GlossyBox: O Fim de uma Ilusão

Bom Dia!

Título dramático, não? Mas é a verdade! A GlossyBox foi isso pra mim… Uma ilusão!

Assino a Premium desde Outubro e a Beauty desde Novembro e se fiquei 50% satisfeita foi muito… Quem acompanha o Blog há mais tempo sabe disso! Todo mês uma enxurrada de amostras, produtos que não combinavam com o meu tipo de pele, produtos repetitivos… Mas o tesão de receber a caixinha todo mês e um produto ou outro cala boca me prendiam…

Esse mês não teve como! Não vou nem me dar ao trabalho de mostrar o que veio em cada caixa… Só vou mostrar a gota d´água pra cancelar as minhas caixinhas.

Na Premium desse mês recebi 2 amostras do lenço para o rosto da FilaBé.

Adorei a ideia, super me empolguei com o produto! Tenho horror a ficar com a sensação de rosto sujo, sabe!? Fui ler mais sobre o produto no verso:

Hummm…. Eu, como boa curiosa, me incomodei com essa etiqueta branca colada na embalagem prata… Levantei. E…

Isso mesmo! Também tô chocada! Eles colaram uma etiqueta por cima do vencimento do produto! Era 11/2011 e colaram com 02/2014. Gente isso, no mínimo, é crime!!!! Além disso, o número do atendimento ao cliente também é diferente da embalagem para a etiqueta.

Por mais que possa ser reaproveitamento de embalagem, sei lá, deveria ver um explicativo! Mas também não justifica, as datas são carimbos!

O que mais poderia fazer além de contar pra vocês? CANCELAR! As duas!!!!

É isso meninas!

Vamos espalhar essa notícia e deixar claro que, no mínimo, a GlossyBox não é honesta com as suas assinantes! Tô mega triste e decepcionada…

Bjs!

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 15/03/2012, em Compras, Sobre os meus dias... e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Anne Carolyne

    Caraca, que horrível! Meu Deus, isso é crime sim! Processa eles Ananda! É bom que você recupera o dinheiro que gastou com eles durante esse tempo!! E eu ia assinar hein… ainda bem que não assinei, com certeza eu ia ser passada pra trás pq não sou nada curiosa… rsrs
    Mas processa, eu apoio!

  2. Ananda estou chocada até porque eu também recebi esses lencinhos e como fiquei mega decepcionada, nem quis “fuçar” mais a caixinha, peguei e guardei mas depois do que você postou quando chegar em casa verei se as minhas estão fora de validade também!! Que absurdo, sério estou pasma.
    A beauty eu cancelei assim que chegou e pra premium apesar dos lencinhos ainda daria mais uma chance, mas depois desse absurdo vou cancelar com certeza!!!
    Obrigada por compartilhar!!!
    Beijocas!
    Mas a Anne tem razão eles merecem ser processados!!!

  3. Renata Maria de Freitas Gomes

    Fala sério! É preciso mesmo botar a boca no mundo, espalhar aos quatro ventos.

    #Indignação

    Depois a “empresa” quebra, afunda, fecha as portas e o “empresário” não consegue entender o motivo de não ter dado certo.
    Depois é o mercado que tá difícil… É a crise…
    Esse tipo de coisa é inaceitável mesmo. Ganhar a vida ENGANANDO?
    Fez muito bem em cancelar, Ananda. Antes tarde do que nunca.

    Inacreditável.

  4. Acabei de cancelar as minhas também!!! Uma pouca vergonha!!!

  5. :O
    Ainda recebo as caixinhas por estar sempre correndo e nunca lembrar de pedir cancelamento. Mas depois dessa (e de outras), vamos lá…

  6. Olá, Ananda! Olá, meninas!

    Gostaríamos de esclarecer que as amostras de Filabé entregues na GlossyBox de Fevereiro não estão vencidas. A readequação de prazo de validade que consta nas etiquetas foi feita pela Filag Brasil com respaldo na RDC 343/2005, e está em absoluta conformidade com o protocolo 71.3228.2011 – ANVISA, órgão que concedeu ao produto, no Brasil, a mesma validade definitiva de 36 meses que foi determinada pelos Testes de Estabilidade Internacional realizados na Suíça.

    Filabé está em fase de lançamento, e todas as embalagens que foram distribuídas no Brasil até este momento têm prazos de validade que só começam a vencer a partir de Novembro de 2013. Mas ninguém precisa esperar todo esse tempo para experimentar e nos contar o que achou!

    Para obter informações completas sobre o produto, é só acessar http://www.filabe.com.br ou entrar em contato conosco pelo e-mail sac@filag.com.br. Estamos à disposição para responder às suas dúvidas.

    Atenciosamente,
    Equipe Filabé

    • Equipe Filabé,

      Apesar de amparados em leis, acredito que faltou um pouco de carinho com os consumidores.
      Digo aqui no post que se for realmente correto o prazo colocado na etiqueta, deveriam mandar uma cartinha justificando.

      Muito obrigada pelo esclarecimento!

  7. Ah… Fiquei curiosa para saber o que veio nas caixinhas… =(

    Mas, sério, sei de outros carnavais que essa relação entre data de validade e ANVISA é bem tensa. Conheço produtos que lá fora tem um prazo de validade super estendido e aqui no Brasil o mesmo produto tem metade do prazo de validade. A ANVISA é tensa!

    Mesmo assim, mesmo com a explicação da empresa, acho complicado que nós, consumidoras fiquemos tão perdidas com essas informações truncadas. Se houve mesmo essa readequação, isso deveria estar bem claro na embalagem do produto, já que simplesmente colar uma etiqueta por cima da informação causa dúvida sobre a integridade do produto, da informação e da empresa.

  8. Chris Lessa

    Esse mês recebi a minha caixinha com um mega atraso (ontem) e, como estava indo trabalhar, olhei tudo mto rápido e percebi, mais uma vez, que não estava valendo a pena ser assinante.
    Hj estava pensando em cancelar e por acaso conversei com a minha irmã que tb está se decepcionando mensalmente como nós e que tb quer cancelar.
    Enfim, depois do seu post eu congelei!!! rs Sério! Fui até a minha caixinha e peguei os meus lencinhos e constatei o mesmo que vc, Ananda! E mesmo depois de ler as explicações da Filabé, não me dei por convencida e decidi cancelar a GlossyBox. Realmente foi a gota!!!

  9. Eu achei um verdadeiro descaso. Ainda mais uma empresa que nem tem nome ou marca respeitado no país.
    Infelizmente, sofro desse mal que acomete a maioria dos brasileiros, desconfiança. Os brasileiros são vistos como consumidores pouco exigentes e, por isso, vira e mexe ocorre esses casos infelizes.
    Será que não valia a pena o gasto com reimpressão de embalagem ou reembalagem?
    Será que distribuiram o produto assim mesmo na Europa? Ou distribuiriam?
    Enfim, é baixo-estima-latino-americana, mesmo. Mas, o dinheiro é meu e escolho entregá-lo àqueles que se preocupam em me atender bem.
    Concordo com tudo o que você disse, Ananda.
    Mete logo isso no Juizado e acaba com essa sensação de abuso.

    Desculpe, meu protesto. Obrigada, SF, por compartilhar e nos alertar desses fornecedores descomprometidos com o bem estar do consumidor.
    Glossybox, GAME OVER.

  10. Oi, o erro foi da Filabé, pois recebi essas amostras a revista da Drogaria Iguatemi de Campinas e todas vieram com essa etiqueta em cima… de qualquer maneira achei ridiculo o envio da Glossy sem nenhuma explicação antes e achando que ninguém iria ver…

    • Depois da confusão as explicações aparecem, né Carolina?
      Eles poderiam ter evitado muita coisa com uma simples cartinha!
      Mas a minha insatisfação com a GlossyBox é antiga!
      Não me arrependo de ter cancelado!
      Além do mais, assinei a Glam Box! rs
      Vamos ver… Quando chegar eu conto aqui!!!
      Bjs

  11. onde eu vou no site pra cancelar?

E vocês, o que acham??

