Mania KEEP CALM

Olá, Meninas!

Quem viu o nosso cartaz KEEP CALM? Lindo, né?

Alguém sabe a história dessa moda?

Em 1939, início da Segunda Guerra Mundial. A Grã-Bretanha estava sendo ameaçada pela Alemanha de Hitler e uma invasão era iminente. O Ministério das Informações britânico então começou a produzir uma série de três cartazes com o intuito de aumentar a moral do público inglês.

Durante as primeiras semanas de guerra, dois cartazes foram produzidos e distribuídos por toda Grã-Bretanha: “A liberdade corre perigo. Defenda-a com todas as suas forças” (“Freedom Is In Peril. Defend It With All Your Might“) teve 400 mil cópias impressas, e “Sua coragem, sua alegria, sua resolução nos levará a vitória” (“Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory“) teve 800 mil impressões.

Muitos naquela época não estavam a par do terceiro cartaz, que teria sido distribuído caso a Alemanha conseguisse furar o cerco de proteção e efetivamente invadisse a Grã-Bretanha. O cartaz, com fundo vermelho e seguindo a mesma linguagem visual dos outros cartazes, tinha uma só mensagem. A mensagem tinha como objetivo assegurar a população de que tudo iria se resolver, de que o governo estaria ainda protegendo-os e que em breve tudo voltaria ao normal.

Essa mensagem era: “Mantenha a calma e siga em frente” – “Keep Calm and Carry On“.

Felizmente, o temido nunca ocorreu; a ilha sobreviveu ao blitzkrieg nazista e as várias tentativas de ocupação pela Alemanha de Hitler e o cartaz nunca viu a luz do dia. Pelo menos, até o ano de 2000.

Em 2000, 55 anos após o término da Guerra, uma das poucas cópias do pôster foi descoberto num sebo britânico ao norte da Inglaterra. A dona do sebo gostou tanto do cartaz que mandou emoldurá-lo. O cartaz fez sucesso na loja e logo os donos do sebo mandaram fazer re-impressões para seus clientes.

O cartaz tornou-se uma febre em pouco tempo e espalhou-se pela internet. Como que algo do século passado pode influenciar tanto nos dias de hoje? Talvez seja a simplicidade ou o design atemporal, mas provavelmente é devido a frase retratada, que até nos dias de hoje ela é reconfortante e inspira à confiança nas pessoas durante os tempos difíceis. “Mantenha a calma e siga em frente” representa uma necessidade atual.

***Texto retirado de http://design.blog.br/

E olha que incrível, meninas!!!!

Achei um site que gera um cartaz com QUALQUER TEXTO que você quiser! UHULLLLLL!!!!!

http://www.keepcalm-o-matic.co.uk/

Ah! Preciso compartilhar com vocês o cartaz mais original de todos, que surgiu logo após o casamento do Príncipe Willian! rs

Mantenha a calma, Harry ainda é solteiro! SENSACIONAL! rs

E o nosso significa: Mantenha a calma e leia o Blog Substantivo Feminino! rs

Meninas, pra fechar, um cartaz que me acalma nos momentos de desespero de Makeup! rs

É isso aí, mantenho a calma e ligo pra Sócia! rs Lê, te amo! rs

Quem curtiu???

Beijos, meninas!

Anúncios

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 25/05/2012, em Qualquer coisa e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Ahhhhhhhhhhhh!! Que lindo!!! Amei!!!
    Só vc mesmo, sócia!! Rsrsrs
    Pode ligar SEMPRE, tb te amo!! 😉

  2. tatigracine

    Adorei!!! meninas lindas, antenadas e inteligentes!!! É por isso que o SF dá certo!

  3. Gostei muito do post! Tenho que admitir que também uso muito o último cartaz.
    Parabéns às duas! Sucesso!

  4. Adorei as explicações!

  5. ADOREI!!
    Se eu fosse a Lê, usava o leiaute da Ananda para seu business card! rsrs
    Arrasou, Ananda.

    Bjs, meninas.

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: