Você sabe usar óleo de Argan!!?

Meu marido é uma graça, sempre que ele dá de cara com alguma matéria que ele acha que eu vou gostar ele me manda o link. Acho engraçado porque muitas vezes ele me manda umas coisas bem interessante e acaba sendo uma boa fonte de informação.

E foi exatamente isso que aconteceu essa semana. Ele me mandou uns quatro links e entre eles um que tinha exatamente esse título, Você sabe usar o óleo de argan?
Claro que eu sei usar!! Mas fiquei curiosa e resolvi fazer o teste.

Faça o teste!

Daqui pra frente o texto contem spoilers!!
 

Para começar acertei apenas 40% das perguntas.
Sempre usei o óleo de argan como se fosse um reparador de pontas e fiquei chocada quando vi que deveria ser usado com o cabelo molhado, sempre achei que com o cabelo molhado ele pesaria mais o cabelo porque como óleo e água não se misturam achei que a absorção seria mais difícil. Agora nem sei mais se algum dia isso fez sentido, mas testei por uns dias usa-lo com o cabelo molhado e o resultado foi muito melhor!!

Não fazia idéia de que sua ação era apenas superficial, achava que estava usando um produto ultra, mega, power hidratante e poderoso para a reconstrução do fio. Bobinha!!
É claro que isso não muda a minha opinião sobre ele, continuo achando um bom produto, dá um brilho incrível no cabelo. Apenas agora sei que preciso de outros produtos, com outros ingredientes para nutrir e reparar meus cabelos, o óleo de argan é um bom finalizador!

Fiquei chocada em saber que usar o óleo de argan antes da chapinha danifica o cabelo. =0
Lembro que em muitas resenhas que li sobre o argan, citavam como um dos beneficios ser termoprotetor, apesar de não ter isso escrito na embalagem do meu fiquei com isso na cabeça com se fosse verdade e garanto que tem muita gente por aí usando dessa maneira.

Outra coisa que vi muita gente fazendo e que eu mesma já testei foi adiciona-lo na tintura. Fiz uma vez e não repeti porque não vi uma grande diferença, agora eu sei por que. Rsrsrs

Hoje eu recomendo investir em um bom óleo concentrado de Argan, para usar como finalizador, mas não compraria xampu, condicionador, ou máscaras de tratamento pois não se trata de um produto reconstrutor ou hidratante. Para esse fim prefiro investir em produtos com outro principio ativo.

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 11/04/2012, em Cabelos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Eu sempre te disse que não achava o Morrocanoil isso tudo!
    Não fez nenhum efeito surpreendente.

    Voltei para a Kerastase. Bom, bonito e barato!
    =*

    • Pois é! Eu até curti por um tempo, mas não sei se era só coisa de momento, depois achei tudo meio mais ou menos. Ainda curto o óleo (que agora estrou usando com o cabelo úmido), mas sei que não faz nenhuma grande mudança.

  2. Leana, eu uso o meu só como “leave-in”, passando bem pouquinho no cabelo ainda úmido. Gosto de como ele deixa o cabelo muito, muito macio mesmo. Já tinha visto por aí (e até na embalagem) outras sugestões de uso, mas sou muito desconfiada… Vou continuar usando como leave-in e boa!

  3. tatigracine

    Tirei 60!!! uhuuuu!!! sempre uso óleo com o cabelo úmido, senão fica uma pasta! a não ser que vc pegue ´´aquele vento´´ aí o óleo dá uma ´´acalmada´´ na situação! Achei muito interessante a informação de que é apenas estético. Dê parabéns ao seu marido pela preciosa indicação!!!

  4. Óleo + calor = fritar

    Lê, sempre lembro desta fórmula. Por motivos óbvios, não conheço os termoprotetor, mas não devem ser tão oleosos. Ou estou errada?

  1. Pingback: Olá, eu não sou de Argan e sou Extraordinário! «

E vocês, o que acham??

