22/03 :: Dia Mundial da Água

Olá!!!!

Disse que nós aqui do SF não iríamos mais marcar bobeira com datas! rs

Então, lembro que hoje é o Dia Mundial da Água! Eu, mulher, vaidosa, sou também ambientalista! E não poderia deixar essa data passar em branco!

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Tem gente aque ainda diz: Mas por que essa preocupação com a água? 80% do planeta não é coberto por ela? Mas só 0,008% da água existente na Terra é potável!!!!!

Como podemos colaborar? Simples! Atitudes pequenas no nosso dia a dia já fazem diferença: Fechar a torneira enquanto escova os dentes, fechar o chuveiro enquanto ensaboa ou hidrata o cabelo, reutilizar água da chuva para lavagem do quintal, por exemplo…

A Cameron Diaz foi super criticada por afirmar que só usa a descarga quando faz o número 2! E a Campanha Faça xixi no banho também. Eu apóio as duas! Claro que com as devidas medidas de higiene!

Nosso Planeta é um só! Vamos cuidar!

E aí, meninas? Alguma dica para conservação da água?

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 22/03/2012, em Qualquer coisa, Sobre os meus dias... e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Muito bem, meninas! (aplausos!)
    Em meio a essa overdose de consumismo que a gente vive, é pra lá de importante ser consciente com tudo o que o planeta (ainda) nos oferece. Tbém sou mega a favor das causas de preservação: natureza, água, ar, alimento, reciclagem, consumo consciente.
    Parabéns pelo posicionamento do blog. Informação nunca é demais.

    Bjos!!!

    • Que feliz, Rê!
      Obrigada pelas palavras, sempre!!!!

      Ah, adivinha qual foi o tema da minha Monografia na faculdade de Jornalismo? Jornalismo Cultural? Nããããão! Jornalismo Ambiental! rs

      • Que bacana! E vc foi bem? Deve ter aprendido muita coisa, né?

      • Fui! rs Fiquei mega nervosa, pois o tema era inédito na Universidade e a minha orientadora tb não tinha conhecimento na área… Foi em 2004!
        Mas tirei 10! rs Boa menina! kkkkk

        Se vc tb curte o assunto, usei 2 acontecimentos como base pro início do Jornalismo ambiental no Brasil: O acidente Césio-137 e a Eco 92.
        Foi muuuuito bom!

  2. Eu lembro do vídeozinho da camapanha “Vc faz xixi no banho?” era tão lindo!! Tb apoio a causa!! =)

  3. O vídeo é fofinho! mas haja água sanitária nesse banheiro hein? rs!

  4. Acho que esse post merece um brinde… COM COPO D´ÁGUA.
    rsrsrs
    E sobre essa campanha de fazer xixi no banho. Acho que depende..
    Como sou eu quem lava o banheiro aqui em casa… E como tenho dois homens dividindo banheiro comigo.. não serve pra mim.
    Toda a água que eu economizaria na descarga desperdiçaria lavando duas vezes mais o banheiro.
    Acho que o equilíbrio é fundamental. E o bom senso também.

    Portanto, toda informação é válida. E, hoje, ano de Rio+20, é necessário exercitar a consciência. O consumo consciente de todos os bens naturais e a utilização saudável do meio que compartilhamos é mais que ético, é inteligente.

    Parabéns, meninas, por divulgar informações inteligentes e soluções criativas para a vida.
    Bjs.

E vocês, o que acham??

