Um papo sobre moda no SF e primeira tendência de Inverno…

Olá meninas!

Acho que nunca falamos sobre como encaro a Moda aqui no SF… Pois bem, esse é o momento…

Bom, pra quem não sabe, sou formada em Comunicação (habilitação em Jornalismo) e fiz Pós em Produção de Moda. Além disso, trabalho com Compras e desenvolvimento de produto numa Rede de Sapatarias aqui do Rio, a Villar Calçados (pode merchan, produção? rs)

Ou seja, estudei e trabalho com Moda… Tenho uma relação íntima e comercial com o assunto… E é essa a aplicação que trago aqui pro SF. O comercial, o usável, o palpável, o prático! Ou seja, moda real, para mulheres reais!

De que adianta falar sobre uma tendência louca, vanguardista, de passarela que NINGUÉM vai usar? Prefiro estudá-la, desmembrá-la e mostrar pra vocês como aplicar no dia-a-dia…

Pra que falar sobre SPFW ou Fashion Rio e dar detalhes técnicos, se são momentos super fashionistas de lançamento de coleções que só vão para as vitrines daqui a uns 6 ou 8 meses???

Prefiro falar do que você pode usar AGORA e arrasar! Não é melhor, meninas???

Ficando isso claro, quero começar a falar do Inverno 2012! Mas jáááááááá? Isso aí… Inverno! A maioria das lojas já está lançando as suas coleções! Passei na C&A e tá tudo lindooooooooooo!!!!

Apresento a vocês o calçado MUST HAVE desse Inverno: Slipper! (ou sleeper, também chamado de loafer).

O sapato é inspirado nos calçados de dormir (tipo pantufa, sabe?) usados no século XV. Chque, né? rs Daí o nome… Sleep é dormir em Inglês!

O fato é que o sapatinho é charmoso, confortável e muito estiloso! Tem aquela pegada meio boyfriend que o Oxford trouxe no último inverno! O sliper está na mesma categoria que os mocassins, também super em alta nesse inverno!

E vocês já sabem, né? Quando a Melissa lança é MODA! Olha que lindos!

Ou seja, combina com os mais diversos looks casuais… Vestidos, shorts, calças, saias… Resumindo: Se joga!!!! rs

Vamos ver algumas produções pra dar aquela inspirada?

Famosas usando, tiro certeiro!!!! rs

Mais alguns looks:

E aí, quem gostou?

Usaria???

Conta pra gente!

Beijinhos!

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 08/03/2012, em Moda e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. Anne Carolyne

    Adorei!!

  2. Eu usaria sem pestanejar! Achei um charme só, fez esse post para a pessoa certa rsrs
    Eu super amo oxford (tenho o meu marrom e acho super bonito e confortável) e amo mocassins, mas esse é super fofinho, só não gostei dos das primeiras fotos por serem de oncinha, sou super contra não gosto muito de estampa animal, mas os dos modelos, nossa que lindos. Vou ver se acho – tirando que quero me dar de presente um tênizinho muito lindo super inverno de uma loja daqui que amo.
    Abraços

    • Como assim, Raquel!!? =O

      Tb sou super contra a tirar as peles dos bichinhos, mas sendo sintético apoio demais!! Amo oncinha!!!

      Vc acha que mesmo os sintéticos estimulam o consumo de peles naturais?? É isso??

    • Que bom, Raquel!
      É muito charmoso, né?

      Fiquei em dúvida também sobre você não gostar de animal print!
      Conta mais pra gente!

      • Não queridas, vocês entenderam errado rsrsrs
        Claro que eu também não quero pele de animal verdadeira andando por ai, lógico que não. Eu é que não gosto muito de estampa animal, mesmo sintetico entendem, não me agrada muito, aqui em casa minha mãe ama, mas eu até já tentei usar e No! Não gosto mesmo. rsrsr
        Mal entendido resolvido?! Beijinhos

      • Hahahahaha
        Ok!!!! rs
        É como não gostar de listras ou bolinhas! rs
        Sem maiores dramas! rs

  3. Ai, Ananda… Juro que não sei se usaria. Não sou nadinha ligada em tendências, sabe? Acredito que, aos 40 anos, já sei bem o que gosto ou não e, principalmente, o que fica bem em mim… Acho esse modelinho muito fechado no peito do pé. Sei que é para inverno e tal, mas prefiro os extremos: ou uma sapatilha mais curta no peito do pé ou uma botinha totalmente fechada, até o tornozelo. O oxford mesmo, super trend no ano passado, tbém não me conquistou… Chata eu, né? rsrsrs

    • Chata, não. Básica!
      Tem gente que prefere os neutros e básicos, tb é um estilo. Lembra do post do Oscar quando falamos do jeito minimalista da gwyneth paltrow? É o estilo dela. Sinto falta das cores, acessórios, mas ela é sempre fiel ao seu estilo. E como diz o popula, “cada um no seu quadrado”.

      O único risco disso é vc não arriscar por medo de errar, isso, não vale! Mas se a tendencia realmente não te conquistou, então deixa passar.

    • Ah! Lembrei de uma coisa que sempre faço quando um tendencia não me conquista muito. Vou nessas lojas tipo C&A, Renner, Riachuelo, onde vc pode provar mil coisas sem ter um vendedor na sua cola, então, vou lá e experimento várias coisas. Se eu não gostar de nada, não levo. Mas as vezes me surpreendo…

      • Tbém faço isso!!! rsrsrs
        Aliás, detesto vendedor que gruda… E aquelas sem noção que falam assim “Experimenta PRA GENTE ver”… Oi? Te conheço?
        Ou então ficam gritando do lado de fora do provador: “E aí, deu certo?”, enquanto vc tá ali olhando, analisando, vira pra cá, pra lá… ARGH!
        Vendedor bom é aquele que oferece ajuda, diz o nome e arremata “Se precisar de alguma coisa, estou aqui.” E sai à francesa me deixando respirar.

    • Naaaaaaaaaaaaaada de chata!
      No meu perfil aqui do Blog eu digo que não acredito que a moda seja democrática, porque nem tudo que é mega tendência fica bom pra todo mundo…
      E também tem a questão do gosto pessoal, né?
      Nunca se deve ir contra ele! Senão fica forçado, não casa com a pessoa!
      Gosto muito mais da moda como ferramente de individualidade!!!

      • Sabe um modismo que achei o mais UÓ de todos os tempos? A tal da calça saruel (ou cenoura como alguns chamam).
        Meu Deus! Me desculpem se vcs curtem, mas que coisa mais feia. Parece que a pessoa tá de fralda!

        #Medo

        ahahahahahahahahahah

  4. Ai meu Deus, essa Melissa me mata! must have total! maravilhosas! é muito legal misturar feminilidade com boyfriend!

  5. Então… Essa Slipper de oncinha foi pra me provocar, né!!? >:|

    Droga! Agora quero uma de qualquer jeito!! Vai ter na Villar??

  6. Gostei dessa Renata. Super apóio.
    Eu que sou dessas de meio metro de altura e perninhas bem gorduchinhas, não posso abusar das sapatilhas.
    Sapato que fecha o peito do pé acaba comigo. Por isso, também não aderi ao Oxford, apesar de achar alguns modelitos florais lindos, e creio que não vou poder usar esse.
    E a calça sarouel então? kkkkkk.. Derrota total no meu corpo. Mas, apesar de ainda não ter visto, deve ter gente que fica bem com essa calça.

    Enfim, adorei a dica.
    E, o que é aquela estampa de oncinha rosinha da Melissa? Morri. A verdinha, também.
    Escandalosíssimas.

    Obrigada pela dica, meninas.
    Amei.

  7. Ôba!! Que legal compartilhar opiniões, né? Bjo!!! 😉

E vocês, o que acham??

