atua? é bem simples mas muito engraçado.
    Ótima dica, acho que vou dar um pulo na casa delas para se divertir um pouco.

  5. Jogar mímica também é show, e é de graça!

  6. Essa dica de jogos eu amei e jaá jogamos ontem e hoje, imagem e ação e detetive que amo demais. SF sempre arrasando nas dicas. Valeu! 🙂

E vocês, o que acham??

