Resenha :: Pó Compacto Asepxia

Antes de começar a falar qualquer coisa, vamos ao que a empresa promete.

As maquiagens Asepxia® contém Antiacnil-3® que trata profundamente sua pele, combatendo cravos e espinhas. Você esconde as imperfeições, deixando sua pele saudável e sem brilho. A Maquiagem pó antiacne Asepxia® oferece seu toque especial nas cores Bege, Bronze, Claro e Natural.

Usei esse produto por meses e mesmo assim não me sinto preparada para dar uma opinião sobre esse tal Antiacnil-3®.  Eu não encaro esse produto como um produto de tratamento que é maquiagem, mas sim como uma maquiagem amiga da pele. Não deixei de seguir os meus tratamentos e acho até que essa nem é a proposta do produto. A minha pele é bem oleosa e com tendência a acne, apesar de controlar bastante isso com a dermatologista. Não senti nenhuma melhora incrível da pele, mas também não comprometeu. Achei o produto bem honesto e me senti mais confortável usando um produto com uma certa preocupação dermatologica. Para o dia-a-dia achei excelente e fiquei muito feliz de saber que a linha possui outros produtos com essa mesma preocupação.

Mas torço um pouco o nariz para essa história de dormir maquiada. Sério, gente, pra quê!!? Não tem necessidade, né!? Lavar bem o rosto antes de dormir continua sendo lei pra mim! E existem produtos de tratamento específicos para serem usados durante a noite.

Achei que a maior mancada desse produto foi não ter filtro solar. Se tivesse algum fator de proteção ele seria perfeito!

Cinco estrelinhas e uma salva de palmas para a embalagem que é incrível!

Repararam nessa tampinha transparente!!? Achei ótimo!! Protege ainda mais o pó e não suja o espelho.

Eu comprei a cor CLARO e achei claro demais para mim, na próxima vez vou tentar outra cor.

Quanto à cobertura, achei bem digna. Nada excepcional, mas realmente não dá para exigir tanto de um produto tão versátil. Para o dia-a-dia quando é melhor usar uma maquiagem mais leve ele cumpre perfeitamente a função. Mas como eu já disse achei que comprei a cor errada, então nem vou dar muito pitaco sobre isso.

Estou usando um filtro solar FPS 60 da Sun Max e é super oleoso, deixa o rosto bem melequento. Tenho usado o pó da Asepxia todos os dias para tirar esse óleo do rosto após usar o filtro. Gostei e aprovei! 🙂

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 22/02/2012, em Cuidados, Eu acho..., Maquiagem e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 47 Comentários.

  1. Estava querendo testar esse produto desde que vi o comercial pois tenho problemas de oleosidade e cravos e espinhas. Valeu a dica e as informações sempre uteis Leana.
    Eu também nao levei muito fé nesse lance de dormir maquiada não…rsrs
    E aí deu pra descansar bastante???
    Uma ótima semana!!!
    Beijocas!!

  2. Dormir com maquiagem, fala sério! a embalagem é perfeita mesmo! e como vc disse, o que faltou foi o filtro solar! Quantas bases vc tem Leana? rs!

  3. Estava esperando você fazer essa resenha.
    Eu ia comprar ela esse final de mês, porém não sei se vai dar mas depois da aprovação, acho que quero testar. Mas realmente dormir com maquiagem? Hum isso é coisa de gente preguiçosa rrsrs ou coisa de gente cansada demais, melhor lavar direitinho passar um hidratante e dormir de cara limpa, afinal ninguém aqui é ator e na manhã seguinte precisa acordar maquiada né.
    Bjs

    • Eu estava lembrada, Raquel. E me desculpe pela demora, mas eu sempre espero ter absoluta certeza da minha opinião antes de resenhar para vcs.

      E sim, esqueça essa história de dormir maquiada. Nos maquiamos para sair, dormir maquiada não faz nenhum sentido. Concordo, isso é preguiça!

      • Não tá certa! Agora eu vou comprar, e dizendo minha irmã tem a base também, vou expirimentar as duas. E obrigada pelo elogio!

    • Ah! Vi que cortou o cabelo. Arrasou! O meu estava exatamente assim antes da ultima vez que cortei. 🙂

  4. Começar o comercial falando sobre dormir maquiada me deixou meio com o pé atrás com o produto…

  5. Anne Carolyne

    Minha pele é igual a sua Leana, já que aprovou, vou procurar para experimentar! Rs Você é corajosa de usar esse protetor hein! rs

    • Mais ou menos, estou usando um creme para tratar melasma e tenho que usar o protetor no mínimo FPS60. Não conhecia muitos e a maioria dos filtros mais potentes são assim bem oleosos, só agora sei que a ROC tem umas versões Oil Control com fps bem alto. Da próxima vez vou experimentar deles.

      • Eu uso um chronos com fps para o dia, tem outros hidratantes com filtro solar tb, são mais fluidos. Uso o melequento do Boticário para praia e piscina.

      • Mas normalmente hidratante com protetor tem FPS baixo. O meu tem que ser de 60 pra cima.

  6. Lê,
    aquela saudade de sempre. Enfim, mais tempo menos tempos nos reencontramos novamente, né?

    CARA!!! Ocê demorou pra falar desse trem. Mas, amei a resenha. Honesta como sempre.
    Vou testar. Me deixou segura. E, a embalagem é 85%, na minha opinião.
    rsrsrs

    Ah. Tu sabe que minha pele é hyper-mega-ultra-sebenta (nossa…ficou nojento isso). Então, eu sempre tive problemas com protetores-solar. Até que descobri um – exatamente de uma marca que nunca levei muita fé e até tenho (ainda) um preconceito por sua política comercial – da FOREVER. FPS60 e um treco de aloe vera, que se deu super bem com minha pele. Uso todo o tempo, o tempo todo.
    Tenta também! rs..

    Beijos cheios de carinho.
    Jane

  7. Queria testar esse pó, mas tenho impressão que mesmo o claro ficaria escuro na minha pele =(

    Já usei o protetor da sun max indicado pela dermatologista, como não gostei ela mesma indicou o minesol oil free que deixa a pele sequinha…

    • Da próxima vez vou testar o Minesol. 😉
      Sobre o pó da Asepxia, é dificil dar certeza sobre a cor, mas ele ficou claro em mim e eu sou bem clara (NW20).

  8. Pamela Karol Campos

    E sera que pode usar um protetor solar antes de aplicar qualquer produto da linha de maquiagem Asepxia?

  9. Leana estou pensando muito serio em comprar o Pó Compacto Asepxia
    Não sei se vai da certo,nao custa tentar , Mais se der eu falo com Você .
    Beijos até mais !

  10. Maidê Lins

    Leana, eu comprei essa semana por curiosidade. Eu nunca uso pó porque me dá espinhas, já tentei todas as marcas, sempre comprometem minha pele. Senti que o pó deu conta do recado, sim. E, desnecessariamente, até dormi com ele. Acne zero. Também possuo pele oleosa, por isso uso um filtro solar facial em mousse recomendado por minha dermatologista, o Bloq Mousse FPS 50, ele tem um toque seco, não deixa aquele aspecto de pele suja e junto com o pó resolveu meus problemas =)

  11. Entrei no blog pq escrevi no google pó compacto asepxia e sua resenha estava logo no começo, agora com sua opnião e das suas leitoras me sinto mais confiante e vou comprar pra mim tbm ainda não estou certa de qual tonalidade comprar pq sou muito branquinha.
    Quanto ao protetor solar que vi muitas de suas leitoras reclamando eu tenho uma sugestão já faz um ano desde que comecei a usar o protetor solar da marca la roche-posay, diferente de outros filtros solares esse é em fluido e tem alta proteção antibrilho deixa minha pela com uma textura suave e nada oleosa. Fica a dica .

    • Olá, Fernanda!!
      Espero que tenha gostado do blog e que visite a gente mais vezes!
      Eu ainda acho que o pó da Asepxia vale muito a pena, recentemente comprei a base liquida deles e ainda estou testando.

      E muito obrigada pela dica dos filtro solar! 😉

      • Francielle

        Meninas, experimentem o Protetor da Neutrogena, acho que é Fresh Sun (ou o contrário) tem até FPS 50 e deixa a pele super sequinha!

  12. quanto custa o pó? bjkas

  13. Alice Marquez

    Olá!!
    Gostei muito da resenha…estou pesquisando e continuo muito na dúvida sobre essa linha assepxia maquiagem e a dúvida que ainda fica é se de alguma forma agride a pele.

    • Agredir a pele?? Acho que não, já que a ideia é exatamente o contrário. Os produtos da Asepxia foram desenvolvidos para tratar a pele.
      Qual o seu receio, descascar ou descamar a pele?? Vermelhidão??
      Isso varia bastante de pele para pele, mas não senti minha pele agredida ou ressecada em nenhum momento.

  14. Fiquei com uma dúvida, a embalagem diz para usar filtro solar, mas pq?
    Será q diz para usar só pq o produto não tem? Ou será q é para usar pq senão o produto sem filtro mancha a pele?? Quem já não usava filtro solar pode continuar usando só o pó normalmente sem nada? Ou será q manchará a pele?
    Quem souber, por favor responda no meu e-mail contatodcs@hotmail.com

    • Então, já usei ele milhares de vezes sem filtro solar e garanto que não mancha a pele, mas usar filtro solar é realemente uma obrigação de cuidado com a pele.

  15. GIOVANA MIESSA

    Olha, sinceridade, eu adoraria comprar esse produto, mas segundo informações que li na internet e no rótulo, NÃO devemos nos expor ao sol com o produto, pois possui ácidos q podem lesionar a pele e manchar. Ai me pergunto, pra que eu compraria uma maquiagem que não posso usar durante o dia??? rsrsrs Dormir maquiada? JAMAIS!

    • Sério, Giovana!!???
      Não tinha essa informação, vou procurar isso no rótulo. Realmente se for verdade não faz muito sentido.

      • Giovana Miessa

        Sim Leana, eu cheguei perto de comprar a linha de maquiagem, mas já vi isso em uns 4 sites diferentes e tbém no rótulo diz sobre não se expor ao sol e tal… fiquei confusa e acabei nem comprando, pq moro no interior de Sampa onde chega à 40° C tranquilamente a temperatura, nem vale a pena se for o caso. Mas se vc tiver maiores informações, poste pra gente…rs… quem sabe me sino segura e o compro…rs

  16. nossa num vejo a hora de esperimentar! umm mas seráa que é bom msm?!

  17. porque nao pod c expor ao sol?

  18. Gente, eu tenho e é muito bom! Eu sei que o que não é recomendado é a exposição solar “prolongada”. Eu limpo a pele, coloco protetor e depois o pó. (Maquiagem rápida rsrsr) Muito bom o post! obrigado. Passem no meu, está começando! http://www.gatinhosebigodoes.blogspot.com. Beijoks.

  19. Acabei de comprar a maquiagem em creme, na versão do pó, e infelizmente me decepcionei, é horrível de espalhar, e não cobre nada, pelo contrário ficou muito esquisito na minha pele, eu ainda prefiro a minha base da mary kay que cobre todas as imperfeiçoes, fica perfeita na pele. Agora não experimentei o pó e nem a base.

  20. Camila Lopes

    Boa tarde meninas! Comprei ontem esse pó Asepxia no tom Bege! E gostaria de saber,se vcs usam ele no rosto todo? Pois na contra-indicação do produto fala que não pode aplicar nas pálpebras,perto da boca,canto do nariz etc … vcs aplica??

E vocês, o que acham??

