Tutorial :: Ombre Nails

Fiquei muito triste por não ter conseguido fotografar o passo-a-passo da Ombre Nails que postei na segunda-feira e também estava indignada porque cometi uma falha na finalização e não ficou muito bom. Eu sei, quase ninguém percebeu, mas ficaram algumas bolinhas. Então eu resolvi fazer de novo e fotografar para vocês verem que é molezinha.

Vocês vão precisar de…

Um pratinho, CD sem uso, ou qualquer coisa onde você possa despejar o esmalte e uma esponja. Eu usei esse batidor de artesanato, mas pode ser aquela esponja de lavar louça, neste caso, corte a esponja em pequenos pedacinhos para ficar mais fácil de trabalhar.

O passo a passo parte da unha feita e completamente seca. Escolha a cor de base de sua preferência, eu optei por um verde militar, o Chá Gelado da Hits.

Escolha o esmalte que você vai usar para fazer a pontinha. Depois derrame um pouquinho desse esmalte no pratinho e molhe a esponja nele.

Comece esponjando a pontinha da unha com a esponja molhada no esmalte.

Aí o efeito fica por sua conta. Eu escolhi fazer na diagonal, mas você pode fazer retinho como uma francesinha. Aplique com a esponja quantas camadas você achar necessária, eu usei duas de Lemonade da Big Universo. Depois misturei um pouquinho de branco com o Lemonade e fiz só a pontinha da unha, isso porque eu queria um degrade mais marcado, no geral duas camadas de uma tonalidade só é o suficiente.

O mais importante é usar um top coat assim que você termina de esponjar pois é o top coat por cima do esmalte ainda úmido que vai dar esse aspecto esfumado. As bolinhas que ficaram da primeira vez foi exatamente porque eu esperei secar demais para passar o top coat.

Dessa vez ficou bem melhor!! =)

Atenção! Se o esmalte de base não estiver totalmente seco quando você for esponjar a pontinha vai amassar tudo. Ok!?

Espero que vocês tenham entendido. É bem simples, mas qualquer dúvida pergunta aqui em baixo que eu respondo. Já estou pensando na próxima que vou fazer…

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 16/03/2012, em DIY, Esmalte, Manicura e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Adooooro!! Muito fácil 🙂 Até desajeitadas como eu vão conseguir, hahahaha
    Super bacana o passo-a-passo. #Caprichosa

  2. Minha Sócia tem todos os dons que eu não tenho, gente!
    Por isso que dá tão certo!
    no que somos parecidas, somos iguais…
    No que somos diferente, somos antagônicas! rs
    Complementares!
    NUNCA faria isso! Não tenho o mínimo jeito, a mínima paciência! rs
    Mas admiro MUITO quem tem o dom!
    Achei LINDO!
    Vou mostrar pra minha Faga Gil!!!

  3. Anne Carolyne

    Que legal! Eu nem imaginava com era! rs Vou tentar fazer e conto se deu certo!
    Obrigada!!

  4. Agora sim, entendi! beleza, vou experimentar com umas cores mais contrastantes! pensei que fosse mais difícil! viajei na maionese!

  5. MARAVILHOSO! Adorei os tons e o efeito. E sua unha, Lê, tem um formato lindo.
    Amei tudo. Copiei.

E vocês, o que acham??

