DIY :: Paleta de batons

Sabe aquele monta de batons antigos que a gente tem em casa?
Alguns com a embalagem já bem destruída, feinhas…

Mas a gente tem a maior pena de jogar fora, né!!?
Por apego, ou porque a gente realmente ainda faz algum uso deles.

Que tal a gente usa-los para fazer uma paleta de batons!?
Sabe como? Simples!

Você vai precisar de batons, uma colher de metal, vela e uma embalagem para guardar comprimidos como esta:

O processo é bem simples.
Retire o batom da embalagem original e coloque sobre a colher.

Acenda a vela e aproxime a colher com o batom da chama

A colher vai ficar preta, mas não se preocupe, depois que lavar a colher fica como nova novamente!

Depois que o batom derreter transfira o liquido para a embalagem plástica.

Alguns minutos depois o batom esfria e toma uma consistência cremosa. Para usa-lo será preciso o uso de um pincel.

O processo é bem simples, nível de dificuldade zero!

Coloquei quase todos os meus batons antigos nessa embalagem e fiz uma paleta bem legal!

Ah, e como essa minha embalagem é transparente dá para escolher o batom sem abri-la. Pratico, né!!?

Para as mais ousadas é possivél misturar dois batons diferentes e dar origem a uma nova cor.

Além de der uma nova cara ao que já estava sem uso, tem a vantagem de poder levar vários batons em uma viajem, por exemplo,  sem ocupar muito espaço.

Gostei muito da ídeia!! 🙂

E aí, quem vai se arriscar!?

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 07/03/2012, em DIY e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Bom dia Leana, estou atrasadíssima com meus comentários, pois estava sem tempo…rsrs Vou ter que recuperar o tempo perdido…rsrsrs
    Sua ideia é FANTÁSTICA, vou aderir com certeza!! Pois tenho muitos batons que acabam ficando sem uso…
    Só preciso comprar essa embalagem de comprimidos!! Acho em qualquer lugar??
    Valeu!!
    Tenha um ótimo dia!!!

  2. Leana, a ideia é ótima! mas se vc fizer com os batons da mac eu te mato!!!!! hahahhaha

    • Ah, eu fiz! Derreti o Ruby Woo, o Lady Danger, o Vegas Volt… Agora vou lá me jogar no Back to MAC. Tô zoando!! Kkkkkk
      Imagina… De jeito nenhum!! Só derreti os da Vult, uns antigos da Natura com a embalagem muito zoada, e outros. Mesmo os da Avon, ou Natura que ainda estavam com a embalagem inteirinha eu preservei.
      Mas adorei me desfazer daquelas embalagens feiosas que estavam atravancando a minha penteadeira.

  3. Adoreeeeeeeeeeeei!!
    Que ideia mais fantástica, Leana. Aliás, como todas as grandes ideias: simples e funcional demais. Eu tenho muitos e muitos batons no “quase” acabando e que já estão difíceis de passar. E fazendo a paleta, dá pra aproveitar bem mais.
    Adorei muito essa ideia. Aprovadíssima!! 😉

  4. Amei muitooo… Muito prático pra carregar na bolsa várias opções de batons sem aquele volume todo. Vlw mesmo… Aderindo já. =)

  5. vanessa figueira

    Nossa, adorei!!!Pena que não tenho muitos batons, agora que estou começando a virar a louca das maquiagens!!!Graças a Leana…rs

    • Ih, Vanessa, então prepare-se porque em breve vc vai ter milhares deles. Rsrsrs
      Mesmo amando maquiagem eu não curtia muito usar batons, mas hoje estou cheia deles.

  6. Lê, AMEI ESSA DICA!
    Ficou lindo.
    E super útil.
    Obrigada.
    Bj,
    Jane

  7. Super interessante! Eu faria se tivesse vários batons, mas nunca fui muito chegada a batom e meu estoque é pequeno tipo uns quatro então para mim ainda não vale muito a pena, mas vou lembrar disso quando eu tiver.

  8. PERFEITO! Era o que faltava no meu camarim!!!! essa mente é brilhante mesmo!

  9. Daiane SP/CAPITAL

    SIMPLESMENTE GENIAL! PARABÉNS. E JÁ VOU COPIAR! (RISOS)…

E vocês, o que acham??

