Dress Code: Academia!

Olá, meninas!

Lembram que eu estou na batalha pelo peso ideal, né? Comecei a reeducação alimentar e exercícios em Agosto de 2011 e pesava 74 quilos. Hoje, 7 meses, muita dieta e academia depois, estou com 63 quilos. Meu objetivo é chegar aos 60/ 62, mas o objetivo real é ficar sem a barriguinha e me sentir bem nas minhas roupas! rs

Fotinho atual, pra vocês verem como estou! 😉

Minha maior aliada é a academia! Não adianta, não tem fórmula mágica! Pra emagrecer, temos que fechar a boca e nos exercitar! E convivendo no ambiente de academia quase diariamente, como profissional de moda que sou, percebi que lá também há um “dress code”. Conhecem a expressão? É um termo em inglês, que significa código de vestir, dita as “regras” do vestir para um local ou evento.

Apesar de ver muuuuuuita coisa errada por lá, vou dizer o que é certo, ok? rs

  • Maquiagem:

Muita gente vai pra academia após o trabalho e é super normal ir com a maquiagem do dia. O que não pode é se produzir! rs Maquiagem não combina com excesso de suor! Então, se quiser usar algo específico, cuidado! Eu passo somente um corretivo para as olheiras e um pózinho que até ajuda a segurar o suor. Se usar rímel, lembre-se de ser à prova d´água!

  • Cabelo:

Academia e cabelo solto não combinam!!! Aproveite para usar faixas, arcos, tic tacs, fazer tranças…

Olha a DIVA Gisele saindo da academia com o cabelo MARA preso! Se até ela prende, por que tem gente que insiste em malhar de cabelo solto? rs

  • Acessórios:
Academia e bijus não combinam também! No máximo um brinco pequeno e um relógio estiloso, alguns até monitoram os batimentos e auxiliam nos exercícios. Qualquer outra coisa atrapalha, incomoda no suor e pode prender e te machucar nos exercícios.
  • Roupas:

Esse tópico é longo… Aqui bom senso é tudo!!!! rs Vamos por partes:

1 – Legging: É a peça mais usada. A dica principal aqui é CUIDADO COM A TRANSPARÊNCIA! Por ser de tecido elástico e justo, pode marcar a calcinha, ficar transparente e ficar vulgar. Algumas pessoas usam uma especie de sainha, que só tampa a parte de trás e amarra na frente. Não é bonito, mas é uma solução. Uma coisa que faço é usar uma legging fina de microfibra por baixo da calça.

Se você está acima do peso, opte por peças lisas, de de cor escura. Estampas normalmente aumentam as medidas. Cuidado especial para as calcinhas. É muito importante usar peças que não marquem por baixo da calça! Atenção às laterais no quadril e à estampas sob o tecido.

As imagens abaixo são do Blog Beleza pura:

2 – Macacão: É super moda aqui no Rio. Mas aqui entre nós, é só para quem está com o corpo 100% em dia! Não tem nada pior do que toooooooooodas as gorduras das costas aparecendo na fenda. Se esse não é o seu caso, use uma camiseta por cima.

Foto do Blog Just Lia:

3 – Top/ Short: É o mesmo caso do macacão. Só para barrigas/ pernas saradas. Aqui o importante é o equilíbrio. Se usar top, use calça. Se usar short, tampe a barriga. A não ser que queira atrair todos os olhares! rs Cuidado com shorts largos, tipo de corrida. Esses podem te trair e mostrar demais! O top pra mim é item indispensável! Uso sutiã + top + camiseta, porque nos exercícios de mais impacto os seios tendem a se movimentar mais.

4 – O famoso e polêmico meião: Muita gente condena, mas aqui no RJ é usado por 99% das mulheres! Eu também achava feio, estranho, mas hoje em dia sempre uso! Prefiro não mostrar minhas canelas! rs Além disso, protege a pele quando faço exercícios com caneleira, que podem machucar ou causar micoses, sei lá! Imagina quanta gente suou ali! Por mais que haja higiene, sempre uso minha toalha pra individualizar! No caso do meião, acho que é questão de gosto mesmo!

5 – Tênis: Parece absurdo, mas vale falar! Apenas tênis esportivos!!!!! Nada de All Star ou tênis rasteiros. A prática de exercício exige o calçado adequado! Converse com seu professor e ele pode te indicar! Eu gosto muito de Mizuno e Nike.

No mais, acho que o mais importante é você se sentir confortável! Você está indo ficar bonita! rs Mas lembre-se que é um ambiente de “vaidade” então, todos irão te observar!

Gostaram das dicas?

Quem aqui frequenta academia?

Como gosta de se vestir?

Beijinhos!

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 17/05/2012, em Dieta, Moda e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 29 Comentários.

  1. Anne Carolyne

    Eu acho e meia feia! Achei muito estranho quando surgiu essa moda… Acho que mais bonito seria usar uma calça, já que é pra proteger a perna…. sei la… Eu não usaria.

  2. Patricia Marsal

    Amo academia, mas como agora estou grávida, estou dando um tempinho!!!

  3. Eu amo academia e passo boa parte do meu tempo vago lá. Amo roupa de academia.. acho até que emagrece.
    CARA! Esse post resumiu todos os hábitos e maus-hábitos da academia.
    Aquelas meninas que passam blush antes de malhar.. Quer dizer, dão uma chinelada na cara.. UÓ!
    As meias.. também não gostava, mas acho super prático para malhar com caneleira. Realmente, é nojento pegar tornozeleira com restos de pele dos outros.

    E macacão.. quê isso, Anandinha? Que isso!
    É só pra quem pode mesmo…

    Eu só tenho roupa de malhar preta e em tons neutros.. como gosto de unha colorida e estou acima do peso, prefiro não exagerar.. rsrs…
    Os únicos acessórios que uso são os brinquinhos, pequeninos e o frequencímetro. Mas, hoje vi uma menina malhando com um colar lindo. Super combinou. Dourado mas discreto.
    Linda.

    Amei o post, Ananda. Acho que pode voltar mais vezes!!!!

    • Obrigada, Jane!!!!
      Também só uso roupa preta ou cinza mescla!
      Quando me aventuro na estampa, tomo bastante cuidado com a camiseta!

      Sobre voltar, vc diz nesse assunto?

      • É, Ananda. Pensei em você sugerir combinações, lojas e marcas para roupas voltadas para esporte e malhação.
        Eu estava namorando a Carolgava e descobri oportunidades além do macacão. Mas, acredito que devam haver muitas outras lojas e marcas muito melhores.
        Acho que você podia servir de modelo e mostrar outros looks!
        Além disso, acompanho muitos blogs de saúde e bem estar, e acho que agora que você está nessa vibe, podia rolar uns posts sobre o assunto também, já que o blog é sobre beleza feminina.

        Beijocas!

  4. AAAAAAAAAAAAAAAAA! Esqueci…
    VOCÊ TÁ LINDA! Toda boa, menina.

    Parabéns pela determinação.

  5. Caroline Ferreira

    Não sei se tem coerência e se é verdade, mas já ouvi falar que a meia cobrindo as canelas, ajuda a não prender a circulação em torno dos pés e tornozelos, evitando inchaços. Se faz bem ou não, melhor não arriscar. Mas que é estranho à primeira vista, eu também acho, mas como a Ananda falou, é uma questão de costume. Mas enfim, o certo mesmo é ir à academia com roupas leves e confortáveis, para maior aproveitamento da atividade. Por que o objetivo na verdade, é chegar a uma vida saudável e de qualidade!

    Adorei esse post…

  6. Daniele Fernandes

    Boooooaaa garooota!

  7. Vânia Lameira

    Nota 10!

  8. ameeeeeii o post! ❤

  9. Eu não consigo usar a meia até em cima e o tênis precisa ser confortável né a minha última aquisição de foi um mizzuno h… é ótimo, tá lindaaaa!

  10. Adorei amiga!
    Acho estranho o meiao, mas achei legal a dica da caneleira!

  11. Ananda, eu viajo muito a trabalho e geralmente nos hotéis tem academia, vc poderia me dar uma sugestão de roupa para malhar básica para que eu possa usar mesclando as peças sem parecer uniforme (todo dia a mesma roupa) e que eu não tenha que levar muitas peças para não pesar na mala?
    Obrigadinha 😉

    • Caramba, Aline…
      Tb viajo muuuuuito a trabalho e nunca tomo a atitude de levar roupas de ginástica!
      Taí! Semana que vem vou para o Sul e vou levar! 😉

      Sobre o kit básco, pra não ter erro:
      Tênis branco
      Meia branca
      Legging preta ou mescla
      Camisetas de cores neutras: preto, branco, azul…

  12. tatigracine

    Sobre o meião, eu acho feio usar esticado! prefiro enrugar para esconder a minha canelinha fina! usar esticado tem que ser aquela para circulação mesmo! odeio macacão!!! A minha moda é mais voltada para o running, portanto a escolha do tênis é muito importante. Recomendo dar uma passada na World tennis e fazer um teste de pisada na máquina que eles possuem (é de graça!) e de acordo com a sua pisada, você vai conhecer o tipo certo. Continuando na moda running, atualmente só uso as ´´skorts´´ que são shortinhos com saia por cima, essas skorts eram usadas pelas tenistas e as corredoras inseriram para a rua, pois é confortável e muito charmosa!!! vende na Centauro e Netshoes!!!!

  13. tatigracine

    http://www.centauro.com.br/categoria/running-performance/saia
    Meninas, prestem atenção pois há saias (sem short) e skorts (com short).

  14. Eu adorei esse post e vou repassar para umas amigas que andam precisando kkkkkkkkkkk Eu amo meião e tenho milhões de macacões que só uso qnd estou com meu pedso ideal rs Fora isso, é só blusinha mais soltinha, mas sempre bonitinha, pq não é pq se está na academia q tem que andar feia”!

E vocês, o que acham??

